Morte De Uma Anemona


Esgalha

Recommended Posts

existe o mito de que se uma anemona morrer liberta as suas toxinas para a água e mata todo o aquario. é verdade?

 

por outro lado ja li que quando morrem, nenhuma anemona liberta toxinas, mas que se decompõem muito depressa e no caso de ser uma anemona grande, pode causar um pico de amonia que destabiliza o aqua?

 

em que ficamos?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não as liberta para a agua vão para onde? já vi anemonas a chegar mortas de importações dentro de sacos, não é propriamente nem agua onde se queira meter a mão nem tão pouco sequer cheirar... obivamente dependendo da especie da anemona, do seu tamanho e do tamanho do aquario, sistemas de filtragem: escumador, etc pode ser um pequeno problema ou um grande problema.

 

Como qualquer ser vivo ao morrer liberta matéria orgânica que é transformada pelas bacterias no primeiro passo do ciclo do azoto em amónia, como dito em cima, dependendo da anemona, do aquario e dos seus sistemas de filtragem, pode ser um pequeno problema ou um grande problema....mas repara que é sempre um problema.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom, para onde vao n sei :P lol

o cheiro pode-se dever à rapida decomposição da anemona.

 

How do I know my anemone is dead?

Dead anemones start to decompose quickly and smell HORRIBLE. If your anemone

starts to show breaks in the body skin, holes, or tears, especially if they were not caused

by anything physical, it is likely that your anemone is decomposing. Sometimes an anemone can start to decompose even when it is still living. The best test is to smell it –

if it smells BAD it is time to toss it. (Trust me, you will know what I mean when I say it

smells BAD).

 

If my anemone dies, will it release toxins and kill my entire reef tank?

The anemone itself will not release toxins, however the ammonia spike from the decay of

a large anemone will certainly have a negative impact on your tank (just as the decay of

any other large creature would). If an anemone dies you need to remove and dispose of

the carcass as soon as possible.

 

retirado de "The Anemone FAQ

(For tropical, clown-hosting anemones)

by Greg Peterson (BonsaiNut) with help from Marina Peters (MarinaP) and everyone on

Reef Central!"

 

qualquer um dos casos é grave claro, mas parece-me que se realmente as toxinas vêm para a água, o problema será mais dificil de resolver que um pico de amonia.

 

faço estas perguntas, pq se um dia vier a fazer um aqua de água salgada, pensar bem se hei-de por uma anemona ou não, pois n sei se valerá a pena o risco.

mas que sao animais espectaculares sao :)

Editado por Esgalha
smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais