Recommended Posts

Tenho uma pessoa que me pediu para dar 1 jeito a 1 aquario que tem,mas cometeu 1 erro...o aqua vertia e a pessoa colou-o com silicone normal!!!A minha questão é se tapar o silicone normal com silicone de aquario,se a coisa fica em condições?

 

Outra dúvida...fui buscar areia branca à praia...para a usar num aquario preciso de a ferver quantas vezes???obrigado desde já!!!

Microsoft Windows [Version 5.2.3790]

© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.

 

C:\WINDOWS\system32>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...em relaçao a cola, axo k deveria ser retirada e dpois colar com cola propria para aquas

em relaçao a areia....ha duas semanas fui a um ribeiro perto de minha casa buscar areia para um dos meus aquas....lavei-a em pequenas porçoes de cada vez ate a agua k ficava na bacia ficar translucida depois juntei a areia toda numa bacia maior e despejei duas panelas de agua a ferver, mexi com uma tabua e deixei ficar um pouco em repouso...escorri a agua e coloquei no aqua....os peixes adoram penicar os restos de comida na areia....como vais buscar a areia ao mar...n sei se eh diferente por causa do sal

bom..espero ter ajudado

abraços

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Makiavel,

 

Essa da areia tem que se lhe diga... :puppydogeyes:

 

Isto é, convém que peneires a areia para lhe tirar as conchas partidas pequenas que ela deve trazer. Se deixares as conchas, mais cedo ou mais tarde vais ter problemas com pH alto.

 

- Um pequeno truque que eu usei para apanhar areia da praia sem conchas, foi ter ido buscar a areia ao guincho (sei que para ti não dá, mas....), o guincho é praia de vento, qualquer dia tem bastante vento, assim deixei o vento fazer o trabalho da peneira. Só tive que ter o cuidado, ao retirar a areia, apanhar só a que estava posada por cima, afundando 1 a 2 cm só. De certeza que tens dias de vento aí pelas tuas praias... é uma boa desculpa para ires esticar as pernas ! :)

 

Depois, deves lavá-la bem. Para isso, em pequenas porções num alguidar ou qualquer coisa parecida, com água abundante vais remexendo, e vês que à poeiras e pequenos lixos que boiam e saem. Depois de teres dado umas quantas voltas e já não sair lixo, está bom !

De seguida, colocas a areia toda num tacho com água, colocas ao lume e deixas a água ferver, quando estiver a ferver, contas 10 a 15 minutos e está pronta para colocar no aqua.

 

Espero ter ajudado !

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, tira o silicone, limpa bem o vidro e volta a colocar o silicone próprio pois assim fica impecável. Não coloques por cima do que já está pois não agarra bem... É assim que eu faço com os meus.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso arranca-se bem com um X-acto!

E depois é só limpares melhor até pode ser com uma esponja daquelas de arame mas banhada em vinagre, porque só assim deixa de riscar porque se usar em seco risca logo, não dá hipotse!

 

E depois colocas a silicone nova sem problemas.:D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tio tinha um aquario que foi ele que fez e estava colado com silicone normal e nunca teve problemas, sinceramente, eu acho que silicone é sempre silicone...

Se bem que por via de duvidas, quando uso, uso sempre o dito "proprio para aquarios"

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou da mesma opinião silicone é sempre silicone.

tenho um aquario de 60 L feito à 23 anos por um tio da minha esposa e nunca tive problemas.

inclusive tive um feito por mim, devia eu ter 16\17 anos feito com silicone normal deixei estar 1 mês e pouco com agua, fazia trocas de 100% da agua todas as semanas.

tive peixes durante 2 anos sem ter problemas até que um dia.............. partiu-se o vidro.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.