PH da água para peixes de água fria


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos...

Retomei recentemente este vício e montei os meus 2 aquários (1 de 70l e outro de 20l) adquirido algum tempo e coloquei alguns peixes de água fria juntamente com 2 neons e 2 guppies no aqua de 70l e no outro um casal de bettas. Infelizmente na zona onde moro não posso utilizar a água da torneira, por isso enchi o meu aqua com água mineral. O teste do ph deu 6.0. Não sei se é o mais indicado para este tipo de peixes. A princípio estão a dar-se bem. Depois de ter pesquizado alguns sites, quase todos dedicados a espécies tropicais infelizmente, não consegui obter informações sobre especificidades dos peixes de água fria. Nem consegui saber locais onde se podem comprar espécies mais raras. Alguém me pode dar alguma ajuda... Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvinda ao forum Maxi.

 

Infelizmente na zona onde moro não posso utilizar a água da torneira, por isso enchi o meu aqua com água mineral.

 

Não podes porque??? :shock:

 

Podes fazer uma pesquisa aqui no forum porque participou na AQUADECOR na Batalhã um empresa das Caldas da Rainha (é perto não).

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maxi e benvinda ao forum! Qto ao ph podes estar descansada ( falo dos peixes de àgua fria ) pq os meus estão sempre entre 6,0 e 6,5 e nunca se queixaram. :D No entanto se procurares na literatura vais ler sempre que o ph ideal seria 7 !

 

Fikei com uma duvida pois disses-te que colocaste alguns peixes no aqua de 70 L... Esse alguns são muitos ??? Pareceu muita malta para aqua tão pequeno !

 

Fica bem !!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade parece que coloquei peixes a mais dentro do aquário (1 cabeça de leão vermelho; 2 cabeças de leão preto e branco;1 telescópio preto; 1 pom pom, 1 cometa amarelo; 1 carassius; 2 guppies; 2 tetra neon). De qualquer forma ainda são pequenos e dentro de um ano vou ter mais outro aquário maior. Relativamente ao uso da água mineral deve-se ao facto da água da foz do arelho ter níveis elevados de ferro, e às vezes não é límpida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maxi

 

Os peixes de água fria não são muito exigentes em relação ao pH. Valores entre 6 e 8 eles dão-se bem. Não podes é fazer transferencias bruscas de uma água com pH ácido para uma água com pH alcalino. Aconselhava-te a tirar as espécies tropicais que tens no aquário dos peixes de água fria e se tiveres termoestato a funcionar, desliga-o pois a água à temperatura ambiente é suficiente para peixes de água fria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Caotropheus !!!

 

Aconselhava-te a tirar as espécies tropicais que tens no aquário dos peixes de água fria e se tiveres termoestato a funcionar, desliga-o pois a água à temperatura ambiente é suficiente para peixes de água fria

 

Desculpa discordar contigo pois acho seguramente que estás errado. Pq afirmas que a temp ambiente é suf para os peixes ? Por experiência própria ?

 

Deixa-me dizer que embora seja verdade que os peixes de agua fria podem viver em aguas com a temp ambiente isso não recomendo para cá em Portugal onde o proprio ambiente sofre alterações climatericas consideraveis do Verão ao Inverno. Por exemplo na minha região a amplitude de temp ambiente ( como consequencia a agua tb ) varia entre 2, 3 graus até 38 no Verão !!!!

Has de concordar que um temp constante ao longo do ano ( em que não haja quebra de temp na estação do Outono de quente para fria) é muito mais benefico até para estes peixes.

Já vi tantos e tantos aquarios por exemplo do Brasil onde sim a temp da agua ambiente é muito mais elevada que a nossa em que os peixes supostos de agua fria vivem lindamente !!!

 

Acho que a eterna questão vai ser dizer que os peixes são de agua fria ( 14,15,16 graus) e não de agua gelada (2,3,4 graus )

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
Olá Caotropheus !!!

 

 

 

Desculpa discordar contigo pois acho seguramente que estás errado. Pq afirmas que a temp ambiente é suf para os peixes ? Por experiência própria ?

 

Deixa-me dizer que embora seja verdade que os peixes de agua fria podem viver em aguas com a temp ambiente isso não recomendo para cá em Portugal onde o proprio ambiente sofre alterações climatericas consideraveis do Verão ao Inverno. Por exemplo na minha região a amplitude de temp ambiente ( como consequencia a agua tb ) varia entre 2, 3 graus até 38 no Verão !!!!

Has de concordar que um temp constante ao longo do ano ( em que não haja quebra de temp na estação do Outono de quente para fria) é muito mais benefico até para estes peixes.

Já vi tantos e tantos aquarios por exemplo do Brasil onde sim a temp da agua ambiente é muito mais elevada que a nossa em que os peixes supostos de agua fria vivem lindamente !!!

 

Acho que a eterna questão vai ser dizer que os peixes são de agua fria ( 14,15,16 graus) e não de agua gelada (2,3,4 graus )

 

Olá

 

Lamento discurdar, mas os kinguios preferem a temperatura ambiente, tanto de inverno como de verao (desde que o verao nao seja muito quente para eles, mais de 28ºC). Aliás, as variações de temperantura durante o ano até os torna mais saudaveis, do que estarem sempre à mesma temperatura.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Lamento discurdar, mas os kinguios preferem a temperatura ambiente, tanto de inverno como de verao (desde que o verao nao seja muito quente para eles, mais de 28ºC). Aliás, as variações de temperantura durante o ano até os torna mais saudaveis, do que estarem sempre à mesma temperatura.

 

Cumprimentos

Também concordo, até porque no seu meio ambiente natural é impossível a manutenção de temperatura constante durante todo o ano..

Mas já reparaste que estás a respondar a um post de 2004?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Também concordo, até porque no seu meio ambiente natural é impossível a manutenção de temperatura constante durante todo o ano..

Mas já reparaste que estás a respondar a um post de 2004?

 

Ups... lol :flick_tongue:

 

Pois foi, que mal... Bem mais vale tarde que nunca... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais