Peixes De Limpeza De Fundo


Miguel Guerreiro

Recommended Posts

Boas pessoal

 

que peixes me aconselham a ter no meu aqua para limparem as porcarias do fundo sem serem corys? é que eu tenho substrato por baixo do areao mas as corydoras como ja estam cm uns 5,6,7 cm esgravatam aquilo e fazem buracos com 4 cm para ai na areia e depois chegam ao substrato e levantam muita terra do substrato o que faz com que a agua esteja sempre muito suja...e nem deixam as plantas crexer bem porque estao sempre a arrancar a glossostigma,a areia é areia de rio! nao e muito grossa..ate e bem fininha..tem cerca de 3 milimetros cada graozito! estava a penssar por corydoras mais pequenas tipo as corydoras panda ou pigmeu! ou entao uns camaroes..mas tem de ser camaroes que fiquem granditos..uns 5 cm, mas que nao me fossem comidos pelos peixes, e que nao fizesem mal a eles!

 

 

digam qualquer coisa ;) obrigado

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, nao sei banana rock é que eu tenho ramirezis e isso..sao capazes de os tentar comer, mas pronto..é uma questão de tentar a ver se da resultado! entretanto se alguem souber de um camarao que cresca assim um bocado mais que o abitual mas nao muito mais e nao seja comido pelos discos,ramirezis etc..diga!

 

tambem pensei num cardume de corydoras panda acham que fica fixe? ou coridoras pigmeu?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se achas que pode haver problemas de canibalismo com os teus peixes maiores, nao optes pelos corydoras pigmeus, porque os que tenho encontrado nas lojas, são mesmo muito pequenos! eu tenho varios, num aquario com red cherrys e tanichtys, mas claro que o betta que la habitava teve logo de passar para outro aquario... :snipersmile:

escolhe antes os corydoras panda, mas olha que podem atingir os 5cms e nessa altura vais ter o mesmo problema...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é..se calhar vou optar por camaroes ou entao pelas Aspiradoras Pauciradiatus como o antoniomoreira disse, vamos la ver! se for camaroes quais me aconselham?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 4 especies de camaroes nos meus aquarios; o que melhor 'trabalha' o fundo, nao o consigo identificar, pois foi-me vendido como camarao 'vidro', o que se pode aplicar a todos os que sao transparentes, por isso, é o mesmo que... nada! imediatamente a seguir no que toca a eficiência de limpeza, vem o caridina japonica, que tambem atinge um tamanho razoavel; os red cherry sao muito pequenos e os neocaridina gracilirostris (os meus preferido) raramente os vejo no substracto, pois estao sempre nas zonas superiores do aquario a limparem as algas das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais