Peixe Paraiso


Recommended Posts

Olá a todos. Posso ter peixes paraisos em agua fria? Ouvi dizer que sim que eles aguentam varias temperaturas e Phs e sao dos peixes tropicais mais resistentes. Po los em aquarios comunitarios nao e boa ideia pois nao? Saudações e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum. ja estive a peskizar

 

Macropodus opercularis

 

O Paraíso é um peixe muito resistente e de fácil acasalamento, porém é um peixe agressivo, não aconselho que sejam criados em aquário comunitário. Preferem uma água mais parada, o que é obrigatório para sua reprodução, pois o macho constrói um ninho de bolhas de ar com sua saliva para ali a fêmea depositar seus ovos. Os machos apresentam uma coloração mais viva que as fêmeas e sempre disputam hierarquia, destacando ainda mais suas cores. No geral são peixes alegres e, apesar das disputas entre machos, não se machucam. O ideal é manter no aquário a proporção de um macho para três fêmeas.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um peixe paraiso que tem cerca de 8 cms e ele dá-se bem com toda a gente do aquário. Ele é um macho e tenho-o à uns 8 meses. É um peixe espetacular e quando o comprei ainda estava à espera do meu aquário de 54 Lts e ele como era pequeno ficou no meu globo durante três semanas. Por isso acho que sim, ele aguenta-se em aquários sem termóstacto, até cerca de 18ºC. Agora tens é de ver a temperatura do local onde o queres pôr, no inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres posso te oferecer o meu!

está cinco estrelas só que eu vou ter de desmontar o meu aquário e vou oferecer alguns dos meus peixes... Se tiveres eleochardis parvula podiamos fazer uma troca. Mas se não tiveres, também não faz mal

Diz qualquer coisa por MP. banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Macropodus Opercularis – o mais comum dos peixes paraíso que aparece a venta em Portugal. Este paraíso pode aparecer na sua forma normal, como Albino, Como Azul, Como Vermelho.

È um peixe normalmente pacifico e pode ser mantido em aquários comunitários,

no entanto quando este peixe em aquário tenta reproduzir-se e faz o seu ninho pode ficar agressivo e correr com todos os peixes que se aproximem do ninho.

 

Macropodus Concolor - Ou “Black Paradise Fish este esteve presente recentemente disponível em varias lojas da especialidade embora na maioria delas sobe o nome de “Macropodus Opercularis”. Este paraíso apresenta um comportamento mais pacifico que o Opercularis, e é óptima companhia para os restantes peixes.

 

Macropodus Ocellatus - “chinese Paradise fish” Este não me lembro de algumas vez o ter visto a venda. No entanto mantenho actualmente uma pequena população de 10 elementos oriundos de uma importação directa.

 

Todos os paraísos podem ser mantidos em aquários com aguas mais frias, nos dois primeiros casos estas espécies aguentam temperaturas até 14ºC, No caso do Ocellatus pode viver em aguas até 5ºC fase em que este peixe passa por uma espécie de adormecimento e não será necessário alimenta-lo durante esta Fase.

Em relação as temperaturas máximas pode aguentar todos eles temperaturas superiores a 30ºc

 

Todos os Paraísos apreciam sentir mudanças de temperatura imitando a variação anual. Se forem mantidos em aquários em que aja uma temperatura mais alta no Verão e um temperatura mais baixa no Inverno isto melhora a condição geral do peixe aumentando a sua esperança de vida.

 

 

Boa sorte

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já terão mandado vir mais eu adquiri um dos meus machos adulto na Aqua-Viva, na altura era o ultimo.

 

Os outros foram comprados no Sr. Oliveira na Amora – Seixal ele neste momento penso que tem ainda um casal de Macropodus concolor e penso que terá ainda alguns Macropodus Opercularis “Blue” e “Albino”.

 

Os meus estão neste momento com criação mas tem menos de um mês ainda levara pelo menos dois meses para se poder destrinçar quais os machos e quais as fêmeas.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais