Neons Em Extinção?


paulo marques

Recommended Posts

Não sei nada do género... Se fores rico e tiveres muito espaço arranjas um tanque ou vários para alojar neons, com o objectivo de os reproduzir em cativeiro... Se fores como a maioria das pessoas... Compra-los e envia-los para o Brasil?... lol, não sei mesmo... Mas onde é que ouviste isso?

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já li isso, infelizmente já comprei os meus depois de saber... agora resta-me proporcionar-lhes as melhores condições possiveis no aquário.

 

Mas atenção que não são todos. Pelo que sei, o risco de extinção pende mais sobre os neon tetra. Pelo vistos são uma espécie muito difícil de reproduzir em cativeiro e como tal vêm em grande parte do seu meio natural o que está a levar à sua extinção.

 

Para contrariar isso não devemos comprar essa espécie e desaconselhar a sua compra para que a falta de procura leve à diminuição da captura.

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por acaso já não encontro o tópico, mas salvo erro, raramente se vendem Neons verdadeiros em Portugal. E creio que são esses mesmos que estão em perigo de extinção. Até porque os que se encontram nas lojas, são criados em países asiáticos... e são os verdadeiros Neons "falsos".

 

Se não me engano, a forma mais simples de distinguir um Neon verdadeiro de um falso, é olhando para os seus olhos.

O Neon verdadeiro tem somente a metade superior da periferia do olho azul. Já o Neon falso tem a periferia do olho completamente azul. Comparem o olho dos Neons que tenham em casa com a maior parte dos tetras (Limão, Hasemania nana, Petitela, etc...). Já o Cardinal, por exemplo, tem a periferia do olho totalmente azul.

 

Em princípio não me enganei em nada ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a maneira de resolver isto tenho um site (em espanhol) que diz tin tin por tin tin a reproduçao dos neons

 

http://www.elacuarista.com/secciones/parachei.htm

 

xau :snipersmile::?

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Neon Cardinal (Paracheirodon axelrodi), encontrado no Brasil está longe da extinção. São capturados aos milhares na bacia amazônica e, como sempre, a grande maioria deles não chega as lojas, em virtude da situação precária em que são transportados. Não sei aí em Portugal, mas aqui no Brasil, são encontrados nas lojas pelo equivalente a U$ 0,40.

 

 

Já o Neon Verdadeiro (Paracheirodon innesi), no Brasil é protegido pelo IBAMA, e não pode ser capturado ou comercializado, por se tratar de espécie ameaçada, a exemplo do Neon Negro, Neon Chocolate, entre outros...

 

É fácil difereciar o Cardinal do Verdadeiro

 

Abraços

Editado por Rodrigo de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rodrigo.

 

Ninguém está a falar de confusões entre Cardinais e Neons...

 

O que eu disse, é que existem 2 peixes com vermelho somente na parte dianteira do corpo (o Cardinal tem-no na sua extensão completa) um dos quais com a periferia do olho totalmente azul, e o outro apenas com a metade superior da periferia do olho colorida a azul.

 

Distinguir Cardinais de Neons é do mais básico que se pode fazer... basta olhar para a risca vermelha no corpo.

 

Quando puder, faço um scan a um livro onde vem isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais