Calinas

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Calinas

  • Aniversário 05/14/1985

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

Calinas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Lindos mesmo Pena é que haja pouca informação sobre eles! A propósito que sítios são mais adequados para os comprar e a preços acessíveis?? Não vejo nenhum a 30/35 e sim a 100/120€ adorava ter um, mas é muito dinheirinho...
  2. Calinas

    Ramirezis

    Não Não Os meus escalares são muito amigáveis (um bocado convencidos e curiosos), os guppys é que começaram a ficar com a cauda a desfazer-se até que depois foram para o Céu R.I.P lololol
  3. Calinas

    Ramirezis

    Bem... eu tinha guppys, bem dito... tinha, foram-se. Dos peixes iniciais todos se mantiveram, excepto os guppys. Mas não notei nenhuma agressividade entre eles.
  4. Hmmm... silencioso?? Isso é óptimo, porque o filtro interior faz uma barulheira que é qualquer coisa. Tá feito, vou mesmo comprar o "bicho"
  5. Muito obrigada, lá vai ter aqui a je de ir abrir os cordões à bolsa (mas é por uma boa causa) , o aquário sempre fica com mais espaço livre e com uma melhor filtragem.
  6. Boas... estou a pensar comprar um filtro externo. Fui a uma loja andei a ver preços e capacidades, mas como não há nada melhor do que perguntar a quem percebe (ou supostamente deve perceber), lá perguntei eu que filtro é que me aconselharia para um a aquário de 80L, ao que a dita senhora me aconselhou um eheim 2213 com capacidade ate 200l... perguntei-lhe se era necessário um filtro com tanta capacidade e ela disse-me que para comprar um filtro externo convem sempre comprar com o dobro da capacidade. E já agora eu gostava de saber se é mesmo assim? Convém mesmo comprar um filtro com o dobro da capacidade do aquário?
  7. Calinas

    Ramirezis

    Como o prometido é devido aqui vai as fotos dos meus meninos... e tenho a prova que nao sao agressivos, alias, andam sempre com os escalares... sao LINDOSSSSSSSS
  8. Obrigadíssima pela vossa ajuda. Os peixitos estão todos bem
  9. Bem... aquilo é um termometro para aquario (nao sabia que eram diferentes... pensei que fossem todos iguais), mas sendo assim já fico descansada por saber que os peixitos ficam bem.
  10. Bem... acho que isto nunca aconteceu a ninguem... tinha mesmo que ser a mim! Atão, hoje ia a fazer uma TPA, quando reparei que tava uma coisa esquisita no vidro... olhei mais de perto e reparo que tenho o termometro partido (a parte de baixo... o vidro que sustem aquelas bolinhas pretas)... fiquei um pouco assustada, uma vez que o mercurio é venenoso e resolvi fazer uma limpeza completa para tirar o maximo possivel daquelas bolinhas pretas que eu nao sabia por onde andavam... não sei se fiz bem, ou mal fazer uma mudança total... mas a verdade é que entrei um panico e nao sei se vai acontecer alguma coisa aos peixes (eles ate agora estao bem). Sera que ha perigo de eles terem estado em contacto com o termometro partido? (e a partir de agora só vai ser termometros digitais)
  11. Calinas

    Ramirezis

    Vou-me aventurar, já vi que não são nada do que se diz. A ver se é este fim de semana que os compro e depois meto ca a foto, de um a "cheirar o rabo do outro"
  12. Calinas

    Ramirezis

    Não tenho Reds... acho que sao bons petiscos pros peixitos...
  13. Calinas

    Ramirezis

    Obrigadíssima estava mesmo com receio, mas assim já fico calma, vou comprar dois e depois logo se vê. Não resisto ao charme deles
  14. Calinas

    Ramirezis

    Boas, será que alguma alma caridosa me ajuda? Atão é o seguinte... eu adoro os ramirezis, acho que sao um peixe lindo, mas a minha duvida é se ele é um peixe agressivo ou nao? No Aquario, tenho 4 escalares, 5 guppys, 4 corydoras e 10 neons... os ramirezis dão-se bem com estas especies, ou são agressivos??