Alguém Sabe Identificar Estas Plantas


malima

Recommended Posts

Boas,

 

Num passeio pelo Portugal interior descobri estas plantas na ribeira de Pera em Castanheira de Pera. Pareceram-me interessantes e com potencial para que pudesse imaginar um layout 100% nacional. Claro que seria de água (muito) fria mas não deixa de ser uma ideia sedutora.

 

Como sou relativamente noviço nisto pergunto-vos:

 

- alguém conhece ou sabe identificar estas plantas?

- conhecem alguma experiência de layout nacional?

 

Aqui vão as ditas fotos:

 

A primeira encontrada num curso de água entre xistos. Acho a planta extremamente interessante.

f1.jpg

 

Estas cresciam abundantemente junto à margem.

f2.jpg

 

 

Venham daí esses comentários e experiências porque o que é nacional é bom!

 

Malima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já apareceram aqui alguams experiencias com biotopos nacionais, mas não sei onde andam ou se ainda existem...

A planta da 2ª foto parece bastante interessante. Devias ter retirado um pouco para os entendidos verem melhor como a planta é.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso ja pensei nisso, na altura estava em Sta. Maria da Feira na feira medieval, ha la um ribeiro e a beira haviam plantas aquaticas, pensei em recolhe-las mas havia muita gente para me por ali de calças arregaçadas e como ainda ia demorar uns 3 ou 4 dias a regrassar a casa do passeio acabei por nao trazer nada...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devias ter retirado um pouco para os entendidos verem melhor como a planta é.

 

O problema é que não tinha fato de banho e a zona só era acessível a nado! Mas, fica a promessa de uma nova expedição já com fato de banho e sacos de recolha.

 

Elas têm um ar interessante, não é? Foi isso mesmo que me chamou a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas noites.

Só estou a responder a este topico, não para fazer a identificação da planta, mas sim porque hoje tive um encontro imedianto com a mesma. Tirei fotos e fiz a reccolha da mesma ...

É uma planta nacional,e é muito bonita....Fiquei encantado.

Tive pena de não ter uns botins por perto, e não ter tido oportunidade de entrar na vala para tirar mais uns pés...

Mas gostei da Planta....E aguardo voltar lá á vala para explorar mais especies..

ATÉ JÁ

 

Aguardo a sua identificação.(ESTOU A FALAR DA SEGUNDA FOTO)

Editado por malteznuno

Apistogramas a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa segunda planta aparece muitas vezes em lagoas onde vou à pesca do achigã. Não sei o nome mas é muito comum aqui por estas bandas.

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais