Cor do reflector ajudem?


Visitante

Recommended Posts

Fiz em casa um reflector para duas lâmpadas florescentes em madeira a cerca de um mês.

Agora para maximizar a reflexão vou pintá-lo pesso que me ajudem na escolha da cor.

Prateado ou branco, qual delas reflete mais?

O branco reflete tudo mas o prateado é tipo espelho não sei qual é o melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas o prateado é tipo espelho não sei qual é o melhor?

Depois de pintado vais conseguir este efeito?! Tem de ficar prateado brilhante. Porque se for fosco não ta vai dar tanta luz.

De qualquer maneira tanto o branco como o prateado servem.

 

Eu confiava mais no branco... :wink:

 

Um abraço

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um refelector pode ser feito em casa ou comprado.

 

É tipo uma chapa dobrada em U... mais aberto qualquer coisa... ;)

Podes fazer tu um com chapa de inox, por exemplo. Tem é de ser polida para poder reflectir a luz.

 

Podes também pintar a tampa de branco ou forrar com papel de alumínio... ou colocar espelhos por dentro da tampa... sei lá... tanta coisa.

 

Qualquer coisa que te permita reflectir a luz para o aqua (para baixo) serve...

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VIva,

 

Não estou dentro do preço dos reflectores... A tampa do meu veio pintada de branco. e Não dá uma luz muito má.

 

Agora de fizesse uma tampa DIY optava por espelho ou chapa inox.

Tudo dependia do preço dos reflectores nas lojas. Se ficasse mais barato mais valia comprar os reflectores.

 

Agora se queres mesmo barato só pintando. Deve-se é ter cuidado com as tintas que se usam.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao existem xapas dessas ja feitas, dobradas e tudo... existe para todos os comprimentos?

Devem existir comprimentos standard. Para os tamanhos dos aquas.

 

Normalmente só em grandes casas encontras reflectores. Não é muito usual ver por aí à venda...

 

Mas o mais barato é mesmo um DIY... Coloca um posto no sub-fórum dos salgados a pedir preço. Lá devem-te dizer mais.

 

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu fui para o diy, comprei um bocado de tubo de pvc de 63mm, cortei-o ao meio de modo a ficar com duas meias canas, e depois colei-lhe na parte interior um bocado de papel metalizado que comprei numa papelaria. As lampadas vão é claro ficar dentro da meia cana ou seja da calha reflectora :P

 

Acho que até nem tá mau de todo. :wink:

 

Punha aqui imagens mas não sei como fazer :oops: . Alguém dá uma dica ?

 

Fernando

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão algumas fotos que o Nuno Miguel me ensinou a colocar ::shock:

 

 

Pic_632_1.jpg

 

Pic_632_2.jpg

 

Pic_632_3.jpg

 

Espero que dê para ajudar

 

Fernando

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando, para maximizar a reflexão devias usar tubos maiores. Ou mais fácil ainda, em vez de colocares reflectores individuais, colar um espelho à tampa por trás das lâmpadas. Até ajuda estruturalmente à dar solidez à coisa e é muuuuuuuiiiiiiiiiiiito mais reflectivo que qualquer tinta que possas usar. :D

 

Já agora ou estou a ver mal ou estás a usar casquilhos tradicionais. A não ser que isso vá levar um vidro antes da água, aconselho-te casquilhos estanques.

 

Em relação à dúvida sobre o branco ou prateado a resposta é muito simples... prateado não é uma cor, prateado é cinzento brilhante.

O ideal como cor é o branco, o ideal como taxa reflectiva é o máximo.

Em suma, usa a tinta que for mais "glossy" pos essa é a que vai iluminar mais, e que essa tinta seja neutra (branca, cinza ou preta) para n teres alterações no espectro. Ou se for para plantados pode (não deve, pode) absorver verdes (i.e. ser lilás)

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Na verdade estou a usar casquilhos tradicionais porque os outros custam 2.5 € cada um x 8=muito dinheiro para a minha carteira :lol: Mas tem um vidro entre o aqua.

Optei por esta solução porque fica muita leve e fácil de remover para aceder ao aqua. Mas essa do espelho é um assunto a pensar :wink:

 

Um abraço

 

Fernando

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.