Transporte De Peixes


Recommended Posts

Olá a todos, criei este tópico pois preciso transportar peixes do Algarve para o Porto para uns amigos, nomeadamente Apistogrammas, Geophagus e Satanopercas. Como são peixes um pouco sensiveis, e, a viagem é um pouco grande gostaria de saber a melhor forma de o fazer, de forma a que os peixes não sofram muito mais para além do stress causado pela captura e a viagem.

Abraço e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

num saco grande, com 1/3 de agua o resto de ar. Pastilhas de oxigenio e tambem um produto da JBL, acho que reduz o stress dos peixes. Tambem comvem irem numa caixa que possa manter a temperatura dos mesmo.

 

abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma caixa de esferovite funciona muito bem!

Mantém a temperatura da água durante mt tempo. É assim que eles vêm do Brazil, Alemanha,....

 

Sera aquatan também pode ser usado para diminuir o stress nas viagens!

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um tupperware dos grandes e que feche bem, com o tal terço de água o resto; assim mesmo que dê um grande solavanco não tem problema!

 

Se estiveres para isso, possivelmente consegues meter uma pedra de ar ligada ao isqueiro do carro. Mas duvido que seja necessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu aconselho a MRW, em serviço de Limítrofe! Partem as 18h e chegam até às 8:30h da manhã!

Uma caixa de cartão forrada com esferovite, nos lados, no fundo e no topo!

Forra todo o esferovite com aqueles acondicionadores que parecem papel de ceda que costumam vir a acondicionar as TV's! Coloca bastante!

No fundo da caixa coloca 1 saco com água quente, directamente do esquentador, e coloca outra placa de esferovite!

Mete o tal saco com 1/3 de água e 2/3 de ar, produto para optimizar a oxigenação e Accimol da JBL que dizem que reduz o stress (Aqutan da Sera, Aquasafe da Tetra ou Aquaplus da Nutrafin também servem).

Coloca outro acondicionador de seda por cima do saco enrola o saco com isso tambem!

Mete finalmente o topo de esferovite, fexa a caixa e pede as Etiquetas "Frágil", "Esta face para cima" e "Contém Vidro"!

Alerta-os que são peixes que vão dentro da caixa e para terem o máximo cuidado! As carrinhas regra geral são "Kangoo" e têm ar condicionado!

O serviço é caro! Custa serca de 20€, dependendo da distancia, no meu Caso de Viana do Castelo ao Entroncamento!

Os discus chegaram vivos e de saúde! Não te esqueças de recomendar aos teus amigos para fazerem uma aclimatização EXCELENTE e para terem os parametros da água, de preferência igual aos teus!

 

Boa Sorte e que te corra tudo pelo melhor!

 

 

Grande Abraço! :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e muito obrigado a todos pelas vossas respostas. Vou seguir as dicas que me deram, pois fiquei esclarecido com os procedimentos e alternativas possiveis. Espero que tudo corra bem...

Grato pela ajuda, um abraço.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.