Criação De Escalares


AE

Recommended Posts

Tenho um casal de escalares que já fizeram no aquário duas posturas, a primeira ao fim de três dias os ovos desapareceram, na segunda postura já estavam a começar a comêlos mas levaram uma ordem de despejo e foram para outro aquário, eles estavam sozinhos.

Agora começam as dúvidas que côr ficam os ovos quando estão bons?

Quando foi feita a postura estavam transparentes neste momento ( 2 dias depois) estão brancos, neste aquário neste momento só tenho o cone com os ovos, pergunto até aqui está tudo normal?

Agradecia a vossa ajuda como pessoas mais experientes neste assunto.

FF

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um casal de escalares que já fizeram no aquário duas posturas, a primeira ao fim de três dias os ovos desapareceram, na segunda postura já estavam a começar a comêlos mas levaram uma ordem de despejo e foram para outro aquário, eles estavam sozinhos.

Agora começam as dúvidas que côr ficam os ovos quando estão bons?

Quando foi feita a postura estavam transparentes neste momento ( 2 dias depois) estão brancos, neste aquário neste momento só tenho o cone com os ovos, pergunto até aqui está tudo normal?

Agradecia a vossa ajuda como pessoas mais experientes neste assunto.

 

Olá,

 

Acho que não estão nada bem, se estão com uma cor branca todos, é fungos de certo que já podes dizer adeus a essa postura outra vez.

 

Martinho.:);):(:(

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas primeiras posturas é natural eles comerem os ovos, agora não podes é remover o macho de ao pé dos ovos, por ele é que os vai fecundar, nas proximas tenta isolar o casal juntamente com os ovos noutro aquario.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nas primeiras posturas é natural eles comerem os ovos, agora não podes é remover o macho de ao pé dos ovos, por ele é que os vai fecundar, nas proximas tenta isolar o casal juntamente com os ovos noutro aquario.

 

O casal estava isolado num aquário e segundo me disseram e eu vi uma das posturas feita por este casal eles já fizeram várias posturas.

FF

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, vamos la ver...pode ser um problema da mao ambientamento do aqua....deixa k eles comam as primeira ninhadas....so assim consegues k eles se aprecebam k estam a acasalar para nada e ai possam deixar um ninhada intacta....n tires os progenitires, pois corres o risco de os ovos n seram fecundados pelo macho e se um ovo funga, fungam os outros todos pk n ha nenhum progenitor para comer os fungados....tens de ter muita passiencia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim:

Qual o tratamento para os fungos?

Qual a cor dos ovos bons?

Ao fim de quanto tempo os ovos deixam de ser transparentes?

FF

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais