Iniciando A Aquariofilia


Rosa Longuinho

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Há já algum tempo que tenho vindo a pesquisar estas coisas da aquariofilia, porém devo admitir que nunca pensei ser tão complicado!

 

Não me querendo alongar na história... tenho uma "piquena" com 2 anos que tem pavor de animais, pelo que resolvemos tentar iniciar a rapariga no reino animal, de uma forma bastante soft, comprando um aquário!

 

E começámos da maneira mais errada possível, pelo que já percebi, fomos a uma loja, e claro está, só não trouxemos o que não havia...

 

O aquário tem 20L, termostáto Sera regulável de 75W, bomba Sera air 110, a outra bomba do filtro (confesso que nem sei o que é) Hydor Pico 300, tem iluminação própria e dos 12 peixes que comprámos no dia apenas subreviveram 3.

 

Queria somente referir que tenho pesquisado alguma coisa, e que agora sim vou (re)iniciar a vida no nosso aquário, seguindo as guide lines do Nuno Antunes, pelo que possivelmente, andarei por aqui a "moer-vos a paciência" com algumas questões que possam emergir.

 

Obrigada,

Rosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 20L, termostáto Sera regulável de 75W, bomba Sera air 110, a outra bomba do filtro (confesso que nem sei o que é) Hydor Pico 300, tem iluminação própria e dos 12 peixes que comprámos no dia apenas subreviveram 3.

 

 

Normalmente a capacidade de peixes num aquário é de 1 litro / 1 cm de peixe.

 

Realmente para certas lojas o que interessa é movimentar a caixa, sem o minimo caracter no aconselhamento da venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pergunta

Compras-te o aquario e puseste logo os peixes sem ciclar o aquario??

Alguem te explicou que quando montas o aquario não podes meter logos os peixes mas tens que esperar algum tempo para que o ciclo de azoto se concretise??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.