malima Publicado Janeiro 30, 2007 Share Publicado Janeiro 30, 2007 Boas, Num passeio pelo Portugal interior descobri estas plantas na ribeira de Pera em Castanheira de Pera. Pareceram-me interessantes e com potencial para que pudesse imaginar um layout 100% nacional. Claro que seria de água (muito) fria mas não deixa de ser uma ideia sedutora. Como sou relativamente noviço nisto pergunto-vos: - alguém conhece ou sabe identificar estas plantas? - conhecem alguma experiência de layout nacional? Aqui vão as ditas fotos: A primeira encontrada num curso de água entre xistos. Acho a planta extremamente interessante. Estas cresciam abundantemente junto à margem. Venham daí esses comentários e experiências porque o que é nacional é bom! Malima Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Janeiro 30, 2007 Share Publicado: Janeiro 30, 2007 Já apareceram aqui alguams experiencias com biotopos nacionais, mas não sei onde andam ou se ainda existem... A planta da 2ª foto parece bastante interessante. Devias ter retirado um pouco para os entendidos verem melhor como a planta é. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Janeiro 30, 2007 Share Publicado: Janeiro 30, 2007 por acaso ja pensei nisso, na altura estava em Sta. Maria da Feira na feira medieval, ha la um ribeiro e a beira haviam plantas aquaticas, pensei em recolhe-las mas havia muita gente para me por ali de calças arregaçadas e como ainda ia demorar uns 3 ou 4 dias a regrassar a casa do passeio acabei por nao trazer nada... "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
malima Publicado: Janeiro 31, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2007 Devias ter retirado um pouco para os entendidos verem melhor como a planta é. O problema é que não tinha fato de banho e a zona só era acessível a nado! Mas, fica a promessa de uma nova expedição já com fato de banho e sacos de recolha. Elas têm um ar interessante, não é? Foi isso mesmo que me chamou a atenção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
malteznuno Publicado: Fevereiro 5, 2007 Share Publicado: Fevereiro 5, 2007 (editado) Ora boas noites. Só estou a responder a este topico, não para fazer a identificação da planta, mas sim porque hoje tive um encontro imedianto com a mesma. Tirei fotos e fiz a reccolha da mesma ... É uma planta nacional,e é muito bonita....Fiquei encantado. Tive pena de não ter uns botins por perto, e não ter tido oportunidade de entrar na vala para tirar mais uns pés... Mas gostei da Planta....E aguardo voltar lá á vala para explorar mais especies.. ATÉ JÁ Aguardo a sua identificação.(ESTOU A FALAR DA SEGUNDA FOTO) Editado Fevereiro 5, 2007 por malteznuno Apistogramas a nova fase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Fevereiro 5, 2007 Share Publicado: Fevereiro 5, 2007 boas, se puderes coloca uma foto dela no aquario :D "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruymar Publicado: Fevereiro 9, 2007 Share Publicado: Fevereiro 9, 2007 Essa segunda planta aparece muitas vezes em lagoas onde vou à pesca do achigã. Não sei o nome mas é muito comum aqui por estas bandas. a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts