Comportamento Dos Escalares


joaopedromartins

Recommended Posts

Tenho um casal de escalares. O macho persegue a femea e morde a de vez em quando. O que faz com que ela fique escondida por trás das plantas. Isto é normal? Obrigado a todos.

É normal,porque de certo não se trata de uma fêmea mas sim de outro macho,só assim se nota esse comportamento.Espero não me ter enganado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será bem assim, tenho o mesmo problema no meu aquário com lutas entre os 2 escalares (só tenho 2)... e um dos "machos" começou a por ovos... :angel: mais de 100 nos vidros do aquário (frontais e laterais).

Editado por PPimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro macho? Na loja disseram me que eram um casal.

Com provas dadas? É que em relação aos escalares nem sempre o que parece é, às vezes só mesmo quando estão a criar é que se conseguem distinguir :D

 

Não sei se será bem assim, tenho o mesmo problema no meu aquário com lutas entre os 2 escalares (só tenho 2)... e um dos "machos" começou a por ovos... :angel: mais de 100 nos vidros do aquário (frontais e laterais).

 

E sim, por vezes o macho persegue a fêmea nos rituais de acasalamento.

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenhas tanta certeza que é uma ela. Pode ser, mas também pode ser um macho, é muito complicado de perceber a diferença antes de eles efectuarem criação.

 

Essa lutas são normais, pelo que li, num cardume de escalares há sempre um escalar dominante. E o escalar que "perde" tem esse comportamento. Faz uma busca no Youtube por "escalar" e vai ver que tens lá bastantes filmes em que os escalares estão a ter esse comportamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado. Mas a femea pode morrer com este comportmamento do macho? Obrigado a todos. Boa Pascoa.

 

sinceramente tenho duvidas que te tenham dado um casal, pelo menos propositadamente, porque é de facto quase impossível distinguir os escalares, e se for como nas lojas habituais, tu compraste escalares com cerca de 3 meses, que ainda estão longe da primeira postura.

Eu fiz o mesmo que tu, comprei 2 escalares, e agora como estão a crescer a olhos vistos, um deles está armado em campeão do escalares, e o outro por tabela arma-se em grande frente aos outros peixes que existem no aquário.

Conclusão, vou despachar todos os peixes e meter la mais 4 escalares, assim vou aumentar a hipótese de ter casais, e aumento as tropas para os generais mandarem.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casal que adquiri foi na loja Aquaviva em Campo de Ourique. Lá disseram me que ja tinham la feito posturas na loja. Sera casal ou nao? Pronto mas o macho pesegue a para acasalar e ela nao quer. Por agora ta tudo bem obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi oliver. Nao tenho bem a certeza mas 15 cm o macho e 13 a femea. Até agora nao fizeram nenhuma postura. O macho persegue constantemente a femea e esta esconde se por tras das plantas.Passa o dia escondida. Mas ela come e ta bem de saude. Este comportamento é normal? Ele não a mata? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse tamanho, então devem já tar maturaditos, agora se não se dão, secalhar trouxeste o casal errado #cool, ou então poderá ser a habituação ao novo aqua.

Neste caso, penso que a unica coisa que te vale é paciencia e boa sorte.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares são de facto muito poucos amigos, ainda a bocado meti 5 escalares novos juntamente com os outros 2 mais granditos, no inicio até la foram "ajudar" a os gajos a sair da toca onde se tinham metido, agora não param de os andar a martelar, so espero tb que eles aguentem :lol:

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais