lmbnb Publicado Dezembro 30, 2006 Share Publicado Dezembro 30, 2006 Boas, Talvez hoje seja para mim o dia mais triste dos meus 10 anos de amante de aquariofilia. Ontem à noite coloquei 2 discus no aquário hospital, 40l (filtro interno apenas com fibra JBL, termóstato de 100W e uma pedra difusora), para um tratamento com flagyl, pois começaram a dar mostras de parasitas internos. Hoje de manhã, quando me levantei, deparei-me com um triste cenário, os 2 discus estavam deitados quase na horizontal, a respirar com a boca toda aberta. Quando me aproximei do aquário verifiquei que a água estava demasiado quente, 38º. O do termóstato tinha avariado. Ainda tentei recupera-los, mas já nada havia a fazer. Foi só vê-los (“com uma lágrima no canto do olho”, como diz o Bonga) morrer, com uma sensação de impotência e raiva. Já tive muitos peixes, já vi muitos morrerem, por doença, por incúria, por selecção natural, por agressividade dos companheiros de aquário, mas nenhum me doeu tanto como estes Discus. É uma despedida de 2006 muito triste, como devem ser as despedidas. Desejo a todos um bom Ano de 2007, com muitos sucessos aquariofilos e pessoais. Abraços Luís Barradas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Dezembro 31, 2006 Share Publicado: Dezembro 31, 2006 Nao desanimes ! Todos nós já tivemos desaires desses!! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOSE Publicado: Dezembro 31, 2006 Share Publicado: Dezembro 31, 2006 melhores dias virão agora só te resta levantar a cabeça e bola prá frente que atrás vem gente,os meus sentimentos e que o ano de 2007 te traga melhores dias,um abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jonasguindaste Publicado: Dezembro 31, 2006 Share Publicado: Dezembro 31, 2006 a vida é mesmo assim.vo importante é que os desaires não te deixem desanimar e perder a vontade. grande 2007! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Dezembro 31, 2006 Share Publicado: Dezembro 31, 2006 e isso ai viva 2007 e todos aprendemos com os erros bom ano novo MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimalves Publicado: Janeiro 1, 2007 Share Publicado: Janeiro 1, 2007 (editado) boas tanbem ja tive um prpblema desses com um marlboro red adulto com uns 20cm doi muito mas e essas coisas que nos dao vontade de continuar para melhorar mos continua Editado Janeiro 1, 2007 por joaquimalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
-OLIVEIRA- Publicado: Janeiro 1, 2007 Share Publicado: Janeiro 1, 2007 tem paciencia pois ja me aconteceu tambem e sei q e bastante complicado feliz ano novo Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marssel Publicado: Janeiro 6, 2007 Share Publicado: Janeiro 6, 2007 O termostato estava com defeito? admin@ciclideos.com.br Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lmbnb Publicado: Janeiro 6, 2007 Autor Share Publicado: Janeiro 6, 2007 O termostato estava com defeito? Obrigado a todos pelas palavras de conforto e encorajamento. O termóstato deve ter "colado" e não parou de aquecer, mas defeito não me parece, é certo que já o tenho há +- 4 anos, pois está a funcionar noutro aquário de 110l, e até à data funciona normalmente. Mas este nunca mais irá servir para qualquer outro aquário hospital!!! Os 2 discus que morreram, após uma semana de "luto" foram, hoje, substituídos por outros 2 (mais pequeninos). Um Royal Blue e um Pigeon Blood (acho). Mais uma "carrada" de preocupações, mas este hobby é mesmo assim. Se não houver nada para nos preocupar, temos que arranjar. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts