Texas(herichthys Cyanoguttatus) X Jóia(hemichromis Guttatus)


Recommended Posts

Bom dia.

O estranho aconteceu.

No meu aquário de Centro/Sul americanos tenho um Peixe Jóia (africano) que se 'envolveu' com o Texas :wink: .

Já há ovos que os dois defendem bigsmile contra tudo e todos inclusive o óscar com mais do dobro do tamanho deles.

Acham que há alguma hipótese dos ovos eclodirem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Chicosta,

 

Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida".

 

1 Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Chicosta,

 

Não quero de maneira nenhuma quebrar o teu entusiasmo, mas se me permites a siceridade, espero que esses ovos não eclodam, para não aprarecerem mais hibridos do tipo ciclideo papagaio e assim a natureza não sentir "ofendida".

 

1 Abraço

 

Bom dia.

Não quebras o entusiasmo porque eu não faço questão que dê em alguma coisa, embora tenha um pouco de curiosidade de saber o que sairia de um cruzamento entre dois peixes tão bonitos. Se estivesse mais interessado, colocáva-os num áqua sózinhos.

Mas também se nascerem, vou tentar que cresçam e manter meia duzia para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

TEXAS.

Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas, quando é que metes umas fotos do Texas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,,

TEXAS.

Também tenho um Carpinte (ultimamente anda um pouco em baixo), mas o peixe em causa é um Texas 'verdadeiro'. E é fêmea, o Jóia é que á o macho. Já agora, a situação já se repetiu 3 vezes e nunca deu em nada. Coincidiu sempre com grandes mudanças de água.

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos. Já são um pouco antigas, a qualdade não é nada de especial e em todas está com o "traje" de reprodução.

 

Com o "namorado". LOL

DSC00442.jpg

 

Novamente com o namorado.

DSC00441.jpg

 

O casalinho a defenderem o pote de ovos do Oscar que é várias vezes o tamanho deles

DSC00440.jpg

 

Continuação....

DSC00439.jpg

 

Texas

DSC00433.jpg

 

....

DSC00427.jpg

 

A por os ovos enquanto o namorado vigia

DSC00410.jpg

 

 

 

 

Boas, quando é que metes umas fotos do Rexas para a malta curtir, eu tenho um casal de Carpintes com 5 Anos, o macho já com uns 25cm,,,,,
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma postura deste estranho casalinho .... biggrin

Mas já aprendi a não esperar que nasça nada daqui, ao contrário do outro aquário em que chegou a vez dos meus Jack Dempseys http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62719

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos peixes...

espectaculares de bem que estão tratados....

 

sinceramente estou curioso e ansioso que saia alguma coisa dai, somente para ver como seria o cruze dos mesmos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eles juntaram-se por juntar.

Cyanoguttatus não consegui arranjar mais nenhum, mas tenho lá um Carpinte que penso que seja macho. Mas é sempre escorrassado pela fêmea Cyanoguttatus...

O Jóia não tem parceiro da mesma espécia, e também não pretendo adicionar nenhum. É o único africano no áqua e só lá está porque no inicio a minha namorada viu-o na loja, adorou-o e eles disseram que se costumam dar relativamente bem com americanos. E como até deu, ficou...

 

 

De facto os peixes estão fabulosos...

Eles decidiram juntar-se só porque sim ou porque não têm companheiros da respectiva espécie?

Animais desses mereciam ser reproduzidos convenientemente pois estão de facto muito bonitos...

Tenta emparelhar os gajos bem e vais ver que te vão dar muitas alegrias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me disseres onde arranjar um macho Cyanoguttatus....

 

Pessoalmente acho uma pena não teres o objectivo de reproduzir esses belos meninos..

Ter H.carpintis com H.cyanoguttatus também não costuma dar bom resultado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este foi lá comprado já lá vão uns meses valentes. Depois disso nunca mais tiveram, nem ninguém...

Carpintes é que costumam ter bastantes. Ainda ontem lá passei e tinham uns juvenis com bom aspecto.

 

Já espreitaste a Aquaplante?

Costumam tem lá disso...

Se consegues ou não distinguir o sexo é que já pode ser outra conversa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, eu tenho criação de Cartintes, e há muito que procuro adequerir Texas ( Cyanoguttatus ) mas realmente há largos mêses\anos que não os veijo á venda para muita pena minha...... Nuno Landeck APC 188

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais