Requisitos Para Criar Discus


Twist

Recommended Posts

Boas amigos

 

Já corri muitaS espécies nos meus aquários mas ainda nunca tentei os meus preferidos...DISCUS...talvez por medo pois serem muito sensiveis e complexos de criar mas acho que está na hora de arriscar e ver o que consigo fazer com eles. Os mestres desta espécie que me deem uma ajuda e digam por favor o que é preciso para tudo dar certo com os discus. Será que 100 litros dá para ter um casalinho desta linda espécie? Abraços e obrigado.

 

Bom ano para todos e que este hobby traga muitas alegrias a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para criar discus o aquário só pode ter o casal. Os 100 litros são suficientes. O aquário não deve ter areia nem substrato (só vidro) e um cone próprio (os meus não põem os ovos no cone, preferem as paredes do filtro interno (que quanto tenho crias está desligado). A filtragem é feita com um filtro de esponja. Depois é fazer muitas TPA e ter muita paciência. Estou nisto à mais de 2 anos e ainda não consegui criar um discu até adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas. Pois eu já tinha mais ou menos essa ideia do cone e aquario sem nda para eles reproduzirem. Mas depois de eles darem os alevins tiro os pais de lá? E posso mete-los noutro aquário plantado? Os cuidados a ter com a água sao os mesmos não é? Se a água tiver bem eles não morrem pois nao? É que como são caros n quero que morram logo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pais ficam, eles são a fonte de alimento para as crias. Enquanto pequenos os discus comem um muco segregado pela pele dos pais. Sem os pais eles morrem em 2 dias. Deves dar artemia recém nascida quando eles começam a nadar livremente, (suplemento alimentar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

E bem vindo aos "taradinhos" dos Discus.

 

 

Obrigado pelas dicas. Pois eu já tinha mais ou menos essa ideia do cone e aquario sem nda para eles reproduzirem. Mas depois de eles darem os alevins tiro os pais de lá? E posso mete-los noutro aquário plantado? Os cuidados a ter com a água sao os mesmos não é? Se a água tiver bem eles não morrem pois nao? É que como são caros n quero que morram logo.

 

Normalmente é ao contrário, quem sai do aqua de reprodução são os filhos, depois de estarem a comer, normalmente, artémia recém eclodida, Granulado ralado,etc.

Os Pais por norma ficam no áqua de reprodução, até porque as caracteristicas da água para reproduzir, e para fazer crescer, são diferentes, nomeadamente no que respeita á dureza.

 

Já tens algum Casal?

 

Só mais uma coisa, arranja alguma paciência, para criares Discus, mas não desistas, pois é bem giro, ver nascer, e crescer este balo Peixe.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma coisa, arranja alguma paciência, para criares Discus.

 

Não concordo.......Arranja MUITA, MAS MUITA, MESMO MUITA, paciencia.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. Sim tenho andado a pesquisar e é preciso paciência já vi que sim. Mas não me importo porque estou mesmo inclinado para começar nos Discus, é um peixe que me fascina, mais que qualquer outro. Ainda não tenho nenhum por isso me estou a informar primeiro. Mas também como sou dos Açores e ainda só vi Discus cá numa loja uma vez. E não deve haver ninguém disposto a enviar Discus pelo correio para cá bigsmile Se alguem estiver.... De qualquer forma vou tentando encontrar. Já agora os Discus mais tarde não podem estar num comunitário com escalares por exemplo? Porque tenho um plantado e os Discus ali devem ficar a matar, mas primeiro queria criar alguns.

 

Obrigado pelas ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
LOL. Sim tenho andado a pesquisar e é preciso paciência já vi que sim. Mas não me importo porque estou mesmo inclinado para começar nos Discus, é um peixe que me fascina, mais que qualquer outro. Ainda não tenho nenhum por isso me estou a informar primeiro. Mas também como sou dos Açores e ainda só vi Discus cá numa loja uma vez. E não deve haver ninguém disposto a enviar Discus pelo correio para cá :( Se alguem estiver.... De qualquer forma vou tentando encontrar. Já agora os Discus mais tarde não podem estar num comunitário com escalares por exemplo? Porque tenho um plantado e os Discus ali devem ficar a matar, mas primeiro queria criar alguns.

 

Obrigado pelas ajudas.

 

Não a problema nenhum com a junção dos dois ;D

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...