doenças nos peixes de agua salgada


five pra one

Recommended Posts

boas

 

bom, ja pratico a algum tempo aquariofilia de agua doce e agora estou a pensar em entrar no mundo dos salgados.

 

no entanto nas minhas pesquisas reparei que n se fala mt ou nada de doenças dos peixes de agua salgada.

 

na agua doce existe muita variedade de doenças quer funjicas quer bacterianas quer parasiticas; e estou certo que na agua salgada tb havera esse tipo de doenças.

 

entao pk e que n se fala delas??

 

os peixes n ficam doentes?

 

uma vez que compramos um peixe saudavel e dificil que ele fique doente?

 

quais sao as doenças mais comuns?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela minha pouca experiência em água salgada, (+/- ano e meio), e com cerca de trinta anos de água doce, verifico que o indice de doenças nos peixes de água salgada é menor.

Atenção que estou a falar nos peixes. Nos corais parece-me já ser diferente, pois são muito mais afectados por alterações dos parâmetros do que os peixes.

Explique-se quem tenha melhores conhecimentos. :wink:

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se fala pois realmente os peixes possuem sistemas imunitários mais fortes, penso eu.... Também a variedade da alimentação e todos os extras que existem a venda para os peixes contribuem para que estes nunca tenham problemas de maior. Alguns problemas aqui e ali, mas nada que não se resolva com uma comida rica em alho...

 

Um peixe que se encontre doente em agua salgada apenas reflecte o estado do aquário, se o aquario seguir todos os passos para ser um aquario de sucesso, á partida não havera problemas com doenças nem problemas de maior.... Pode ser tambem uma questão de sorte :)

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais