Ampularias


niuk

Recommended Posts

Boas Niuk

 

Eu tenho 3 ampularias e um aquario apenas com anubias e até hoje ainda não tive nenhum ataque as plantas.

Muitas vezes dou com as ampularias nas plantas mas apenas para as "limpar".

São uma boa equipa para devorar algas no aqua.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fdx as gajas papam akilo tudo.... se tiveres alguma planta por a kual elas se afeiçoes tax lixado. lol.

 

 

mas temos de ter em conta ke há ampularias e ampularias... há uns bixitos que se parecem com as ampularias mas ke nao o são, e esses entao comen-te tudo... mesmo tudo...

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de colocar uma no meu aquário fiz umas buscas pela internet. Pelo que li, a única que que não come as plantas é a Pomacea Bridgesii, e que geralmente é a que se encontra à venda nas lojas de aquariofilia. Há uma muito parecida, a Pomacea Canniculata, que é uma autentica devoradora de verduras, e destrói um plantado em poucos dias. As diferenças estão no formato da concha. Ver mais em www.applesnail.net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora a unica planta que me comeram foi a pogostemon helferi, de resto têm deixado todas em paz...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola bigsmile

 

Então é assim...

 

As briguesi por norma não comem plantas... desde que tenham comidinha ( algas entenda-se).

Se lhes faltar a paparoca viram-se para o mais parecido nos nossos aquarios... as plantas, a começar pelas mais tenras, por exemplo a macrandra a pogostemon, entre outras.

Se queres ter a " quase" a certeza absoluta de que os " caracois" que poes no teu aquario não te irão comer plantas.... aconselhava neritinas.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, diz-me a experiência que mesmo as Bridgesi comem plantas em situação de stress, mas apenas nessa condição.

Tenho duas há +/- 4 meses que entretanto duplicaram o tamanho; comeram plantas 2 vezes, uma no dia em que chegaram da loja (uma planta literalmente devorada) e outra quando uma delas se fez a uma Hygrophila com alma e estômago no dia em que as mudei para outro aquário. Fora isso, são fenomenais e não atacam nenhuma planta.

Acho que nestas condições têm desculpa, entende-se....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.