Plantas Aquaticas


Carlos Leitão

Recommended Posts

Boas

 

Passei pela citada loja e vi plantas aquaticas de pequeno porte (até ver), armazenadas em copos de agua com a indicação de não precisar de fertelizante a 1,99€ cada, embarquei com duas para ver o que vai dar.

 

Já alguem experimentou estas plantas ?

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Anubias não(pelo menos as especies mais conhecidas, não sou expert ) , as duas que comprei uma é parecida com juncos a outra tem uma folha alongada  verde dum lado e avermelhada de outro lado. Mas havia mais variedades, o rótulo não tem designação mas indica que se pode utilizar em aquas.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

a outra tem uma folha alongada verde dum lado e avermelhada de outro lado.

Ludwigia repens?

 

http://www.tropica.dk/productcard_1.asp?id=034

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem não essa eu tenho e conheço, é do género de "Lobelia cardinalis" ou mais  "Alternanthera reineckii ''lilacina'' ('Purple')", não tem as raizes no caule, embora as tonalidades das cores sejam parecidas entre elas.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, quando lá fui buscar umas madeiras pro meu quarto também tavam lá os ditos copos, baratos, e com plantas em boas condições...era elodeas, cryptos, cambombas e outra planta vermelha de caule.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal qual é a vossa opinião sobre as plantinhas que vendem no IKEA dentro de água?

 

cada uma custa 2€ um pouco mais baratas que nas lojas de aquariofilia, agora... será q se dão realmente bem dentro do aqua?

 

abraco

 

Editado pela Moderação. Já existia um tópico igual na Conversa Aquática (mudado para o Plantas); juntou-se os tópicos. LF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 aquas, e num deles estou a experimentar plantas do ikea, nesse aquario não tenho peixes mas estão lá à 3 semanas e estão a aguentar-se na boa!

 

Editado pela Moderação. Já existia um tópico igual na Conversa Aquática (mudado para o Plantas); juntou-se os tópicos. LF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, amanha vou lá passar, depois digo algo...a ver se me lembro d tirar uma foto!! banana rock

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As duas que comprei, estão ainda dentro do vaso num aqua que vai ser remodelado e estão porreiras.

Tenho fotos mas preciso de um prog. para fazer o upload. Podem indicar-me um que seja bastante "frendly" com se eu fosse muito burro  banana rock

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheheh, eu tenho uma dessas planta dos ikea, com as folhas compridas, avermelhadas por baixo... e digo já que crescem bem, com boa luz... a uma certa altura começaram a largar raízes pelo tronco a cima, e eu cortei uma a meio onde tinha umas raízes e plantei a parte de cima noutro local! na "mãe" estão a crescer 4 folhas onde cortei, a que plantei ao lado ja vai a crescer de novo... é raçuda! eheheh

 

mas já la comprei bastantes que simplesmente nao se aguentaram... nao sei porque... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então cá vai, ob Silver_Fox

 

IMAGE_042.jpg

 

IMAGE_044.jpg

:mrgreen::(;);) banana rock banana rock banana rock

 

Editado pela Moderação. Colocação das tags correctas de modo a mostrar as imagens directamente no tópico. LF

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta foi a que comprei, e a que o AnjoAmigo fala...

Planta

Estas são outras que havia lá para venda...

Plantas

Plantas

Não consegui por as fotos :)) como é que faço???

Ficam os links para elas, desculpem lá isso, sou maçaricoLOL...

Cumprimentos :wink:

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não consegui por as fotos icon_smile.gif) como é que faço???

Ficam os links para elas, desculpem lá isso, sou maçarico

Basta colocares entre o link das fotos, as tags de imagem [img.] e [/img.] (sem os pontos finais).

 

Desta forma:

 

[img.]http://xs411.xs.to/xs411/07031/Planta.jpg[/img.]

 

mas sem os pontos finais...

 

Que dá:

 

Planta.jpg

Planta2.jpg

Planta1.jpg

 

Dou-te o mesmo conselho que dei ao Carlos... não uses esse host :wink:

As fotos ficam minúsculas. Usa antes o www.imageshack.us ou o www.photobucket.com.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Basta colocares entre o link das fotos, as tags de imagem [img.] e [/img.] (sem os pontos finais).

 

Dou-te o mesmo conselho que dei ao Carlos... não uses esse host :crazyeyes:

As fotos ficam minúsculas. Usa antes o www.imageshack.us ou o www.photobucket.com.

 

Obrigado por isso tudo!!! :mrgreen:

Cumprimentos

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

as fotos nao ficam minusculas, e suposto quando se faz upload carregar no thumbnail gerado que se vai dar a imagem em grande...

Andei à procura no site, e não encontrei foto grande nenhuma...

 

Só se as fotos que o Carlos e o Azeteka colocaram, têm esse tamanho. Onde diz, "direct link to photo" as dimensões da foto são essas que estão visíveis no tópico.

 

Eu experimentei fazer upload de uma foto para esse host e funcionou bem, a foto não foi reduzida.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Continuo a preferir os outros host... mas gostos não se discutem. O imageshack por exemplo, permite fazer resize às fotos, o que pode dar muito jeito.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não sei se tem alguma coisa a haver, mas 1 dia depois de a colocar com vaso no aqua,fiquei com o PH a 6.4, e tinha-o a 6.8!!!

Será q foi disso??

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá tenho comprado plantas e algumas aguentam-se na boa, outras não superam as condições do aq por muito tempo. Acho que depende muito dos estado delas quando as adquirimos pois sabemos lá há quanto tempo estão naquela água e naqueles vasos!

No Continente tb já vi, mas geralmente estão num estado lastimável.

Não são nada caras mas na loja a que vou as plantas também não são exageradamente caras (a variedade é que é fraquinha).

Mas quando lá vou é certo, vêm sempre uns vasitos... :P

Como é que conseguem as plantas aquele preço? É uma concorrência brutal á maioria das lojas de aquariofilia.

Editado por pat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

Ontem passei ni IKEA e resolvi trazer uma plantinha para experimentar, gostaria de saber no entanto como vão de saúde as vossas plantinhas "made in IKEA".

 

Esta foi a que comprei, acho que tem uma cor que contrasta muito bem no meio do verde!

 

plantaikeakk5.jpg

 

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aqui no Cartaxo compro as plantas a 2.40 ou 2.80 euros numa loja de animais e são bem maiores que essas, por isso não acho que essas sejam tão baratas!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais