Opinião Sobre Calha


Recommended Posts

Boas

 

Depende do balastro.Ha balastros 2x39W que custam a volta de 15 euros se não estou em erro.Realmente as lampadas de 24w t4 medem a volta de 60cm.Para iluminar um aquario de 80 não deve ser muito eficiente, pois os cantos ficam a "sombra"...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente a estas calhas, alguem que as tenha comprado no leilão me sabe/pode informar acerca da dimensão do encaixe da calha no aqua? Ou seja, a parte que encaixa no vidro ou cantoneira, é que queria saber se tem dimensão suficiente para entrar na cantoneira do meu aqua.

 

Thanks in advance,

 

Cumps.

entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

Relativamente a estas calhas, alguem que as tenha comprado no leilão me sabe/pode informar acerca da dimensão do encaixe da calha no aqua? Ou seja, a parte que encaixa no vidro ou cantoneira, é que queria saber se tem dimensão suficiente para entrar na cantoneira do meu aqua.

Thanks in advance,

Cumps.

 

O encaixe tem 14mm, gosto muito da calha que comprei, até agora 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena os suportes,terem só 14mm de encaixe no vidro isso vai impossibilitar por minha parte, a compra dessa calha pois tenho um aquario de 1 metro e de 15mm de espessura de vidro.

 

:puppydogeyes:

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pena os suportes,terem só 14mm de encaixe no vidro isso vai impossibilitar por minha parte, a compra dessa calha pois tenho um aquario de 1 metro e de 15mm de espessura de vidro.

;)

 

As calhas trazem tambem os fios de aço para pendurares no tecto ou em alguma armação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive quase para comprar uma de 100cm nesse ebayer por 50£, mas infelizmente não estava em casa quando o leilão terminou e fui outbid :)

Era uma boa compra.

 

O problema é que tendo "apenas" 14mm, como a maior parte das calhas tem, é pouco espaço para áquas de cantoneira em aluminio tipo aquatlantis por ex. Há realmente espaço para colocar a calha, mas tem pouca altura, mas dá para improvisar um apoio á maneira.

 

Cumps.

 

J.A.

Editado por Djizaz
entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Finalmente consegui comprar uma calha no ebay mas em outro lojista, mas as calhas são praticamente iguais.

Consegui uma de 3x36W T5 de 100cm por 70€ + 30€ portes.

Não era bem aquilo que queria, queria era 4x36w, mas deixa ver como irá ficar. Eu vou tentar comprar uma 4x39w ou 8x39w :| (tanta luz os peixe evaporavam) como já lá vi e depois vendo esta. Só pena é as lampadas serem de 14000K.

London como te tens dado com a calha? E as lampadas gostam?

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu aquário tem aquela calha preta do tipo dos aquários da aquapor, sempre podes modifica-la para ficares com mais luz. Podes ver um exemplo no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60920 . No meu caso aumentei um aquário 60x30x30 que tinha 1xT8 de 15W para 1xT8 15W + 2xPowerCompact 2G11 18W, ficando com cerca de 3000 Lúmens e 51W.

 

Além de ser muita luz, a nível estético também ficou bem isto que está tudo dentro da calha de origem. A alteração custou cerca de 24 euros com 2 lampadas PC.

 

Um abraço

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem cuidado com os Watts, deverias fazer as contas com lúmens, que é a unidade de iluminação. Tens que ter em atenção que uma PC de 18W emana muito mais luz do que uma 18W T8. Portanto podes retirar a tua T8 e substituir por 2 de 55 W ou 1 de 36+ 1 de 55W

 

Olá! Suponho que seja o meu aquário. Eu já fiz isso na calha original. É um aquatlantis de 1m que trazia 2x30W T8 e alterei para 2x36W PLL (2g11) + 1x30w T8. Fico com 102watts, mas quero 150w.

Paulo

Editado por quinzico

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Olá! Suponho que seja o meu aquário. Eu já fiz isso na calha original. É um aquatlantis de 1m que trazia 2x30W T8 e alterei para 2x36W PLL (2g11) + 1x30w T8. Fico com 102watts, mas quero 150w.

Paulo

 

Compra uma 4x39 T5, arranjas por preço razoavelmente baixo e é talvez o melhor upgrade para o sistema de iluminação que o evasion tras. Tambem podes alterar a calha do evasion para 4x39 T5 como alguem aqui no forum ja fez e com sucesso.

Pessoalmente, axo que a melhor opção passa mesmo por adquirir uma calha de 1m com 4x39 T5.

 

Cumps.

 

J.A.

entremargens6hc1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Finalmente consegui comprar uma calha no ebay mas em outro lojista, mas as calhas são praticamente iguais.

Consegui uma de 3x36W T5 de 100cm por 70€ + 30€ portes.

Não era bem aquilo que queria, queria era 4x36w, mas deixa ver como irá ficar. Eu vou tentar comprar uma 4x39w ou 8x39w #food (tanta luz os peixe evaporavam) como já lá vi e depois vendo esta. Só pena é as lampadas serem de 14000K.

London como te tens dado com a calha? E as lampadas gostam?

Paulo

 

Boas

 

Tens as sun sun em Portugal 3x39w com espectro 8000k e anda a volta de 100 euros.Para quê arriscar comprar essa.E se avaria?AO menos cá tem 2 anos de garantia.Se a tua avariar 60€ de portes por isso nem compensa.Alem disso tens de trocar as lâmpadas.....A meu ver uma péssima compra....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens as sun sun em Portugal 3x39w com espectro 8000k e anda a volta de 100 euros.Para quê arriscar comprar essa.E se avaria?AO menos cá tem 2 anos de garantia.Se a tua avariar 60€ de portes por isso nem compensa.Alem disso tens de trocar as lâmpadas.....A meu ver uma péssima compra....

 

Pelo que tenho visto as sunsun andam a volta dos 10000 e são 113€ compradas online, pode não ter sido a melhor compra mas apenas pela situação em que a garantia é para esquecer... Mas ainda tenho que falar com o vendedor em relação a isso.

 

Até arranjas sunsun de 100cm 4x39 T5 por pouco mais que isso.

 

O preço que tenho encontrado para a 4x39w é de 125€ e também online, Animalife, porque em lojas já vi a 140€.

O tempo dirá se foi bom ou mau negócio, assim que tiver oportunidade (€) vou mudando as lampadas para espectros mais amigáveis, 2x6500K e uma ou a 4000K ou a 8000K.

A calha também traz uma kit para suspenção, mas não é por isso.

Depois ponho uma foto e conto se compensou ou não!

Cumps!!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.