Plantas Anubias Com Folhas Muito Escuras.


Kallis

Recommended Posts

Olá!

 

As minhas plantas do aquário encontram-se com uma camada escura em todas as folhas. Não consigo ter o aquário com plantas verdes. Ficam sempre muito escuras.

O que devo fazer?

 

Obrigada

 

Kallia

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Que potência e temperatura de côr tens nesse aquário?

Geralmente, quando a potência é suficientemente grande, por as anúbias serem plantas de crescimento lento, ganham algas greenspot e outras muito facilmente escurecendo-as ainda mais...

 

Mas não te assustes, mesmo não tendo algas elas serem escuras.

É normal, pois geralmente as plantas de crescimento lento têm as folhas mais escuras que as restantes plantas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Que potência e temperatura de côr tens nesse aquário?

Geralmente, quando a potência é suficientemente grande, por as anúbias serem plantas de crescimento lento, ganham algas greenspot e outras muito facilmente escurecendo-as ainda mais...

 

Mas não te assustes, mesmo não tendo algas elas serem escuras.

É normal, pois geralmente as plantas de crescimento lento têm as folhas mais escuras que as restantes plantas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Pois... não tenho lá muita luz. As anubias grandes até crescem. As pequenas nem por isso. Mas com aquela cor escura, não fica lá muito bonito. Verdinhas eram mais giras. Já agora.... posso ter uma opinião sua relativamente à questão que fiz sobre o aquecedor? Precisava mesmo saber se o devo trocar ou não. É que ele tava num preço tão jeitozo......Obrigada.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Amigos

 

Tinha o mesmo problema que tu, ou seja, anubias com folhas pretas (algas). Isto é devido, conforme já revelou o Luis Fortunato, ao facto do seu crescimento ser lento e as suas folhas largas.

 

Como resolvi o problema ? Mudar 75 % da água e comprar uma Loricária (uma espécie de pleco mais pequeno) Loricaria sp.. A partir dai algas escuras nas Anubias (nanas e barteri) nunca mais. Agora apenas um verde imaculado :?:

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... não tenho lá muita luz.

 

Boas! Isso resume-se a quantos watts por litro??? Que lampadas tens? Quantos watts cada uma? Que tipo de lampada é? E qual a sua temperatura de cor em Kelvin, ou o se é cool white, daylight, etc...

 

Ás vezes para se poder ajudar é preciso dados mais concretos!

 

Mete os parametros e a ajuda há-de chegar!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais