Gago Publicado Janeiro 17, 2007 Publicado Janeiro 17, 2007 Tenho um casal de peixes paraiso que sempre conviveu bem com os restantes abitantes do aquario. Comecei recentemente a criar escalares tendo intruduzido 6 juvenis no aquario que surgiram todos mortos sem olhos. Recentemente intruduzi mais dois escalares já adultos, então para surpresa minha verifiquei que o macho (peixe paraiso) começou a atacar os escalares tendo arrancado um olho a um com um dentada. A pergunto eu mesmo sabendo que o peixe paraiso tem alguma fama de ser arisco é normal este antagonismo para somente com uma especie? Á volta a dar a isto ou terei mesmo que optar por uma destas especies. Setup aqua de 120 2 aquecedores com 150watts 30watts de luz (passara a 220) filtro tetra externo de 700l/h Co2 Abitantes 2 goramis perola 1 trigogaster 6 tetra olho de fogo 5 cardinais 6 barbo cereja 4 corys 1 bicolor 2 escalares (um deles zarolho) 2 molya 2 platys 2 Peixe paraiso (macho serial killer isolado na criadeira)
ohxuxa Publicado: Janeiro 21, 2007 Publicado: Janeiro 21, 2007 A minha pouca experiência diz-me que são especies incompativeis. Os escalares sao territoriais tambem, o que origina sempre lutas até a morte (é quase como juntares dois bettas).
Recommended Posts