Ciclideos Juvenis


Recommended Posts

Tenho um problema no meu aquario de ciclideos africanos, cada vez que ponho um ciclideo novo, este anda bem durante uns dias mas depois começa a esconder-se nas pedras e deixa de comer, o que me leva a ter de apanha-lo e separá-lo, nao sei porque é que isto acontece, alguem tem ideias??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre que colocares um novo peixe num aquário de ciclídeos africanos, é aconselhável mudar a decoração de sítio para desfazer o território dos peixes mais antigos, diminuindo assim a sua agressividade. Depois, é esperar que o juvenil se adapte (mesmo que fique uma semana sem comer não é problemático)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que comprei 3 juvenis, um demasoni, e 2 zebras e começaram logo a comer muito bem durante uns dias, agora os zebras andam na boa e o demasoni anda sempre escondido no meio das pedras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Moori!

os pombos juvenis são mais timidos que outros Mbunas e alguns tem dificuldade em se alimentar por causa dos outros peixes, se voce o retirar do aquario a adaptação sera pior , ele sempre estara caindo na escala da hierarquia, tente dar o alimento em dois pontos do aqua diferentes ao mesmo tempo para ver se ele consegue pegar.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moori,

Podes colocar alguns parâmetros da água do akua e as espécie que mantens.

Eu poderia darte algumas causas para isso acontecer, mas para não estar a ser muito genaralista, se colocares alguns parametros que aches importantes ajuda muito.

Cumprimentos

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais