Ola!


Pipinhas19

Recommended Posts

ola pessoal!! antes de mais boa noite, esta e a primeira vez que posto, registei-m ha pouco tempo. sempre tive paixao por aquarios e peixes. qnd fiz 11 anos ofereceram-me um aquario e peixes de agua fria. entretanto o aquario partiu-se, ms o meu gosto não :P

 

entretanto, agora resolvi tentar a minha sorte com os peixitos de agua doce, sempre gostei imenso tb.

so que neste dominio sou bastante inexperiente... lol

e assim o meu aquario tem cerca d 50 e tal litros, tem um filtro e akecedor d 50wt cada. os peixes ja la vivem, tres gupis, dois pretos, e um dakeles q anda pelo fundo (desculpem a mh ignorancia ms realmente n sei os nomes deles).

não tenho e plantas... tnh um tronco e um vaso de ceramica. keria saber s e possivel instalar agr uma planta, depois d os peixes ja habitarem o aquario. tb preciso d saber s tnh d por iluminaçao, ja que o meu aquario n tinha iluminaçao previa, e eles agr so tem a luz normal, do sol e da casa. bjinhus, obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Bem vinda ao Forum! :P

 

Como és nova por aqui , digo-te para experimentares o procura em tudo o que queiras saber que é uma ferramenta muito util!Depois se tiveres duvidas crias um post!(se tiveres o aqua a menos de um mes procura, e le, o ciclo do azoto)

 

Uma pergunta...tens um termoestato de 50w ou tens varios?É que para o teu aqua basta um aquecedor de 50w!

 

Em relação as plantas....claro que podes por....mas antes disso tens que por uma luz no aquario!E já agora aproveita para pensares nas plantas que querias por e veres se precisam de muita ou pouca luz( para teres um plantado convem teres pelo menos 0,5 W/L, o ideal é 1W/L) e depois pensas na iluminaçao! Para as plantas ve aqui www.tropica.com e para a luz, utiliza o procura aqui no forum!

 

Boa sorte para o aqua e qualquer coisa pergunta!

 

yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a marca e o modelo do filtro?

 

Coloca a esponja e vê se cabe lá dentro umas cerâmicas, para fixação de bactérias.

Tenta procurar alguém que more perto de ti e que te arranje algumas, escusas de comprar uma caixa com umas dezenas de cerâmicas quando só vão caber umas 10 no filtro... :wink:

 

Não coloques o carvão, isso apenas serve para roubar nutrientes às plantas, para limpar a água no principio da montagem de 1 aqua ou para retirar remédios da água. Não serve para retirar amónia nem cloro (onde raio leste semelhante coisa, ohxuxa????).

 

Podes comprar uma calha de iluminação no Jumbo ou Continente para esse aqua, bem baratucho. Ou podes já pensar no futuro e comprar uma da Arcadia ou assim, para poderes colocar plantas mais exigentes.

 

Procura plantas que precisem de pouca luz (anúbias, cabombas, Limophilas, Echinodorus...).

 

Compra um termómetro interno, daqueles de vidro com ventosa.

 

Começa a ganhar o hábito de mudar uns 5lt de água 1x por semana e de aspirares o fundo com um sifão (Jumbo e Continente, secção de animais, sifão a 3,49€, marca chinesa).

 

Material de leitura: http://faq.thekrib.com/pt/

 

Tira fotos aos peixes e coloca aqui. Se esse peixe de fundo fôr um Pleco, prepara-te que ele cresçe até aos 25cm, vais precisar de um aqua maior daqui a uns meses.

 

Tira o vaso, fica feio e com aspecto artificial. Vê se o aqua não apanha luz do sol directa senão, vais ter algas a aparecerem.

 

O que tens nu fundo do aqua? Areia ou é mesmo pedras coloridas? :microwave::crazyeyes: :crazyeyes:

 

Dúvidas, pergunta por aqui.

 

Ah, bem vinda ao vício. :(

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!! antes de mais obrigada pelos esclarecimentos :D

entao e assim, o aqua e d 50 ou 55 lt, os peixes residentes sao dois mollys, femea e macho, um corydora (tou a pensar em comprar outro), e dois peixitos d agua fria. as pedras sao mm dakelas d vidro.. lol.

n apanha luz direct do sol, tive esse cuidado :?

o filtro e um da aquapor, dakeles q s vendem no continente, e e d 50w, bem cm o akecedor.

kria ter guppys, e mais alguns engraçados, o q axas? qnt as plantas, tnh d esperar mais um bocadinho, pk agr a agua ta turva, ja a mudie, ta melhor, ms... n sei mt bem o motivo :S

anyway, a luz entretanto tb vou comprar. bjinhus, orbigada.

ah, cm s metem as fotos aki?

loool. bjinhus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! Bem vinda ao fórum! Espero que te possamos ajudar com todas as dúvidas que tiveres. Há quanto tempo montaste o teu aqua? O facto de a água estar turva poderá ser devido a excesso de comida ou ainda não estar estabilizado. A água cheirava mal quando a mudaste? Um dos meus aqua tem aproximadamente o mesmo volume que o teu e costumo fazer mudas de água 1x por semana. Quando as fizeres, retira com o auxilio do sifão água junto ao fundo, onde se costuma sedimentar mais porcarias e onde a água por norma é mais suja. No ínicio retirava cerca de metade da aqua, mas com o passar do tempo e com a colocação de algumas plantas lá dentro que ajudam a eliminar alguns compostos da água, passei a retirar cerca de 25-30% da água. Ás vezes tiro mais quando noto que o aqua está a precisar de uma limpeza maior (a minha mãe às vezes distrai-se com a comida 8) ). Um truque que uso em relação à alimentação é retirá-la com uma colher de chá e dar sempre aproximadamente a mesma medida..ajuda a controlar os excessos. Quanto ao facto de teres peixes de água quente (mollys e corydora) junto com peixes de água fria (os restantes) não vejo incoveniente. Os peixes de água fria são extremamente resistentes e adaptáveis a várias condições, desde que a temperatura não exceda os 26/27ºC. Eu mesma tive peixes de água quente e água fria misturados. O grande incoveniente é o rápido crescimento deles em água quente e o facto de estarem constantemente com fome porque lhes aumentamos o metabolismo. Enquanto forem pequenos dão-se bem mas quando crescerem vais ver que depois não deixam os outros peixes mais pequenos comer e aí torna-se chato.. banana rock

 

Já sabes que se tiveres alguma dúvida, fala aí que o pessoal ajuda bigsmile

 

Boa sorte!

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloques o carvão, isso apenas serve para roubar nutrientes às plantas, para limpar a água no principio da montagem de 1 aqua ou para retirar remédios da água. Não serve para retirar amónia nem cloro (onde raio leste semelhante coisa, ohxuxa????).

 

 

Só uma rectificação o carvão activado é bom para retirar o cloro sim

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.