Discus Blue Face Selvagens


filipegomes

Recommended Posts

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

acho que é um pouco normal, esse comportamento.... Um discu selvagem não está habituado a ver humanos , a comeida artificial, etc, é normal que se escondam eles fazem o mesmo na natureza, escondem-se entre raizes .... apesar de se virem a habituar, é capaz de demorar um pouco mais .

 

O meu heckel tb está sempre na zona mais escura do aqua , mas quando os outros lhe invadem o territorio, ou seja metade do aqua , ele ataca-os ferozmente, sem dó nem piedade. Os discus selvagens são animais que no seu habitat natural estam sempre á procura de comer , geralmente andam pastar e a comer aos poucos , sem que ninguem ou nada lhes incomode, por isso tens de habitua-los á tua presença, para ele sentirem e verem que é de ti que vem a comida, e com o passar do tempo começam a pareçer esporadicamente na frente do aqua tal como o meu heckel, que está misturado com os meus de aviario, os de aviario comem vorazmente nem deixam a comida chegar ao chao, e chegam mesmo a stressar o heckel quando este tenta comer o que está no areao, pois ele tenta afastá-los com muita porrada mas nem assim se safa.... tem de ir comendo o que vai sobrando e o que consegue proteger dos outros...

 

podes ver as fotos no meu perfil

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

depois deste tempo todo, ainda sem novidades dos discus, apenas para dizer que os mesmos ainda continuam escondidos mas desta vez optamos por nao por luz no aquario e por a agua com coloraçao acastanhada ate para dar mais acidez com turfa...mas nem assim eles aparecem!quando esta tudo completamente escuro é possivel e eu ja os vi a deslocarem-se pelo aquario e tambem andam á procura de comida pois é nessa altura que lhes deito a dita cuja quando esta tudo escuro... será normal ainda este comportamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E só mais um pormenor, esta espécie de Discos, por acaso não nada no maior rio do Mundo, mas sim na bacia desse rio, mais particularmente num dos seus afluentes…

Seja bacia ou o maior rio do mundo ou o mais pequeno na minha modesta opinião era lá que eles deviam ter ficado...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

mais novidades ou nao em relaçao aos discus....!

ontem como é normal estava a reparar nos discus, e todos estavam escondidos luzes apagadas, ou seja, comportamento normal, mas desta vez fiquei mais tempo do que é normal e deitei a comidinha e o que vejo um deles a passear normal e a andar a procura da comida e a comer aí ganhei o dia...de lembrar que coloquei turfa e cuincidencia ou nao tive comprotamentos diferentes dos discus...apesar de um deles ainda ficar escondido e com medo de sair a rua :P ; e outra coisa que ja ando a reparar a algum tempo é que um discu selvagem é acompanhado por um discu dito do aviario e por vezes vejo tremidas entre eles a começar pela "cauda" é normal?deve de ser mas o importante é que eles ja estao a melhorar acho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

ola desculpa a pergunta mas eles tao soxinhos no aquario? é que sao peixes que gostam de andar em cardume!!! e não só o aquario tem que dimensoes...sao peixes que precisam de bastante espaço principalmente os selvagens...boa sorte com eles...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola desculpa a pergunta mas eles tao soxinhos no aquario? é que sao peixes que gostam de andar em cardume!!! e não só o aquario tem que dimensoes...sao peixes que precisam de bastante espaço principalmente os selvagens...boa sorte com eles...

 

nao tens nada de pedir desculpa, é verdade que nao estao sozinhos estao com mais 3 discus, ao todo sao 5 é pouco, mas é o que se pode arranjar...de lembrar que estes estao a comer bem tudo o que cai a rede nao é peixe mas sim comida, ate ja comem muito perto da mao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Seja bacia ou o maior rio do mundo ou o mais pequeno na minha modesta opinião era lá que eles deviam ter ficado...

 

Ainda bem que é só modesta... :) pois é só isso mesmo que ela é...

Argumentos a favor e contra há muitos e todos eles válidos...

Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para avisar que o blue face ja tem mais companhia de selvagens e estao todos de boa saude ate vendem saude, agora o facto de nao ter um rio é logico que nao tenho....mas tenho espaço de sobra para eles tenho....

p.s. o blue face esta arranjar companhia uma femea...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Depois de muito tempo em espera e a ver no que dava isto de ter discus de cativeiro com selvagens, e a ver a evoluçao deste discu em especifico reparei que na semana passada que o gajo ja era pai...como nao estava a espera de tal coisa, os alevins foram comidos....pois esta semana a femea voltou a brindar com uma outra postura, aí menos tambem nao esperava que fosse tao cedo...meto maos a obra e ja separei o casal de discus agora é ver como anda e como corre...até agora depois da separaçao do casal a femea esta sempre a vetilar os ovos, acho que é bom sinal.... :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

felipe dis me uma coisa tira uma foto do teu peixe e dis me uma coisa os teus peixes estão a quanto tempo na tua casa qual é o ph da agua se estiver nos 6 não esta mau esses peixes tem um apetite voras.

 

 

P4120015.jpg

 

 

cumprimentos

 

joão

 

santarem peixes ornamentais

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

bom para eles estarem acasalar em um sinal que a agua esta boa

 

 

cumprimentos

 

joão

 

santarem peixes ornamentais

 

brasil

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

bom para eles estarem acasalar em um sinal que a agua esta boa

cumprimentos

 

joão

 

santarem peixes ornamentais

 

brasil

 

 

estou com este blue face a mais de um ano o meu ph esta na caso do 5! o ultimo selvagem que adquiri tambem esta excelente é um abacaxi adaptou-se muito bem...e os outros nhumanda tambem estao em excelente estado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

felipe conheço bem essa região nhamundá compramos muitos peixes dessa zona tem discus lindos não deiches de fazer algumas desparazitaçoes a eles se deicham de comer é um problema esses peixes tem um apetite voras.

 

 

cumprimentos

 

 

joão

 

santarem peixes ornamentais

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com este blue face a mais de um ano o meu ph esta na caso do 5! o ultimo selvagem que adquiri tambem esta excelente é um abacaxi adaptou-se muito bem...e os outros nhumanda tambem estao em excelente estado....

 

 

 

lol , :crazyeyes: esqueceste-te de falar nas folhas de amendoeira da india, para o brasuca ficar a anhar , ele pensa que andamos aqui a dormir , lol... ou ainda sabe só as anedotas que contam lá no brazil sobre os portugas, desculpem lá mas esta tinha que sair ..... ai o informatico... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola viva bem eu vivo no brasil mas so alfassinha de gema para que saibam, gosot de partilhar os conhecimentos que tenho e esto aqui para aprender e trocar impreçoes e descutir de uma forma saudavel este hoby, todos os dias esto aprender coisas novas.é verdade aqui no brasil tambem tem essa folhas so aqui chama se castanhola.

Editado por joao luis

cumprimentos

joão

(santarem peixes ornamentais)

brasil

O MEU PERFERIDO

VERMELHO BARRA MANÇA

 

P4120001-11.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais