Fazer Um Nano Pa Dar De Prenda


b3rth3l0t

Recommended Posts

boas!

 

tava sem ideias do que ofereçer a minha tia,entao como eu sei que ela gosta de plantas e é um pessoa responsavel e muito certinha,tava a pensar fazer um nano plantadinho pa ela ter na secretaria dela.

 

Agora queria a vossa ajuda pa me orientar melhor.

o nano nao vai levar filtro nem co2,termostato tb nao,o gabinete dela ta sempre a 20 e poucos graus devido ao ar condicionado.

a unica coisa que vai ter é tpas todos os dias,sem ser ao fim de semana e uma lampada daquelas que se compram que tem uma pinça pa agarrar aonde queremos.

 

tenho areao preto e areia de silica que me restou dos meus aquarios.

 

qual acham que fica melhor num nano?o areao preto ou a areia de silica?

que plantas posso meter?so posso por anubias nana e musgo ou tenho mais opçoes de escolha?

posso meter 2reds pa dar cor e movimento ao quadro?

 

abraço e espero pelas vossas respostas, tenho uma semana e meia pa realizar este projecto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... Um tronco que ocupe a maior parte do aquário, replecto de anubias ( ou mesmo 2 ou 3 ) com areia branca, para mim chegava XD

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era bom para red's.

 

Se quiseres peixe pode sempre ser um betta

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reds foi o meu 1ºpensamento por acaso,mas so reds e umas anubias,o ecosistema fica estavel so com tpas? ;)

nao quero oferecer nada que depois de po torto e a culpa nao seja da manutençao que va ter,mas sim da pessoa que ofereceu a prenda que nao planeou ela bem..quantas vezes os aquas sao postos de lado,pq deram po torto,peixes morreram ou o aqua ficou fora de controle...é assim que se perde muitos iniciantes neste hobby..

ela é a secretaria do director,por isso tem de ter um minimo de estetica,uma coisa que de orgulho de mostrar e ao mesmo tempo que a manutençao seja mesmo low tech..so mesmo tpas e a tradicional luz.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reds, caridinas japónicas e ampulárias, para limpeza permanente.

Um killie até ficava bem, mas tinha de estar o aqua sempre tapado.

Um betta, pode gostar de mariscada.

Deixa só camarões, 2 ou 3 ampulárias e chega.

Põe uma planta para formar tapete, Glosso ou Cuba, e em vez de ser um candeeiro com mola, ela que escolha um de secretária, daqueles do tipo telescópio fáceis de orientar a luz.

Ah, põe um arbusto com uma planta de crescimento rápido, tipo Limophila sessiflora, para não teres nutrientes em excesso na água. Depois avisas a tua tia para de vez em quando dar umas tesouradas, para manter a Limophila dentro de água.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Um killie até ficava bem, mas tinha de estar o aqua sempre tapado.

Depende do killie bigsmile

De resto, concordo com tudo...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas pessoal

 

hoje ja arranjei um tronco que eu dividi em 2,agora ta no autoclismo e pela maneira como é puxado ca em casa,logo logo ta bom pa consumo bigsmile

 

falaram no glosso e na cuba,mas para o ter nao preciso de c02?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso as ultimas prendas de anos que tenho dado são nano aquários :P

Se é para o ter sem grandes manutenções, coloca apenas anubias e musgo como flora.

Podes colocar uns 3 red´s, e se encontrares alguém que tenha alevins de guppy pede-lhe 2. Não coloques guppys já adultos porque morrem. Não perguntes porquê, só estou a falar pela experiência que tenho... Mas desconfio que seja por se verem num espaço tão pequeno.

Coloca areia de silica, porque torna-se mais facil de ver a porcaria e retira-la. Geralmente ofereço um pedaço de mangueira a acompanhar o kit :bad-words:

O resto deixa a tua criatividade escolher cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais