João Nuno Cruz Publicado Março 27, 2004 Publicado Março 27, 2004 Boas, mais uma duvida para a qual a grande diversidade informação só baralha e por isso pretendia que alguém me transmitisse conhecimentos próprios. Qual a diferença destas duas espécies?? Será que existem mesmo duas espécies? Quais é que se arranjam no comércio? Obrigado Hemigrammus Ocellifer Tetra Sanctaefilomenae Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
nplima Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 ola as semelhanças sao mais que muitas, e as vezes as diferenças entre umas especies e outras sao coisas como "nº de espinhas na barabatana dorsal" e cenas assim... neste caso, os meus leigos olhos só encontram uma diferença marcante nesta fonte: http://home.online.no/~hotterho/ocellifer.htm porque o Ocellifer fotografado tem uma mancha escura no lado, atrás da cabeça, enquanto que os santafilomenas que vi em varios sites (e no meu aquario, pensava eu até hoje ) nunca teem essa mancha. agora fiquei preocupado. vou olhar um bocado para os meus peixes e volto mais tarde cumprimentos Nuno Lima
nasa Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Ola, Apesar de eu nao ser um grande entendido, parece-me que o Sanctaefilomenae tem uma grande mancha negra na cauda muito bem pronunciada enquanto o Ocellifer. Eu tenho dois Sanctaefilomenae, e parecem-me bem diferentes do Ocellifer. Espero ter ajudado alguma coisa... O meu aqua com discus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20667
Mónica Nunes Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Boas. O meu namorado tem dessas duas especies que eu ofereci, as diferenças mais notorias é que o Hemigrammus Ocellifer é mais transparente que o Tetra Sanctaefilomenae e este tem 1 mancha preta na cauda. Ambos foram-me vendidos como olhos de fogo, ou seja fui enganada.......... Mas agora ja deu pa aprender mais 1 pouquinho. :D All the pretty things are going to hell!!!
João Nuno Cruz Publicado: Março 27, 2004 Autor Publicado: Março 27, 2004 Boas ppl, Isto é cá uma confusão!!! Será que qualquer dos dois se adapta bem a um comunitário de 60L? Quantas vezes se vê nas lojas os peixes mal identificados!!! Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Mónica Nunes Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Podes po-los num aqua comunitario, eles são super pacificos, esses são peixes de cardume(ao menos foi o que li) por isso convem ter uns 6 pelo menos. Os do meu namorado estão com espadas, guppies, e 1 pleco, coitados ainda levam com algumas envestidas do maxo guppie que se atira a todos os peixes ,axo que ele nao sabe identificar maxo de femea lol All the pretty things are going to hell!!!
Miguel Madeira Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Oi Eles são super pacificos, super resistentes e versáteis Adaptam-se portanto, bem a qualquer aqua comunitário Acho é que ficam um bocadinho grandes para um aqua de 60 cm Na minha opinião se fores avante compra só 2 Ao natural
REDRUM Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Eu agora não sei de qual especie eram, só sei que me foram vendidos como sendo olhos de fogo, mas os meus (que já estávam um bocado grandes) deviam gostar muito dos neons porque não paravam de andar atraz deles chegando a haver algumas mortes devido a isso. (os neons eram pequenos eles nos grandes não tocavam) "I wander out where you can't see... Inside my shell, I wait and bleed"
Recommended Posts