Back To The Roots V3.0


Joaoavo

Recommended Posts

A Ozelot que tenho para ti é irmã dessa grande do lado esquerdo. Só que neste momento está no lago, e por isso como a água é mais fria não está tão grande. Eu até gosto delas mais pequenas mas nesse aqua elas crescem muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
Boas João! Como é que isso está?

 

Boas Paulo,

 

Como podes reparar tenho andado ausente aqui no forum. Já há mais de um mês que não venho ao tópico das fotos.

 

O aquário tem umas modificações, acrescentei uma espécie de equinodorus que não conheço oferecida pelo Miguel Silva e umas Valisnérias (já foge um bocado à regra de biótopo porque são nanas da Austrália, e não americanas, mas eram para o lago e não se deram bem e tive de as pôr nalgum lado)

Também fiz uma mega-poda no musgo, tirei mais de 10 doses.

E para além disso um dos casais de ramirezis teve uma ninhada que eu só vi lá para o 4º ou 5º dia, quando eles já nadavam bem e se aventuravam. O pior é que os pais comeram os putos e até agora ainda não fizeram mais posturas.

 

A ver se este fds tenho tempo de postar umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

É com pesar que digo isto mas a minha aventura com os ramirezis chegou ao fim. Foi curta, nem chegou a 5 meses. A fêmea do meu casal foi curiosa demais e foi espreitar uma powerhead que tinha no aqua (ligava só de noite para o CO2 não acumular). Ficou lá presa e só a vi na manhã seguinte. Fui confrontado com o dilema de continuar e arranjar uma nova fêmea, ou abandonar esta espécie.

Optei pela última, o trabalho de final de curso e os exames andam a dar comigo em doido, a paciência escasseia e não consigo dar condições para esta espécie se sentir bem no aquário. Por isso optei por colocar um grupo de 3 fêmeas e 1 macho de Nannacara anomala e vou acrescentar outro grupo de tetras (talvez tetra limão).

 

Quando puder, posto fotos do novo layout

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Venho mostrar o novo layout do meu biótopo amazónico.

 

Depois de um acidente com o CO2, todos os neons morreram.

A nova fauna é composta 10 tetras serpae, 1 macho e 3 fêmeas de nannacara anomala, 4 corydoras paleatus e um casal de dicrossus filamentosus, pala além de algumas ampulárias.

 

Aqui ficam as fotos

 

Image7-1.jpg

 

Image13.jpg

 

Image17.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olaa' joao..

olha desculpa tar a "mudar" a cena do topico..nmas tenho uma pergunta..que folhas e' que metes no fundo dos aquas..quer dizer de que arvore sao?

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho mostrar o novo layout do meu biótopo amazónico.

 

Depois de um acidente com o CO2, todos os neons morreram.

A nova fauna é composta 10 tetras serpae, 1 macho e 3 fêmeas de nannacara anomala, 4 corydoras paleatus e um casal de dicrossus filamentosus, pala além de algumas ampulárias.

 

Aqui ficam as fotos

 

Image7-1.jpg

 

Image13.jpg

 

Image17.jpg

 

esta fabuloso

;)

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente, parece mesmo o fundo de um rio tropical!!!

 

Esses caracois gigantes estao-me debaixo de olho ja ha algum tempo mas ando a medo porque me disseram que os ovos que eles colocam nos vidros nao eclodem e depois nao da para limpar...

 

Parabens, está excelente mesmo!!! chainsaw

 

Stay Cool :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

As folhas que coloquei no primeiro latout era de azinheira, apanhadas num parque aqui em Almada. Para as meter no aquário, fervi-as previamente apenas. Com o tempo perdem a consistencia e um peixes mais robusto pode parti-las. Por isso é que não coloquei nada agora, e só as apanho de novo no outono.

 

Os caracóis a que te referes são as neritinas. Estes que tenho no aquário são ampulárias. Metem ovos na parte seca do aquário, às vezes no vidro superior, por isso são fáceis de remover.

 

As neritinas são de facto um problema. Tenho-as noutro biótopo (africano) e aquilo neste momento está minado de ovos. Com muito tempo eles acabam por desaparecer, mas a taxa de postura é muito superior à do desaparecimento dos ovos, pelo que estou um pouco desgostoso com aquilo, principalmente porque não eclodem. Creio que é preciso um ciclo de salinidade para que isso aconteça.

 

Mas se as condições não forem as ideiais para eles, não fazem muitas posturas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so' uma duvida joao (sou um ganda chato!!).. pode-se apanhar as folhas das arvores e deixar secar??..ou so' apanhar do chao??

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so' uma duvida joao (sou um ganda chato!!).. pode-se apanhar as folhas das arvores e deixar secar??..ou so' apanhar do chao??

 

cumps,ricardo sombreireiro

 

Boas,

 

Eu apanho-as já secas, é mais fácil na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João

 

Fiquei de boca aberta com o macho de Nanacara Anomala que mostras ai está muito bom e com umas cores espectaculares...simplesmente maravilhoso o aquario que tens e continua porque os nanacaras com uma casa assim...vao dar-te muitos netinhos...ai vao vao.... cheers

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Hehe concordo com o Frederico e até te queria perguntar ,se n te importasses, onde o compraste?? Nem sabes o quanto estou apaixonado por ele :)

Sabes se há varias estripes?? oque procuro é igual ao teu mais precisamente um casal...

Parabens pelo aqua tem um look lindo.

Fica bem

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O Nannacara anomala comprei na Redfish. Estou muito satisfeito. Os primeiros dias dele foram muito atribulados, esteve meia hora fora de água, caiu de um metro de altura, e depois ainda apanhou íctio.

Felizmente conseguiu sobreviver e agora está ali mais saudável que nunca.

 

Se estão interessados em comprar destes peixes, comprem lá.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Boas,

Então João não há actualizações ?

abraços,

RS

 

 

Do que te foste lembrar.

 

Não tenho tirado fotos porque a máquina que tenho disponível de momento não permite fotos muito boas, para além de que as manutenções têm-se resumido a TPA's.

 

Nada de limpar vidros ou podar as plantas.

 

Mudei o layout porque o outro estava muito cheio e os peixes não tinham espaço para nadar e estava com uma praga de cianobacterias no musgo que não me conseguia livrar.

 

Agora tem um aspecto menos "biótopo da américa do sul", está mais luminoso, mas mesmo assim até estou satisfeito. Penso que para os lados da guiana francesa podem encontrar-se paisagens aquáticas destas

 

Aqui fica uma foto

 

Image4-3.jpg

 

e uma do habitante mais fotogénico

nan.jpg

 

Os dicrossus que tinha foram para o paludário,

 

agora a fauna é constituida por 3 otocinclus, 4 corys paleatus, 5 nannacara anómala (1M + 4 F) e 6 hemigrammus rosaceus

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Então aquários bons são para serem vistos ! :unsure:

 

Muito bom, de facto não tem tanto aspecto biotopo da America do Sul, ams está fabuloso ! :smilecolros:

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Boas,

 

Já algum tempo que não coloco fotos de aquas no fórum, ultimamente estou mais virado para os anfíbios.

No passado fim de semana, tive de recuperar o meu biótopo sul americano que estava negligenciado.

O resultado foi este

 

 

Image5-5.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.