Calha 50cm, feita a mao


tarlex

Recommended Posts

Boas, queria mostrar aqui uma calha de 50 cm que eu e o meu pai fizemos!! :P Acho que ficou impecavel! e se alguem quiser, eu posso fazer um desenho da montagem (nao tirei fotos pk a makina tava sem pilha :cry:)

 

ca vai

 

DSC00262.jpg

 

 

DSC00261.jpg

 

 

DSC00265.jpg

 

 

DSC00264.jpg

 

Só falta pintar :D e dp vai ficar um mimo :cry::P

 

p.s: a lampada é que é fraquinha (coresponde a 60w) esta só para iluminaçao

 

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

axu que sim, que é halogeneo! porque, tem algum problema?? é so para iluminaçao (nao tenho plantas) e como nao aquece, resolvi optar por esta. pra lem de que comsome muito menos

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tarlex,

 

Como o sergioveterano disse, isso não é uma lâmpada de halogéneo! :!:

 

É uma lampada fluorescente economizadora, por isso é que não aquece (ou aquece pouco).

 

Se fosse halógeneo para esse aquário nem precisavas de aquecedor para teres a água quente :wink:

 

Esta lâmpada tem a vantagem de ser mais económica que as de incandescência (para a mesma potência luminosa) e ocupar menos espaço que as fluorescentes convencionais T8 (para a mesma potência luminosa).

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tarlex, a tampa está muito porreira, parabens.

 

De que marca são as lâmpadas que estas a usar? Eu consegui encontrar umas porreiras no AKI de 15W com 6400K que é equivalente a uma lâmpada Day-light. No meu aqua de CAs tenho duas dessas.

 

A rosca que estás a usar é muito porreira e facil de prender a qualquer sitio. Podes-me indicar a marca da rosca e fazes ideia de onde posso comprá-la no continente?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a lampada é da philips com 3 anos de garantia! a rosca nao posso dizer a marca (a embalagem é vermelha com umas letras verdes e pretas s nao estou em erro) e foi tudo comprado do Modelo, na secçao d electrecidade. aquele rosca nao foi nada facil de montar. se repares, aquela tira verde (um cado de mangueira cortada) é que esta a segurar a rosca a parte d baixo

 

Obrigado

 

:wink:

 

Abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samufish, de que marca é essa lampada que encontraste no AKI ? É que os gajos têm lá muitas daquelas de marca manhosa mas não indicam os K delas. Eu por acaso comprei uma tipo Daylight compact mas nunca mais encontrei nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tarlex, a ideia da mangeira é muito boa.

 

Pedro, acho que nao se pode dizer marcas no forum mas vou arriscar, a marca é Italight. Só as encontrei em Alfragide, e pelo que a empregada me disse não vão voltar a ter assim tão rápido , estavam a esgotar o stock. Ainda encontrei umas embalagens com 3 lâmpadas por cerca de 5 euros (é quase oferecido), e a ultima vez que lá fui já só tinham embalagens individuais e custavam à volta de 3 euros. Até agora não encontrei mais nenhuma nennhuma lâmpadas compacta day-light ou com outra temperatura de côr que sirva para o aquário.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa calha é igual à minha :lol: eh eh eh

A unica pequena diferença é que a minha é um pouco maior. De resto é 100% igual.

S tivesse colocado as fotos poderia dizer que tinhas copiado :D . Dp vou colocar as fotos para veres com os teus proprios olhos (isto deve ter existido transmição de pensamento) LOL

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é de enroscar sim! hehe! nao à que ter vergonha; ng nasce a saber

 

 

ja agora

 

--> pintadinha de prata martelada

DSC00296.jpg

 

--> e fez-se LUZ!!!! 1245.gif

 

DSC00298.jpg

 

bomba ou nao bomba??? :oops::?

 

abraços

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Tarlex,

 

Ficou muito bem. Já agora podes colocar um desenho de como montaste a tampa, com medidas da madeira para ter uma ideia?

 

Não sei se é da fotografia para a côr da lluz parece ser amarelada. Não sei se será o mais indicado para o aquário, como não tens plantas talvez não faça muita diferença mas de qualquer forma devias procurar uma day-light que vai ficar bem melhor.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!!!!!

 

Assim pintadinha ta um espectaculo...sim senhor... :oops::?:?

 

Ja agora uma pergunta: Essa lampada, mesmo sendo de enroscar nao akece muito pois nao?

Será ke se pode utilizar uma rosca de um candeiro para por uma lampada dessas?

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais