iluminaçao


JDiogo

Recommended Posts

olá pessoal!

 

Em relaçao à iluminação para um nano plantado o que acham de por duas fluorescentes compactas de 15W????

 

Alguem me pode dizer referencia destas lampadas????

 

Não consigo encontrar daylight...

 

Um abraço!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas queres fazer um plantado, ou ter plantas.

 

no caso de quereres ter um plantado 2 x 15W é pouco!

 

Mas espera, podes ter um plantado com estes w. Em vez de colocares glosso, colocas cryptocorines, anubias, fetos e musgo. Existem outras plantas que podem substituir a glosso, mas ainda não as vi cá á venda, falo de um feto, Marsilea drummondii, boa para o primeiro plano.

 

aqui fica uma ideia da possibilidade, Erik Leung e-aquaria, mesmo assim ele usa 1w/Litro, que no teu caso seriam 3x15W.

http://www.e-aquaria.com/grafx/exp_eleung1.jpg

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

sergio, como sabes tenho essa planta, e quando a comprei coloquei-a num aqua com pouquissíma luz, ela desenvolveu-se moderadamente, qaundo coloquei no aqua de 60l com a HQI de 70W ela deu um pulo, mas depois parou de crescer, por isso acho melhor mante-la com menos luz, já para não falar de que não vão haver tantos problemas com green spot, que são um terror para qualquer planta de crescimento médio a lento.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relaçao ao Co2 ja tenho as coisas prparadas p injecçao caseira... quato ao fertilizante n sei o k colocar!

 

Outra coisa: fui hoje ao Aki para comprar as fluorescentes T8 daylight.... mas n havia de 15W.... o aquario tem 50cm d comprimento e as lampadas teriam que ser akelas de 40 e tal cm...

 

Também procurei as compactas.... e vi umas da Italight de 6400K... as outras marcas =sram e philips.... nao tinham referencia a Kelvins...

 

Tou em duvida o que devo comprar....

 

Já agora sugestões em relaçao ao fertilizante (eu tenho um ferrtilizante: Amtra - Adubo p aquario - com ferro bivalente.... isto serve????)

 

um abraço,

joão

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os fertilizantes podem ser bons ou maus, depende da maneira como são usados.

Acho que não te devias preocupar para já com o fertilizante liquído. Eu só começo a adicionar fertilizante liquído prá aí um mês e meio depois de montar o aquário. O objectivo é não dar margem nenhuma ao aparecimento de algas até à estabilização do aquário. Preocupa-te agora com a luz, o C02 e o substrato.

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também procurei as compactas.... e vi umas da Italight de 6400K... as outras marcas =sram e philips.... nao tinham referencia a Kelvins...

 

Tou em duvida o que devo comprar....

 

Essas Italight servem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já para não falar de que não vão haver tantos problemas com green spot, que são um terror para qualquer planta de crescimento médio a lento.  

 

A pergunta pode ser parva mas o que é o green spot?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

õi!

 

Olhem uma coisa... os casquilhos dakelas lampadas k eu falei em cima... as Italight são dos normais!

 

É necessário que esses casquilhos sejam estanques? e há casquilhos desses estanques?

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

oi pessoal!

 

Já tenho tudo preparado para montar o plantado... vai ser este fds!

 

O que acham da iluminação: 2x 20W Italight 6400K

 

É suficiente estas lampadas? Ou devo complementar com outras?

 

Lembo que o aquario tem 50x30x25!

 

Outra coisa: os casquilhos que arranjei não são completamente estanques... o vidro entre as lampadas e a agua faz perder alguma intensidade significativa?

 

Um abraço!!!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal!

 

Em relaçao à iluminação para um nano plantado o que acham de por duas fluorescentes compactas de 15W????

Um abraço!

a pergunta pode ser parva mas há alguma diferença entre um aquario plantado e umm aquario nano plantado??

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais