Tetras Comem-me As Plantas Todas!


pmatt

Recommended Posts

Tenho um aqua 60x30x30.

 

Tenho 3 tetras albinos que me comem as plantas todas, não conseguindo manter plantas nenhumas.

 

A unica verdura que se vai aguentando é musgo de java que eles n parecem gostar muito.

 

Alguém sabe o que fazer? ou se existe algum tipo de planta que eles certamente não vão estragar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comem todo o tipo de plantas com folhagem, já experimentei n tipos de plantas e acabam todas na mesma.

 

Quanto à alimentação, alimento-os duas vezes ao dia, e demoram cerca de 45 s a limpar o comer todo.

 

Tenho com eles 6 neons, 3 corydoras e 4 camarões.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Existem umas boas centenas de espécies a que nós vulgarmente chamamos de "Tetras", o facto de serem albinos não diz a que espécie pretencem, será que podes tentar saber a espécie certa desses? a maior parte das espécies de "tetras" não são herbivoros, é verdade, mas algumas são e existem outras, que deve ser o teu caso, que precisam de alguns nutrientes que se a comida que ñós fornecermos não tiverem eles vão ratar as plantras para compensar essas faltas. (qual a comida que dás?)

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Common Name Albino Buenos Aires Tetra

 

Other Common Names

--

 

Scientific Name

Hemigrammus caudovittatus species

 

Family

Characidae

 

Community

General

 

Class

Tetra

 

Temperature

78 ºF

 

Swimming Range

Middle

 

Adult Length

2 1/2-2 3/4 inches

 

Feeding Habits

Fresh spinach, zucchini, lettuce and peas. Live blood worms, glass worms, brine shrimp and tubifex worms. Frozen vegetable diet, daphnia, plankton, beef heart, brine shrimp, glass worms and blood worms. Flake and freeze dried foods also accepted.

 

Compatibility

Peaceful and schooling with fish of the same size.

 

Habitat

Brazil: Moderately decorated with rocks, plastic plants and driftwood. Live plants will be eaten.

 

Breeding

Adult males display the more colorful finage.

 

Additional Comments

Java Fern is a good live plant for Buenos Aires, as they do not like to eat this plant.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora se for esta espécie a resposta está dada no post do “tmonteiro”, apesar de não concordar com tudo o que vem aí escrito no que toca a comer plantas está certo, mas é possível mantê-los em aquas com plantas, têm é de ser bem escolhidas e a alimentação dos peixes com muitos vegetais e algas…

Agora como o seu nome comum diz Tetra Buenos Aires, da ultima vez que vi Buenos Aires ficava na Argentina e não no Brasil, e em relação à temperatura descrita 78ºF…eu diria que essa seria a temperatura mais alta para reprodução…eles podem viver em água a partir dos 15ºC 24-25ºC é a sua temperatura ideal para reprodução.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais