Sugestões para os meus ciclidios????


Recommended Posts

Olá malta, tenho um aquário com as seguintes características:

120x50x40(CxAxL)

pH – 7.5

Nitritos 0

Nitratos 0

Filtro hydor prime 20 – 600l/h

1 cm de estrato arenoso com folhas em decomposição(bom regulador de nitritos e nitratos)

2cm de arião grosso

rochas calcarias e rochas do Nilo.

 

Plantas :

 

2 anubias

2 fetos de Java (o maior esta enraizado num tronco)

 

Peixes

 

1 Óscar

2 coridoras

2 limpa vidros (otociclos)

9 kribensis

1 texas

3 multispinosa

2 colisas

1 cichlasoma

 

Alguém me pode dar sugestões para acomodar esta malta toda??

Aqui vão algumas fotos para terem uma ideia.

o inicio :D

Pic_721_1.jpg

Pic_721_2.jpg

Pic_721_3.jpg

Pic_721_4.jpg

Pic_721_5.jpg

Após algumas alterações.... :D :roll: :D

Pic_721_6.jpg

Pic_721_7.jpg

chop chop :cry: food

Pic_721_8.jpg

Formações rochosas e grutas

Pic_721_9.jpg

Pic_721_10.jpg

algumas beldades :P

Pic_721_11.jpg

Pic_721_12.jpg

Pic_721_13.jpg

 

ajuda para melhorar é bem vinda

 

FLECHANEGRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flecha nem sei o que te diga, tens praí uma mistela que nao tem nada uns a ver com os outros ehehehhehe

 

Escolhe os que gostas mais e faz um biotopo da regiao deles assim todos os peixes que tiveres la estao com as melhores condiçoes de agua para eles.

 

boa sorte

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola flecha, como o oblivion escreveu o melhor era so peixes da mesma regiao.

o aqua esta bonito mas quando os ciclisomas crecerem os kirinbesis vao sofrer ou mesmo desaparecer.

nao sei se reparaste mas tens parece-me um pseudotropheus.

bao sorte com o teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens rasão é um pseudotropheus mas tem levado porrada que nem um triste :shock:

o Krib macho da foto dalhe porradinha :):shock:

mas ja tenho um aqua de 60 para os separar.

obrigado pelas sojes´tões.

já agora que biotopo acham que deveria fazer?

 

Flechanegra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu ficaria com o texas o oscar e os Herotilapia Multispinosa e o misteriosos cichlasoma e comprava um aquario maior para juntar lhes um salvini e um festae, mas gostos nao se discutem, podes ficar com os Krebensis e os outros "pacificos" e fazeres um comunitário ou fazer um aquario africano (tens o pseudo os kribes nao se safam a longo prazo), os outros daqui a uns meses teras sarilhos é uma questao de sorte mas as probalidades com oscars e texas sao altas pro lado do instinto predador.

 

Os peixes estao bonitos mas aquelas rochas calcarias pros africanos sim mas com peixes sul americanos...

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas FLECHANEGRA,

 

O meu conselho não é em relação à fauna, pois já aqui te aconselharam bastante bem. O meu ínico reparo é em relação à mesa onde o aquário está apoiado. Uma mesa de computador com esses Kilos todos em cima parece-me muito perigoso.

Tem cuidado!!!

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola flecha se eu fosse a ti mantinha nesse aqua. o oscar , texas e o multispinosa e o outro ciclosoma(nao tens foto dele),no outro punha os kirinbesis e vendia, trocava ou dava o pseudotropheus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Flechanegra

 

Pelo que estou a ver, pela tua lista, gostas muito de Kribensis, e é com muito gosto que vejo isto, porque na realidade são peixes muito engraçados de se ter. :?

Dado que gostas tanto dele aconselho-te a dividires os teus peixes em dois aquários, num onde irias por os peixes de médio e grande porte (Óscar. Pseudotropheus, etc... ) e no outro um aquário só com peixes de pequeno porte (Kribensis, coridoras, etc...)

No caso dos Kribensis deves arranjar cascas de coco, cortadas ao meio, porque estes peixes gostam muito de ter as suas “casas”.

No meu entender deves também tirar a cortina de bolhas que tens no aquário, mas gostos ñ se discutem.

 

Um abraço

 

Filipe M. Cunha

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

já os separei estão na desova os kribs e não quero que os elvins se tornem comida :?

Obrigado pelas sujestões estão a ajudar muito.

Estou a criar para os siclidios um biotopo malawi, já que são em grande maioria desta região.

 

Flechanegra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a criar para os siclidios um biotopo malawi, já que são em grande maioria desta região.

Flechanegra

Olá flechanegra,

Essa não percebi, não podes explicar melhor essa ideia, de qualquer forma é uma boa escolha "malawi".

Já agora são ciclídeos e não "siclidios" :?

Cumprimentos

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que eu queria dizer com o biótopo Malawi é que, como tenho vários ciclídios desta região estou a alterar o meu aquário para que fique o mais parecido possível com o Malawi.

Isto vai fazer com que os meus peixinhos fiquem mais contentes.

 

Abraço

FLECHANEGRA

 

PS: Obrigado pela correcção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Dei uma olhada nos valores dos teus peixes e saiu esta lista:

 

Óscar – Astronotus Ocellatus –PH 7.2, GH 10, T 26ºC, L=35 cm Local = America do Sul

Kribensis – Pelvicachromis Pulcher –PH 7, GH 8, T 26ºC, L=8 cm Local = Africa

Coridoras – Coridoras Sp. – PH 7, GH 8, T 25ºC, L=5.5 cm Local = America do Sul

Otocinclus – Otocinclus Flexilis-PH 7,GH 10, T 24ºC, L=4.5 cm Local=America do Sul

Texas – Cichlasoma Cyanoguttatum - PH 7, GH 3, T 25ºC, L=20 cm

Local=America do Sul

 

Multispinosa – Herotilapia Multispinosa - PH 7, GH 10, T 24ºC, L=10 cm

Local=America do Sul

 

Colisas – Colisa Lalia? - PH 6.8, GH 7, T 28ºC, L=6 cm Local = Índia até Timor

 

 

Gostva que desses uma olhadela nos locais e nos valores das condições da água, isto porque um aquário de Ciclideos do Malawi tem as seguintes condições:

 

PH 8.2-8.6, GH- 10-16, KH- 10-16 Temp: 26ºC

 

No meu ponto de vista ñ tens peixes para Malawi mas sim para um biótopo tipo Sul Americano.

 

Valores retirados de: Dr. Axelrod Atlas

 

 

Espero que ñ tenhas ainda feito borrada..... 

 

 

Filipe M. Cunha

Obrigado

 

Filipe M. Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Desculpa Filipe mas

 

Texas – Cichlasoma Cyanoguttatum - PH 7, GH 3, T 25ºC, L=20 cm Local=America do Sul ou America Central ?

 

De qualquer modo concordo que no biotipo do malawi so o pseudotropheus encaixa!

 

Boa sorte

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Mais uma vez obrigado pelas sugestões e aproveito também para esclarecer todos os membros de que o aquário Malawi é apenas para pseudo’s, é que estou a começar a fazer colecção destes sacaninhas, os restantes estão num aquário com condições idênticas aos lagos e rios da América central.

Já agora mais uma questão, os meus ciclidios adoram larva de mosca viva e minhoca do esterco acham que deva dar-lhes de vez em quando um pouco, ou serão alimentos nocivos, é que já comem disto a alguns meses e como estão a crescer bem não sei se deva continuar.

 

Um Abraço

FLECHANEGRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais