Vou Desistir


elixir

Recommended Posts

Pois é... hoje cheguei a casa, e assim que abri a porta vi logo que tinha água no corredor e começei a ouvir os filtros do aquario a fazerem muito barulho!!

Quando cheguei à sala nem queria acreditar!! mas de metade do aquario já estava sem água (100x50x40) vazei logo o outro aquariu pequeno que ja á vario tempo que estava sem peixes... enchi com a agua do aquariu grande e começei a mudar os peixes... mesmo assim 3 nao aguentaram as mudanças... e nem quero imaginar amanha de manha!!

nao sei se mande arranjar o aquario (o vidro de baixo rachou todo), ou desista...

Ainda por cima ainda à 1 semana tinha posto novas plantas, e tinha 3 guppys em maternidades, coisa que à mais de um ano nao fazia!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que estás muito em baixo,lembra-te são os pequenos dissabores,mas também,não fostes o único.

 

Já me aconteceu...mas o gosto dá-me muita força, não desisti nem nunca irei desistir.

 

Força colega,lembra-te que são mais os bons momentos que os maus.

 

Mãos à obra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é... hoje cheguei a casa, e assim que abri a porta vi logo que tinha água no corredor e começei a ouvir os filtros do aquario a fazerem muito barulho!!

Quando cheguei à sala nem queria acreditar!! mas de metade do aquario já estava sem água (100x50x40) vazei logo o outro aquariu pequeno que ja á vario tempo que estava sem peixes... enchi com a agua do aquariu grande e começei a mudar os peixes... mesmo assim 3 nao aguentaram as mudanças... e nem quero imaginar amanha de manha!!

nao sei se mande arranjar o aquario (o vidro de baixo rachou todo), ou desista...

Ainda por cima ainda à 1 semana tinha posto novas plantas, e tinha 3 guppys em maternidades, coisa que à mais de um ano nao fazia!!

 

isto é mesmo assim, há sempre alturas em que nos apetece desistir mas porque é que vamos sempre pela alternativa mais fácil e não tentamos outra vez?!

uma vez cheguei ao meu quarto e tinha o chão completamente inundado, tinha mais de 5litros de água no chão do meu quarto (de madeira), os móveis de madeira incharam e o chão começou a levantar. pensei que o aquário tivesse alguma falha, limpei tudo, esvaziei o aqua e pus os peixes num alguidar. a minha frustração foi quando não encontrei falha nenhuma, então tive de voltar a montar o aqua e nos dias seguintes continuava a deitar água, não descobria o problema até que de um dia para o outro deixou de deitar água bang:? :? (nunca cheguei a perceber) passado mais ou menos 3 semanas voltou a deitar mais água. já começava a desesperar porque não encontrava nada no aquário e a situação era muito estranha, também pensei muitas vezes em desistir mas não o fiz. o aquário deitou água pela última vez há já alguns meses e agora agradeço a mim mesma por não ter desistido. isto tudo só para dizer que também não deves desistir, azares desses todos temos, temos é de continuar e as coisas boas compensam sempre as más

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Elixir, desistir ?????? Nuncaaaaa ! Também já me aconteceu num Reef de 500 litros. como deves saber, a àgua salgada é bem mais destructiva que a doce. O investimento, também é muito maior. No entanto, desistir, é vender o ouro ao bandido. Se desistirmos de qualquer projecto quando alguma coisa corre mal, daqui a pouco, estamos a desistir de viver.

" Vida longa aos meus inimigos, para que possam assistir à minha vitória "

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva elixir

 

Ao contrário do feedback que tens tido aqui, digo-te sinceramente: desiste!

 

Pelo que eu percebi, gostas do hobby que é a aquariofilia, mas um vidro rachou, logo, desiste.

 

Nada de olhar para o azar como uma oportunidade de recomeçares e refazeres o aquário de um modo diferente (e quem sabe, melhor) do que o que estava. Isso dá muito trabalho, independentemente de gostares do hobby ou não.

Por isso desiste já pois meter uma estátua de david no sítio onde estava o aquário dá menos trabalho e corres menos riscos da estátua verter água...

 

Se a coluna da televisão avariar, desiste dela também! Nada como ver a TV sem ouvir som, ou então passar a ouvir mais rádio. Ou quem sabe, passar a ler mais livros.

 

Se partires um dedo, desiste da mão, antes que tenhas de te dar ao trabalho de ir ao hospital fazer um curativo... Isso dá trabalho chato a mais.

 

Se furares um pneu, desiste. Vende o carro. Compra uma bicicleta ou anda mais a pé. Vais ver que dá menos trabalho que mudar um pneu.

 

Boa sorte para o novo hobby: observar estátuas (e Jarras?)

banana rock

 

Cumps MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se gostas mesmo deste hobby então não vais desistir, pois a tua paixão vai superar todas as adversidades, se desistires o que também pode ser uma atitude sensata, é porque realmente não estavas preparado para este hobby. Penso que não vai ser necessário ninguém te dizer mais nada, pois tu é que vais ter de ponderar e ver qual o lado que pesa mais!

Adversidades todos nós as tivemos, eu por exemplo já me aconteceram duas situações idênticas, uma foi também o vibro do fundo que estalou e outra foi devido a um filtro externo da fluval (já com alguns anos a trabalhar) encravou, aqueceu e derreteu parte da tampa dando passagem da agua para o exterior.

Quando me dizem que gostariam de ter um aquário eu pinto logo o quadro mais feio do que ele é na realidade, porque eu acho que quem se mete nisto tem de estar preparado. Tive o meu primeiro aquário à cerca de 15 anos e quando comecei começaram comigo alguns amigos que ao fim de pouco tempo eu e outro é que tínhamos de fazer toda a manutenção para que os peixes não morressem!

É por estas razões que na minha opinião seja qual for a atitude que tomes vai ser sempre a mais correcta!

 

Um abraço

 

Daniel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desistir por causa de um bocado de água?

Eu estava feito se fosse assim. Já por pelo menos 2 vezes tive complicações com aquários que implicaram água com fartura no chão e não foi por isso que desisti.

Simplesmente limpa-se o chão e corrige-se o que há para corrigir.

 

Importante é perceberes porque motivo o vidro do fundo rachou. Seria muito fino? Estaria mal apoiado? Terá caído uma pedra/tronco?

Depois é deitar não à obra, substituir o vidro do fundo e quem sabe aproveitar para remodelar e deixar melhor do que aquilo que estava!

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, que pensei em desistir... mas foi coisa do momento!!!!

Ontem pus o aquario na rua, limpei-o todo!!! Hoje fui trabalhar e aproveitei a hora de almoço para ir a uma loja dedicada mesmo a aquariofilia, onde tenho visto aquarios desmontados, e eles disseram que nao á problema nenhum, até podem vir buscar o aquario a casa e tudo!!!

 

Por isso vou começar a procurar aqui, novas tecnicas e decorações, para montar o aquario de raiz!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é que é falar.Isto desistir por causa de água.nem pensar.Eu então tava feito o meu filho de 18 meses tem como passatempo favorito apanhar o pessoal distraido e abrir o meu fluval 204.O resultado uma piscina valente.Ainda ontem ele fez isso.Uma vez foi metade da agua do aqua para o chão.Como uma vez me disseram um aquariofilista tem que ter paciencia de chinês.Até para acidentes destes.Que infelizmente as vezes acontecem.

Boa sorte com essa remodelação.como outros aqui já disseram pensa nisso como uma possibilidade para fazer algo ainda melhor.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Tas a ir pelo caminho mais facil que e dessitir.

Pois que disse que a vida era facil enganou-te

Agora tens de comecar da estaca zero e certo que custa mas com vontade vais conseguir vais fazer melhor do que ja tinhas feito

Dou-te uns guppys se quiseres tas a vontade

(tou com uma gerra com a minha mae para por outro aqua em casa 120x60x60)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais