Calinas Publicado Março 9, 2007 Publicado Março 9, 2007 Boas, será que alguma alma caridosa me ajuda? Atão é o seguinte... eu adoro os ramirezis, acho que sao um peixe lindo, mas a minha duvida é se ele é um peixe agressivo ou nao? No Aquario, tenho 4 escalares, 5 guppys, 4 corydoras e 10 neons... os ramirezis dão-se bem com estas especies, ou são agressivos??
paulosaints Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Também tenho os peixes que tu tens e mais alguns e também tenho ramirezis, e todos dão-se bem! Se estás com receio, então digo-te que não vale a pena. Arranja 1 ou 2 mete no aqua e vê. Eles poderão é comer alevins de guppies e alguns red cherries, pelo menos aconteceu comigo. Paulo
Calinas Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 Obrigadíssima estava mesmo com receio, mas assim já fico calma, vou comprar dois e depois logo se vê. Não resisto ao charme deles
Marco Teixeira Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Obrigadíssima estava mesmo com receio, mas assim já fico calma, vou comprar dois e depois logo se vê.Não resisto ao charme deles Só um pequeno reparo .... escalares e reds, não sei qual o tamanho dos escalares mas ...... mais cedo ou mais tarde acho que os escalares vão-te bater no vidro a pedir umas cervejas para acompanhar com um camarão do rio .... De resto tenho 2 Escalares, 4 neons, 6 neons negros, 6 corys, 5 tetras colombianos, 1 pleco e 3 rams (e acho que são os 3 machos) e estão todos bem, 2 rams já definiram completamente o territorio (estes 99% de certeza de serem machos) o outro por ser mais pequeno, anda à deriva no aqua e volta e meia leva uma pequena perseguição dos outros quando invade os seu territorios, só na altura da paparoca é que um dos rams (e nem é o dominante pq tem as corres mais esbatidas) é que corre com os tetras colombianos mas acho que os confunde com o outro ram, pq é na sequencia das corridas atras deste ...... (red's, o unico que pus no aqua ... e já era adulto, durou 2 min.... foi só até a minha femea escalar perceber que ele estava lá ..... e os meus escalares tem 6/7 cm) Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Calinas Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 Não tenho Reds... acho que sao bons petiscos pros peixitos...
paulosaints Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 E depois conta o resultado e mete foto! Fala-se sempre na agressividade dos ramirezis quando se quer comprar para um comunitário. Isso fala-se porque eles são ciclideos, e logo, dotados e caracteristicas que os fazem famosos e quase sempre com falta de proveito. Por exemplo, eles são algo territoriais, um pouco agressivos a comer e pouco mais. Nos meus só noto a agressividade entre eles, e só quando passam um pelo outro, parecem cães a cheirar o rabo um do outro e depois seguem caminho, e a comer, apesar de serem acanhados, tentam ser rapidos na dentada. Mas nada disto alguma vez importunou os outros peixes. Paulo
Calinas Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 Vou-me aventurar, já vi que não são nada do que se diz. A ver se é este fim de semana que os compro e depois meto ca a foto, de um a "cheirar o rabo do outro"
Calinas Publicado: Março 25, 2007 Autor Publicado: Março 25, 2007 (editado) Como o prometido é devido aqui vai as fotos dos meus meninos... e tenho a prova que nao sao agressivos, alias, andam sempre com os escalares... sao LINDOSSSSSSSS Editado Março 25, 2007 por Calinas
xaves Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Gostava de vos pedir uma opiniao. Tenho um auario com guppys, espada, platys e mollies, e gosrava de saber se eu coloca-se la um casal de ramirezis se era assim uma mistura muito explosiva visto que numa das respostas antes dizia que tinha guppys, com escalares e ramirezis
Daniel Almeida Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Gostava de vos pedir uma opiniao. Tenho um auario com guppys, espada, platys e mollies, e gosrava de saber se eu coloca-se la um casal de ramirezis se era assim uma mistura muito explosiva visto que numa das respostas antes dizia que tinha guppys, com escalares e ramirezis pH's muito diferentes (ok o muito foi um bocado exagerado) Daniel Almeida
xaves Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 pH's muito diferentes(ok o muito foi um bocado exagerado) Sim mas eu so quero saber de guppys com ramirezis
fjmr123 Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Ph muito diferentes, acho que vais ter problemas com a saúde dos ramirez pois pelo que dizes deves ter um PH alcalino o que é bom para os guppys, quando à convivencia, comem os alevins dos guppys que é um instante de resto é pacifico. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
xaves Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Ph muito diferentes, acho que vais ter problemas com a saúde dos ramirez pois pelo que dizes deves ter um PH alcalino o que é bom para os guppys, quando à convivencia, comem os alevins dos guppys que é um instante de resto é pacifico. Obrigada pela resposta Entao depois meto noutro aquario
Calinas Publicado: Junho 24, 2007 Autor Publicado: Junho 24, 2007 Bem... eu tinha guppys, bem dito... tinha, foram-se. Dos peixes iniciais todos se mantiveram, excepto os guppys. Mas não notei nenhuma agressividade entre eles.
ruyp Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Bem... eu tinha guppys, bem dito... tinha, foram-se. Dos peixes iniciais todos se mantiveram, excepto os guppys.Mas não notei nenhuma agressividade entre eles. Olá, Bem, já arranjei Bode expiatório... (Pterophyllum scalare) The Cave "Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Calinas Publicado: Junho 25, 2007 Autor Publicado: Junho 25, 2007 (editado) Olá,Bem, já arranjei Bode expiatório... (Pterophyllum scalare) Não Não Os meus escalares são muito amigáveis (um bocado convencidos e curiosos), os guppys é que começaram a ficar com a cauda a desfazer-se até que depois foram para o Céu R.I.P lololol Editado Junho 25, 2007 por Calinas
xaves Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Não Não Os meus escalares são muito amigáveis (um bocado convencidos e curiosos), os guppys é que começaram a ficar com a cauda a desfazer-se até que depois foram para o Céu R.I.P lololol Tadinhossss =p
Recommended Posts