Ramirezis


Calinas

Recommended Posts

Boas, será que alguma alma caridosa me ajuda? Atão é o seguinte... eu adoro os ramirezis, acho que sao um peixe lindo, mas a minha duvida é se ele é um peixe agressivo ou nao?

No Aquario, tenho 4 escalares, 5 guppys, 4 corydoras e 10 neons... os ramirezis dão-se bem com estas especies, ou são agressivos?? :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho os peixes que tu tens e mais alguns e também tenho ramirezis, e todos dão-se bem!

Se estás com receio, então digo-te que não vale a pena. Arranja 1 ou 2 mete no aqua e vê. Eles poderão é comer alevins de guppies e alguns red cherries, pelo menos aconteceu comigo.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadíssima :mrgreen: estava mesmo com receio, mas assim já fico calma, vou comprar dois e depois logo se vê.

Não resisto ao charme deles :P

 

 

Só um pequeno reparo .... escalares e reds, não sei qual o tamanho dos escalares mas ...... mais cedo ou mais tarde acho que os escalares vão-te bater no vidro a pedir umas cervejas para acompanhar com um camarão do rio ....

 

De resto tenho 2 Escalares, 4 neons, 6 neons negros, 6 corys, 5 tetras colombianos, 1 pleco e 3 rams (e acho que são os 3 machos) e estão todos bem, 2 rams já definiram completamente o territorio (estes 99% de certeza de serem machos) o outro por ser mais pequeno, anda à deriva no aqua e volta e meia leva uma pequena perseguição dos outros quando invade os seu territorios, só na altura da paparoca é que um dos rams (e nem é o dominante pq tem as corres mais esbatidas) é que corre com os tetras colombianos mas acho que os confunde com o outro ram, pq é na sequencia das corridas atras deste ...... (red's, o unico que pus no aqua ... e já era adulto, durou 2 min.... foi só até a minha femea escalar perceber que ele estava lá ..... e os meus escalares tem 6/7 cm)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois conta o resultado e mete foto! Fala-se sempre na agressividade dos ramirezis quando se quer comprar para um comunitário. Isso fala-se porque eles são ciclideos, e logo, dotados e caracteristicas que os fazem famosos e quase sempre com falta de proveito. Por exemplo, eles são algo territoriais, um pouco agressivos a comer e pouco mais. Nos meus só noto a agressividade entre eles, e só quando passam um pelo outro, parecem cães a cheirar o rabo um do outro e depois seguem caminho, e a comer, apesar de serem acanhados, tentam ser rapidos na dentada. Mas nada disto alguma vez importunou os outros peixes.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como o prometido é devido aqui vai as fotos dos meus meninos... e tenho a prova que nao sao agressivos, alias, andam sempre com os escalares... sao LINDOSSSSSSSS

 

dsc00894400oj3.th.jpg

dsc00898400sg4.th.jpg

dsc00899400jl0.th.jpg

dsc00907400zt0.th.jpg

dsc00908400er4.th.jpg

dsc00912400ok1.th.jpg

Editado por Calinas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Gostava de vos pedir uma opiniao.

 

Tenho um auario com guppys, espada, platys e mollies, e gosrava de saber se eu coloca-se la um casal de ramirezis se era assim uma mistura muito explosiva visto que numa das respostas antes dizia que tinha guppys, com escalares e ramirezis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de vos pedir uma opiniao.

 

Tenho um auario com guppys, espada, platys e mollies, e gosrava de saber se eu coloca-se la um casal de ramirezis se era assim uma mistura muito explosiva visto que numa das respostas antes dizia que tinha guppys, com escalares e ramirezis

pH's muito diferentes

(ok o muito foi um bocado exagerado)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph muito diferentes, acho que vais ter problemas com a saúde dos ramirez pois pelo que dizes deves ter um PH alcalino o que é bom para os guppys, quando à convivencia, comem os alevins dos guppys que é um instante de resto é pacifico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph muito diferentes, acho que vais ter problemas com a saúde dos ramirez pois pelo que dizes deves ter um PH alcalino o que é bom para os guppys, quando à convivencia, comem os alevins dos guppys que é um instante de resto é pacifico.

 

 

Obrigada pela resposta

 

Entao depois meto noutro aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu tinha guppys, bem dito... tinha, foram-se. Dos peixes iniciais todos se mantiveram, excepto os guppys.

Mas não notei nenhuma agressividade entre eles.

 

Olá,

Bem, já arranjei Bode expiatório... (Pterophyllum scalare) ;)

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Bem, já arranjei Bode expiatório... (Pterophyllum scalare) :P

Não Não :)

Os meus escalares são muito amigáveis (um bocado convencidos e curiosos), os guppys é que começaram a ficar com a cauda a desfazer-se até que depois foram para o Céu R.I.P lololol

Editado por Calinas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Não ;)

Os meus escalares são muito amigáveis (um bocado convencidos e curiosos), os guppys é que começaram a ficar com a cauda a desfazer-se até que depois foram para o Céu R.I.P lololol

 

 

Tadinhossss

 

=p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais