Dreamreef


Recommended Posts

É claro que o importante nas minhas fotos é mesmo a lente, e por vezes, o sentido de oportunidade. Na maioria é mesmo a lente, que possibilita boas macros e com uma abertura boa para captar a luminosidade do aqua. O resto é secundário, pois nem tendo uma máquina boa ou saber mexer no photoshop se consegue boas fotos se tivermos uma lente fraca.

 

Sobre os corais, eles estão bem, a recuperar os que estavam danificados. Neste momento só tenho um coral, dos que tenho em recuperação, que está a regredir, que é a Favites. A Trachyphyllia está a recuperar bem e a Montipora confusa que teve um ataque de nudibranquios, também está a recuperar, e bem!!!! De resto, tive umas perdas de uma Acropora e uma Pocillopora derivado a guerra quimica, visto que outros SPS estão bem e a recuperar. Com a quantidade de corais que tenho, e sem carvão activo, nao duvido.

 

Aproveito para deixar a foto da minha ultima aquisição, uma Tridacna derasa, mas diferente da que já tenho. Aqui está ela:

IMG_3313.jpg

 

E deixo 2 macros de 2 corais:

 

IMG_3311.jpg

IMG_3309.jpg

 

A ver se para a semana, numa das minhas folgas tiro umas fotos, incluindo uma geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola amigo Pedro Conceição

pelas fotos que eu vi tens um aquário muito bonito

estas de parabéns

agora falta saber se é a maquina ou o jeito de tirar fotos

mas muito breve vamos tirar essas duvidas quando vieres fotografar o meu aquário

quero ver esses milagres numa possa de agua salgada

um grande abraço

Editado por henrique de jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigo Pedro Conseição

pelas fotos que eu vi tens um aquario muito bonito

estas de parabens

agora falta saber se é a maquina ou o jeito de tirar fotos

mas muito breve vamos tirar essas duvidas quando vieres fotagrafar o meu aquario

quero ver esses milagres numa possa de agua salgada

um grande abraço

Henrique, obrigado pelo comentário! Actualmente tenho novos corais, mas deixo para a semana que vem para colocar fotos aqui! Amanhã é o último dia antes das férias, depois terei mais tempo!

Claro que o fotografo não é grande coisa, limita-se a carregar no botão, a máquina é que é das boas, uma reflex com mais de 8 anos que só faz 3,1Mp....ainda o que safa é a lente!

Depois tiramos as teimas, e ainda por cima com uma lente do meu pai...aí a brincadeira é outra! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois de mais umas aquisições e de actualizar o meu setup, decidi tirar umas fotos ao aqua em recuperação!

Infelizmente a minha sump rachou e vasou aos poucos sem que a superficie da água chega-se ao sistema de alarme para cortar energia dos equipamentos da sump, um deles o osmorregulardor e reactor de kalk....resultado, alguns litros de água no chão, adição excessiva de osmose com kalk, pH nos 9, a Tridacna maxima como pisa papeis e a Caulastrea, que estava em recuperação por ter caido uma bomba em cima dela, ainda pior. O que tem de pior é só mesmo o pH um pouco alto, mas tem vindo a descer, sempre sem deixar de adicionar osmose+kalk. Agora tenho o pH entre os 8,2 e 8,5 mas não noto mal estar em nada. Os corais estão a crescer, peixes e invertebrados também.

Agora tenho uma sump nova...maior, já a pensar no acrescento que vou fazer. Vou ter um refúgio de 216lts ao lado do aqua para poder ter um casal de cavalos marinhos.

 

Mas agora, vamos ver as fotos:

 

Aqui está a nova Fungia rosa a comer:

IMG_5340.jpg

IMG_5347.jpg

IMG_5348.jpg

IMG_5349.jpg

IMG_5350.jpg

IMG_5351.jpg

 

Agora um slide show das fotos anteriores:

btn.gifbtn_viewallimages.gif

 

 

E mais fotos....

IMG_5358.jpg

IMG_5361.jpg

IMG_5368.jpg

IMG_5378.jpg

IMG_5380.jpg

IMG_5382.jpg

IMG_5383.jpg

IMG_5384.jpg

IMG_5387.jpg

IMG_5388.jpg

IMG_5390.jpg

IMG_5392.jpg

IMG_5371.jpg

IMG_5394.jpg

IMG_5396.jpg

IMG_5397.jpg

IMG_5398.jpg

IMG_5399.jpg

 

 

Fotos tiradas de cima do aqua:

IMG_5400.jpg

IMG_5403.jpg

IMG_5405.jpg

IMG_5410.jpg

IMG_5411.jpg

IMG_5414.jpg

IMG_5415.jpg

IMG_5417.jpg

IMG_5418.jpg

IMG_5420.jpg

IMG_5427.jpg

IMG_5406.jpg

 

Nesta foto está a minha Montipora confusa em recuperação. Depois de um ataque de nudibranquios das montiporas, ficou só com umas 2 ou 3 pontas vivas do coral. Actualmente, e depois da extinção dos nudibranquios, o coral tem espalhado tecido vivo e está a ocupar o resto, estando a uns 50% da totalidade, quando deve ter andado nos 10% ou menos. A parte que mais noto isso é a base do mesmo, estava totalmente morto e agora...está a voltar ao que era!

IMG_5408.jpg

 

 

 

E espero que gostem das fotos e a ver se vou tirando umas! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola amigos

Ola amigo Pedro Conceição

Cada vez me surpreendes mais

estão muita fixes as fotos :microwave:

e o aquário claro esta também muita bonito

pena não ter assim o meu mas com o tempo e com a tua preciosa ajuda

tudo vai ficar também.

Cá te espero sexta feira :smilecolros: para faláramos mais

hei de tirar-te toda a informação tens armazenada

um abraço deste amigo

Editado por henrique de jesus

Deste amigo

HENRIQUE DE JESUS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas fotos devem ser para me fazer inveja.... das fotos e do aquário... eh eh eh

 

Tenho que aprender contigo, tá visto! ;)

 

Parabéns! pelas fotos, pelo aqua, e uma recuperação contínua e rápida, CLARO!!!

zaad, é mesmo para ver se utilizas mais a máquina! Um dia destes marcamos uma vesita cá a casa e posso dar-te umas dicas....para mim, fotografar é o mais simples possível e sem grandes configurações! Obviamente que uma boa lente...faz a diferença!

 

 

Mais uma vez, grandes fotos, como já é teu hábito cabecadura Sempre gostei do teu layout e continuo a gostar.

 

Boa recuperação :wink:

Abraço

Ricardo, tens é que voltar a montar o teu salgado para depois poderes ter fotos dele como estas! :D Monta isso, coloca a coisa bonita e depois vou aí...eu e mais pessoal amador (leia-se com amor ao hobbie) da fotografia!

 

 

 

Ola amigos

Ola amigo Pedro Conceição

Cada vez me surpreendes mais

estão muita fixes as fotos :tongue:

e o aquário claro esta também muita bonito

pena não ter assim o meu mas com o tempo e com a tua preciosa ajuda

tudo vai ficar também.

Cá te espero sexta feira banana rock para faláramos mais

hei de tirar-te toda a informação tens armazenada

um abraço deste amigo

Henrique...com calma a coisa vai ao lugar, por isso daqui a nada tens ainda melhor que o meu! :D Quanto à ajuda...sempre poder estarei disposto a ajudar, e dentro de dias tudo farei para isso! 6ª vai ser mais uma vesita de médico...meia dúzia de fotos, um pouco de conversa e depois tenho que ir a ter com a familia, mas no Domingo.....as mulheres que se juntem na cozinha para falar bem (mal) de nós que nós falamos dos aquas! :lol: Ah...e fotos....serão muitas!

 

 

 

 

Agora sobre a recuperação...está a ser lenta para não criar grandes diferenças nos parâmetros. Aos poucos, a coisa vai ao lugar.

Obrigado a todos pelos comentários, mas ainda não acabaram as fotos...faltam as fotos dos peixes (alguns). Tirei poucas, mas vou coloca-las aqui, depois da selecção e das editar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, tens é que voltar a montar o teu salgado para depois poderes ter fotos dele como estas! ;) Monta isso, coloca a coisa bonita e depois vou aí...eu e mais pessoal amador (leia-se com amor ao hobbie) da fotografia!

 

 

Ah pois a ver se despacho isto, depois convido o pessoal a vir cá, e depois aproveita-se e faz-se uma sessao fotografica ;)

 

Mas já faltou mais, já tenho o aqua, o movel, escumador, calha, bomba de retorno e a areia viva. O sistema é tipo aquele da red sea max, mas é de outra marca, e acho que este é melhor, porque o aqua é destapado, e os da red sea nao são. Mas este ja vem também com a sump incorporada por trás do aqua.

 

Mas chega de offtopic, depois mais para a frente, quando tiver as coisas mais compostas, abro um tópico ;)

 

 

Venham de lá o resto das fotos então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos a mais fotos?

 

Vou começar por deixar o evoluir de um invertebrado, um peixe e um coral:

 

O invertebrado é a minha Tridacna derasa:

Foto de 03-01-07:

IMG_8044.JPG

 

Foto tirada hoje:

Para teres a ideia do tamanho que era, se repararem na parte de baixo da concha, aparece uma primeira marca de formação calcaria (assinalado com uma seta). Ela era desse tamanho. O resto é tudo crescimento cá no aqua. Possivelmente (opinião minha) as restantes marcas podem ser de uma altura que o aqua tinha menos calcio, penso eu de que! No lado esquedo vêm um dedinho meu a segurar uma coisa redonda no aqua, que é uma moeda de 20 centimos para poderem ter uma ideia do tamanho da menina! Aqui fica a foto:

IMG_5494.jpg

 

 

Agora o crescimento de um coral, que é a Pocillopora:

foto do dia 26-03-07

IMG_9467.JPG

 

foto do dia 04-06-07

IMG_0527.jpg

 

foto tirada 06-08-07

IMG_1449.jpg

 

foto de hoje (não demonstra na realidade o seu crescimento, visto que está mais afastado da máquina, mas para os mais atentos, dá para ver):

IMG_5443.jpg

 

 

 

 

E agora as fotos de um peixe:

foto de 13-08-2005, quando o comprei, e quando ainda tirava fotos com máquina de filmar. O flavescens era do tamanho de uma xénia, uns 5cm:

IMG_0792.jpg

 

 

Foto de hoje, com um belo corpo de uns 10 ou 11cm:

IMG_5539.jpg

 

 

 

 

E agora, umas fotos de peixes e não só:

 

Esta foto demostra como o hepatus está...gordinho

IMG_5512.jpg

 

 

IMG_5447.jpg

IMG_5453.jpg

IMG_5454.jpg

IMG_5474.jpg

IMG_5487.jpg

IMG_5497.jpg

IMG_5498.jpg

IMG_5505.jpg

IMG_5516.jpg

IMG_5519.jpg

IMG_5522.jpg

IMG_5532.jpg

 

 

 

Os polipos da confusa, em plena recuperação

IMG_5475.jpg

 

 

Um Petaloconchus visto de frente

IMG_5492.jpg

 

 

Andei de volta do meu hepatus para ele ficar com a barbatana dorsal para cima, em posição de ataque, mas o máximo que consegui foi isto (depois de lhe provocar um ligeiro susto)

IMG_5531.jpg

 

 

 

E na ultima foto do dia, deixo algo que não se costuma muito fotografar, algo parecido com um Engina, mas não deve ser isso.

IMG_5493.jpg

 

E já chega por hoje!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, o aqua nem está grande coisa! Agora aos poucos vai ficando como deve de ser, mas ainda falta para ficar fixe!

 

Depois sobre as mudas, nós falamos....tens que ter primeiro o aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, depois de vir de férias, e aproveitando a objectiva que o meu pai emprestou por 1 semana (Sigma 105mm f2.8 Macro), resolvi tirar umas fotos. As primeiras é só com as actinicas ligadas, sendo a maioria tiradas de cima do aqua. Depois são normais. Ah...fiz a asneira de não alterar o ISO na máquina depois de tirar as fotos só com as actinica ligadas e ficaram com um pouco de grão....grande tretra! banana rock

 

IMG_6363.jpg

IMG_6432.jpg

IMG_6435.jpg

IMG_6436.jpg

IMG_6440.jpg

IMG_6449.jpg

IMG_6451.jpg

IMG_6455.jpg

IMG_6459.jpg

IMG_6461.jpg

IMG_6462.jpg

IMG_6467.jpg

IMG_6470.jpg

IMG_6481.jpg

 

Até aqui em casa tenho Aiptasias:

IMG_6487.jpg

 

 

IMG_6489.jpg

IMG_6491.jpg

IMG_6497.jpg

IMG_6508.jpg

IMG_6510.jpg

IMG_6511.jpg

IMG_6512.jpg

IMG_6513.jpg

IMG_6516.jpg

IMG_6519.jpg

IMG_6521.jpg

IMG_6531.jpg

IMG_6538.jpg

IMG_6548.jpg

IMG_6549.jpg

IMG_6560.jpg

IMG_6570.jpg

IMG_6571.jpg

IMG_6574.jpg

IMG_6575.jpg

IMG_6576.jpg

IMG_6577.jpg

IMG_6578.jpg

IMG_6580.jpg

IMG_6592.jpg

IMG_6599.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro.

 

É verdade, lá vem o gajo das couves mandar mais uns bitaites...

 

Gosto do aquário embora tenha de dizer que o layout, com menos rocha na lateral esquerda e uma zona mais alta, no ponto focal, ficaria perfeito. Também sei que é difícil trabalhar o hardscape num salgado, ainda para mais num aquário pequeno, por isso não desvalorizo o trabalho que foi feito, antes pelo contrário. :wink:

 

Os corais também parecem muito bem ( os moles pelo menos), apesar de dizeres que alguns ( duros?) estão em recuperação. Lembro-me de ver, ao longo do tópico, isto escrito em qualquer lado. Qual foi o problema em concreto que tiveste?

 

A caliendrum é um coral muito bonito ( um dos meu preferidos) e o teu parece muito bem.

 

Esse Sinularia xxl aí é que não está a dar com nada. Tira o protagonismo todo aos outros corais.

 

O que me faz " impressão" é esse aquário ter três cirurgiões, sendo um deles um hepatus. :oops: Isso não começa a ficar apertado para os bichos?

 

 

Abraço

Editado por Andre Silvestre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A caliendrum é um coral muito bonito ( um dos meu preferidos) e o teu parece muito bem.

 

Esse Sinularia xxl aí é que não está a dar com nada. Tira o protagonismo todo aos outros corais.

 

 

Onde é que viste a caliendrum?

 

Tambem concordo com essa da sinularia!!Á meses que lhe ando a dizer isso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, lá vem o gajo das couves mandar mais uns bitaites...

O gajo das couves é mesmo à maneira, pessoa 5*. :D

 

Gosto do aquário embora tenha de dizer que o layout, com menos rocha na lateral esquerda e uma zona mais alta, no ponto focal, ficaria perfeito. Também sei que é difícil trabalhar o hardscape num salgado, ainda para mais num aquário pequeno, por isso não desvalorizo o trabalho que foi feito, antes pelo contrário. ;)

A minha ideia era tapar um pouco a coluna seca e deixar a lateral direita mais vazia, pois essa lateral está virada para a porta da sala...é a primeira coisa que se vê quando se entra e mesmo antes de se entrar!

 

Os corais também parecem muito bem ( os moles pelo menos), apesar de dizeres que alguns ( duros?) estão em recuperação. Lembro-me de ver, ao longo do tópico, isto escrito em qualquer lado. Qual foi o problema em concreto que tiveste?

Os corais moles estão bons e até demais!!! Quanto aos duros...aí é que gostava que tivessem melhor!

A minha confusa veio com nudibranquios das montiporas e...já se sabe como é! Ainda assim não morreu toda. Consegui matar os nudibranquios e aos poucos ela vai recuperando...a ver se encontro uma foto de como ela estava!

A Trachyphyllia já veio para o aqua mal. Sofreu bastante com alguns problemas que o Duarte Conceição, infelizmente, teve. O pessoal que o viu, como por exemplo o Luis Rodrigues, sabe como estava e como está! O mesmo aconteceu com a Favites, mas essa piorou um bocado e parou, mas mesmo assim... ;)

A minha Caulastrea levou com uma Bomba Marea em cima e teve ali umas horas de corrente a mais...resultado, alguns polipos morreram.

De resto anda tudo bem, dentro dos possíveis!

Refiro ainda, que nem tudo é bonito e corre bem! Com o Natal e ano novo, desleixei-me e aquilo ficou um bocado mal...alguns corais pararam o crescimento, até alguns andaram bem encolhidos. Teve uns 2 meses sem TPAs, copo de escumador a ser limpo quando me lembrava...foi mesmo o deixar de lado! Compreendo perfeitamente o pessoal que desiste do hobbie por razões profissionais e por falta de tempo...eu chegava a casa e nem jantava, adormecia e acordava no dia seguinta para...trabalhar!

Ah....ainda tive a felicidade de ter uns 30 litros de água no chão, o osmorregulador a colocar água com kalk no sistema e o pH nos 9!!!! No meio de tudo, o maios azar foi a sump perder a água lentamente não chegando ao controlador de nível que desactiva tudo que está na sump (retorno e osmorregulador).

Agora tenho estado a recuperar aos poucos..teve com valores entre 8,8 e 9 e agora está...neste momento a 8,22 e o valor alto deve rondar os 8,50

 

Azar...sim algum, mas também o desleixo ajuda a piorar!

 

Esse Sinularia xxl aí é que não está a dar com nada. Tira o protagonismo todo aos outros corais.

Pois...tens toda razão! Eu gosto do coral, mas assim tão grande..... Já era para o cortar, mas um dia é por uma coisa, no outro é por outra, mas a ver se o faço! Quero ficar só com, no máximo, 1/3 dele. O resto, troca-se ou vende-se, depois se vê!

 

O que me faz " impressão" é esse aquário ter três cirurgiões, sendo um deles um hepatus. :laugh: Isso não começa a ficar apertado para os bichos?

Por enquanto não vejo grande problema...uma vez por outra trocam uns mimos mas nada de especial...dão-se bem! Um dia mais tarde já sei que ou mudo de aqua para maior ou tenho que vender um....isto foi daquelas maluquices de comprar mais um deles porque era bonito e... :D

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde é que viste a caliendrum?

 

Lá vais tu contar mais umas fotos. Refiro-me à primeira foto! Não? :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile:' />

 

Pedro, bom, realmente, tiveste um pouquito de azar. Eu sou da opinião que, azares desses, só nos impulsionam ainda mais, com a finalidade de meter o aquário como era ou, quem sabe, melhor ainda. Depois há os que desmoralizam e desistem. Pessoalmente enquadro-me no primeiro grupo e penso que tu também. A malta gosta demasiado disto para desistir assim... :wink:

 

Boa sorte com isso e não te esqueças aí do corte do dito. O aquário só tem a ganhar e sempre ficas com mais uma desculpa para colocar mais uns coraizitos ( espaço não faltará).

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vais tu contar mais umas fotos. Refiro-me à primeira foto! Não? :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':smile:' />

 

Pedro, bom, realmente, tiveste um pouquito de azar. Eu sou da opinião que, azares desses, só nos impulsionam ainda mais, com a finalidade de meter o aquário como era ou, quem sabe, melhor ainda. Depois há os que desmoralizam e desistem. Pessoalmente enquadro-me no primeiro grupo e penso que tu também. A malta gosta demasiado disto para desistir assim... :wink:

 

Boa sorte com isso e não te esqueças aí do corte do dito. O aquário só tem a ganhar e sempre ficas com mais uma desculpa para colocar mais uns coraizitos ( espaço não faltará).

Abraço

Andre, esse coral é mesmo é mesmo uma Stylophora, ou pelo menos parece-me mais ser isso!

 

Ah pois...sou mesmo do grupo que não desiste! O aqua foi um problema com a ex-mulher e nunca desisti, e agora com a companheira actual (diz o Luis Rodriques que é uma santa) tenho todo o apoio! E até digo que apesar das dificuldades financeiras que já tive, altura que estava a morar sozinho e ter que pagar €450 de renda e contas para um ordenado de €750....não foi facil! Mas sempre se trabalhou um pouco mais para poder manter o aqua!

E esqueci-me de mencionar 2 coisas...a peltata também veio cá parar assim...foi queimada por uma Euphyllia! A outra coisas que esqueci de mencionar é que a Tridacna maxima que comprei ao João Ribeiro morreu quando tive o pH alto...fiquei todo lixado, mas tive de me conformar!

 

A próxima folga vou mesmo cortar a Sinularia já mesmo por causa de espaço para outros corais (duros). Também despachei umas Rhodactis para ganhar espaço no aqua...eram 4 e todas abertas tinham um raio de cerca de 20/15cm.....os moles aqui eram em grande! ehehehe

 

Obrigado pelas palavras de apoio e daqui a uns tempos terei o aqua melhor, assim espero!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de andar de volta do aqua a fazer uns cortes na minha Sinularia MEGA XL, tirei umas fotos, principalmente, aos novos habitantes. Aqui ficam as imagens:

 

A Stylophora parece estar bem e a crescer, o que me alegra, porque são poucos os SPS que se dão bem por aqui!

IMG_6610.jpg

IMG_6670.jpg

 

As próximas mudas que vou fazer, será da Rhodactis com fundo verde fluorescente forte. Está a ficar grande, já se dividiu...tenho que colocar um pedaço de rocha para retirar alquilo dali!

IMG_6614.jpg

 

 

IMG_6615.jpg

IMG_6619.jpg

IMG_6621.jpg

IMG_6629.jpg

 

E aqui está o que acontece quando fazemos uns cortes a uma Sinularia...encolhe toda com os polipos para dentro!

IMG_6630.jpg

 

 

IMG_6635.jpg

 

Tridacnas, uma das minhas perdições...

IMG_6640.jpg

IMG_6641.jpg

IMG_6659.jpg

IMG_6662.jpg

IMG_6661.jpg

IMG_6673.jpg

IMG_6738.jpg

IMG_6751.jpg

 

 

 

Aqui estão as novidades que vieram do aqua do Tiago Proença. Primeiro é o Gramma loreto, que depois de entrar no aqua, escondeu-se e só se deixou ver 2 dias depois. Mesmo assim está escondido e só aparece para comer e pouco mais! Parece que está ainda a ganhar confiança e assusta-se com os peixes maiores mal aparecem!

IMG_6741.jpg

IMG_6743.jpg

 

A segunda novidade é um Gobiodon citrinus que andou logo à vontade no aqua a pousar para as fotos.

IMG_6652.jpg

IMG_6664.jpg

IMG_6724.jpg

 

 

E só por hoje. Fico à espera de comentários!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixes as fotos, principalmente a do Gobiodon, tens aí um peixe muito bonito. Faltou a foto geral, para se ver como ficou depois do corte da sinularia :D

 

Podias era fazer um preço especial, aí por umas frags :D

 

 

Tenho que ver o teu aqua ao vivo :Fade-color

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixei a geral para amanhã! A Sinularia depois dos cortes ficou toda encolhida e não dá para ver, totalmente, como fica depois dos cortes.

 

Sobre as frags, depois de teres o teu aqua estabilizado falamos.

 

Temos que combinar uma visita cá a casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos são sempre espetaculares... ate chateia... lol! depois do corte da sinularia é que o aqua vai começar a bombar.

 

O dia do corte da sinularia nunca mais chegava... ufa! Agora já vou poder olhar para um aqua mais limpo todos os dias!

 

Agora só falta mesmo coisas azuis... tenho de ir cravando coisas giras e azuis a mais gente... eheheh! Ou como alguém disse antes o aqua tem de estabilizar :wink:

 

Quanto aos novos peixes adquiridos... fui EU que encontrei o peixe escoondido atrás da rocha, quando o universo todo já pensava que o gramma loreto. (tou a ficar com queda para isto) tinha morrido. O outro é super fotogénico está sempre a pousar para as fotos...

 

Proximo objectivo: coral novo!!! .... o que recomendam??? banana rock

 

 

Beijos

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.