O Meu Dia Mais Triste Na Aquarofilia


lmbnb

Recommended Posts

Boas,

 

Talvez hoje seja para mim o dia mais triste dos meus 10 anos de amante de aquariofilia.:mrgreen:

 

Ontem à noite coloquei 2 discus no aquário hospital, 40l (filtro interno apenas com fibra JBL, termóstato de 100W e uma pedra difusora), para um tratamento com flagyl, pois começaram a dar mostras de parasitas internos.

 

Hoje de manhã, quando me levantei, deparei-me com um triste cenário, os 2 discus estavam deitados quase na horizontal, a respirar com a boca toda aberta.

 

Quando me aproximei do aquário verifiquei que a água estava demasiado quente, 38º.

 

O :silly: do termóstato tinha avariado.

 

Ainda tentei recupera-los, mas já nada havia a fazer. Foi só vê-los (“com uma lágrima no canto do olho”, como diz o Bonga) morrer, com uma sensação de impotência e raiva. :wink:

 

Já tive muitos peixes, já vi muitos morrerem, por doença, por incúria, por selecção natural, por agressividade dos companheiros de aquário, mas nenhum me doeu tanto como estes Discus. Sany0096.jpg

 

É uma despedida de 2006 muito triste, como devem ser as despedidas.

 

 

Desejo a todos um bom Ano de 2007, com muitos sucessos aquariofilos e pessoais. help

 

Abraços

Luís Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

 

tanbem ja tive um prpblema desses com um marlboro red adulto com uns 20cm doi muito

 

 

mas e essas coisas que nos dao vontade de continuar para melhorar mos

 

 

continua

Editado por joaquimalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termostato estava com defeito?

 

 

Obrigado a todos pelas palavras de conforto e encorajamento. :twisted:

 

O termóstato deve ter "colado" e não parou de aquecer, mas defeito não me parece, é certo que já o tenho há +- 4 anos, pois está a funcionar noutro aquário de 110l, e até à data funciona normalmente.

Mas este nunca mais irá servir para qualquer outro aquário hospital!!!

 

Os 2 discus que morreram, após uma semana de "luto" foram, hoje, substituídos por outros 2 (mais pequeninos). Um Royal Blue e um Pigeon Blood (acho). Mais uma "carrada" de preocupações, mas este hobby é mesmo assim. Se não houver nada para nos preocupar, temos que arranjar. :wink:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais