Pardana Publicado Março 26, 2004 Publicado Março 26, 2004 Olá! Tenho um Aquário novo, com as dimensões de 60X37X33, o qual leva 60 litros de água (descontando o volume e peso, do areão, rochas e tronco) a minha questão é quanto peixes devo/posso colocar?!... Já lá estão estes exemplares: -1 Labeo bicolor c/7 cm -1 Pleco c/5 cm -1 Khuli c/5 cm -1 limpa vidros c/ 4 cm -2 corys c/7 cm (os 2) -2 botias c/8 cm (os 2) -3 viuvas c/9 cm (as 3) -7 cardinais c/14 cm (todos) Peixes-18 Centímetros-59 A mim, parece-me que estou no limite da capacidade deste aquário mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões!... A.Pardana Citar Ñ açes + karapaus phritus
Miguel Madeira Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Oi Olha a mim parece-me que tens peixes de fundo a mais, o pleco então está ai um bocadinho , uma vez que é um peixe que cresce bastante e certamente não se desenvolverá adequadamente no teu áqua. A quantidade de peixes que poderás ter depende dos própios peixes, ou seja se crescem muito ou não, se toleram bem a presença de outros peixes e muito importante, da filtragem que tens, (nós ainda não sabemos qual é) da quantidade de plantas que tens e das mudas de água q fazes. O teu Bicolor não é um bocadinho "chato" para com os outros peixes de fundo? Os teus cardinais têem 14 cms? Citar Ao natural
CaPiTaO IgLo Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 fishnateur, os cardinais dele somam todos juntos 14 cm, 14 cada ja era demais nao??? Citar AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
Samufish Publicado: Março 28, 2004 Publicado: Março 28, 2004 Pardana, as contas devem ser feitas com o tamanho dos peixes no estado adulto e não o actual. Cumprimentos, Samu. Citar
Pardana Publicado: Março 28, 2004 Autor Publicado: Março 28, 2004 Olá! E antes demais obrigado, pelas diversas colaborações... O meu Aquário tem um filtro interno com a capacidade de 300L/H, um aquecedor de 100w, 5 cm de altura de areão sem substrato para plantas (esqueci-me), e 4 plantas das quais só sei nome de 2, valisneria e cabomba, como o aquário ainda é novo, e ainda não está perfeitamente estável, faço TPA, de 10 % cada 2/3 dias Entretanto esta noite morreu-me um tetra cardinal, segundo me parece foi sugado pelo filtro e ficou lá preso (naquelas pequenas ranhuras de entrada de água) O meu Labeo Bicolor, já é "velhote", mas a unica fixação que tem é no limpa-vidros, pois é o único que persegue Quanto aos cálculos sei que se baseiam no tamanho do peixes em adultos, mas tal como eles o meu aquário também está em crescimento, Ainda assim gostaria de colocar mais alguns peixes de meia-água, nomeadamente 4/5 Tetras Serpae ou Limão A. Pardana Citar Ñ açes + karapaus phritus
paulo duarte Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Boas, Devo dizer que não concordo com o tradicional cálculo de tantos cm de peixe por tantos litros de água. O temperamento e a sociabilidade dos peixes é muito mais importante. Na minha opinião já tens peixes a mais, para não falar que a maioria são peixes de fundo. Podias pensar em arranjar uma nova moradia para o pleco, as bótias e o labeo. Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts