"black Mood" (ex-bad Mood)


João Abóbora

Recommended Posts

Este aquário nasceu em um daqueles dias em que nada corre bem e quando finalmente chegamos á cama, não conseguimos dormir... Desmontei o "Á sombra do Coqueiro", (infelizmente não tirei foto de como estava :? ) e montei este de 100l que tenho vindo a alterar aos poucos.

 

Dia da montagem 12 de Novembro:

 

1.JPG

 

2.JPG

 

3.JPG

 

4.JPG

 

Estado actual:

 

5.JPG

 

Vamos lá ver como evolui... Nunca tive um plantado tão grande :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Gosto bastante do hardscape e particualrmente do lado direito. Só acho que essa planta ao meio não fica muito bem.

De resto, acho que foi uma maneira de aliviar o mau humor que deu bons resultados :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta do meio é para trocar por uma lotus. Não sei se vai fazer o efeito que quero, mas logo se vê :lol:

Eu vou postando a evolução :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Uma actualizaçãozita do grande também dá jeito :drinking:

 

Introduzi Rotala Macandra no lado direito e retirei a outra para o lado esquerdo, retirei a planta do meio, mas ainda não veio a lotus. Mudei o casal de kribensis para o aquário, que me desenterrou metade da HZ biggrin para fazer o ninho, para compensar nesta altura já deve haver alevins, mas ainda não sairam da toca :P

A H. Zosterfolia deve ser alentejana (Atenção que no Alentejo também se trabalha muito! É mais devagar mas trabalha. Experiência própria :D), não lhe apetece crescer... As cryptocorynes, que nunca me cresceram grande coisa, estão a ficar enormes... e a Blyxa está-me a tapar o hardscape... Ao fim de contas estás a correr bem :D

Pode ser que com o novo Ano venha umas quantas mudanças ;)

 

6.JPG

 

 

ps: Afinal tenho um bicho no aquário e pensava que era um tronco biggrin lol

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma actualizaçãozita do grande também dá jeito :drinking:

 

Introduzi Rotala Macandra no lado direito e retirei a outra para o lado esquerdo, retirei a planta do meio, mas ainda não veio a lotus. Mudei o casal de kribensis para o aquário, que me desenterrou metade da HZ biggrin para fazer o ninho, para compensar nesta altura já deve haver alevins, mas ainda não sairam da toca :P

A H. Zosterfolia deve ser alentejana (Atenção que no Alentejo também se trabalha muito! É mais devagar mas trabalha. Experiência própria :D), não lhe apetece crescer... As cryptocorynes, que nunca me cresceram grande coisa, estão a ficar enormes... e a Blyxa está-me a tapar o hardscape... Ao fim de contas estás a correr bem :D

Pode ser que com o novo Ano venha umas quantas mudanças ;)

 

6.JPG

ps: Afinal tenho um bicho no aquário e pensava que era um tronco biggrin lol

 

 

Para algo que começou tão mal ate que se esta a compor.

 

Um matagal de rotala atraz dessa blyxa era capaz de resultar em grande.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Janita, para além de uma cartolina preta nova, acho que as rotalas tipo em arbusto ficavam brutais, porque tens demasiado espaço vazio na parte de cima a contrastar com o aglumerado de plantas cá de baixo.

Metias uma Rotala sp.green que é a que tem folha mais fininha, e depois uma macrandra normal ou assim para dar o toque especial de cor.

 

Abraço

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões :D

Em principio as alterações vão ser no inicio do próximo ano :P lá para dia 4 ou 5 quando tiver recuperado :)

Depois venho mostrar a bela obra que ficou omg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem tal como prometido aqui vão as mudanças. Ainda não sei se estou a gostar... :twisted: Vou deixar crescer as plantas a ver o que dá.

Apesar de estar uma lastima, espalhei a R.Macandra por trás da blyxa. Coloquei Rotala Pink a crescer atrás das pedras da esquerda. Retirei a Tenellus, estava a crescer demasiado rasteira e vermelha, parecia que estava seca... Espalhei pela frente uma que não sei o nome :wink: (Parece um valisnéria mas não cresce mais do que isso) Já a tinha no aquário e como cresceu bastante bem, resolvi trocar pela tenelus. Agrupei as echinodorus green na parte central do aquário e as brown pelo plano médio do aquario. Coloquei umas pedras maiores para tentar controlar melhor a Blyxa e retirei o tronco do meio com as anúbias. A HZ continua teimosa em crescer... Será da temperatura? 29º?

 

7.JPG

 

7Dir.JPG

 

7Esq.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização:

 

8.JPG

 

 

Não estou a gostar muito do caminho que o aquário está a tomar :? possivelmente daqui a uns dias trago aí um layout novo...

Mas pode ser que descubra o que não me está a agradar e as alterações sejam poucas cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

Olha lá...o aquário tem os vidros e a cartolina lá de trás tudo sujo ou é impressão minha? cabecadura

 

 

Depois também acho que há aí alguma coisa desproporcional, acho que secalhar é essa planta que tens aí tipo tapete...é um bocado grossa e faz parecer o aquário com a metade dos litros que tem.

No hardscape é que acho que falha mais...tens as duas pedras centrais encostadas às duas laterais, uma num canto, outra no outro...acho que devia centrar mais...

 

mas são gostos.

 

Grande abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é mesmo sujidade, mas como para lá chegar atrás tenhho de andar a fazer ginástica fica para quando mudar as coisas.

O hardscape está pelo aquario todo, está é tapado pelas plantas. Não contava que elas fossem crescer tanto... Só estou habituado aos aquários pequenos em que as plantas acabam por ficar atrofiadas :)

Estou a pensar em roubar um dos troncos do aquário dos Oscares e inventar um bocado... Mas ando com falta de inspiração :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fartei-me do que via e refiz o layout... cabecadura

 

As fotos não estão grande coisa, mas dá para ver o que mudou.

 

9.JPG

 

Só não mudou o fundo todo sujo cabecadura

Mas também é só para fazer umas brincadeiras com as plantas por isso tá bom ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Uma foto de hoje só para manter isto um bocado actualizado e ir vendo as mudanças :puppydogeyes:

 

10.JPG

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário sofreu uma grande evolução significativa, e agora está muito melhor do que quando começou... aquilo é que era uma pessoa deprimida :puppydogeyes: Muito giro mesmo. Plantas saudaveis e um layout original! Gostei bastante :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário nasceu em um daqueles dias em que nada corre bem e quando finalmente chegamos á cama, não conseguimos dormir... Desmontei o "Á sombra do Coqueiro", (infelizmente não tirei foto de como estava :( ) e montei este de 100l que tenho vindo a alterar aos poucos.

 

Dia da montagem 12 de Novembro:

 

1.JPG

 

2.JPG

 

3.JPG

 

4.JPG

 

Estado actual:

 

5.JPG

 

Vamos lá ver como evolui... Nunca tive um plantado tão grande :x-mas:

 

estas num bom caminho mas se posso dar um conselho um filtro exterior fazia milagres acredita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei :x-mas:

Ele já está ali ao tempo á espera para ser montado, o problema é mesmo a falta de espaço. Onde supostamente iria ficar o filtro está uma bateria de 4 aquários de 15l.

Aquele interior é fraquinho mas vai dando para manter as coisas estaveis até a fishroom estar acabada e aí ja ter espaço para me mexer :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isto de Aquários grandes é complicado ficar como se espera. Mas cá se vai aprendendo :D

Mais uma vez não me agradou a evolução, por isso desfiz este layout e acabei de montar outro banana rock

Introduzi umas novas plantas para ver como evoluem, mas amanhã actualizo o setup e coloco fotos, porque a água ficou um bocado suja, não se vê lá muito bem.

Aqui fica a última foto deste layout:

 

11.JPG

 

Amanhã há mais novidades :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver se é este layout que vou conseguir manter :twisted:

12.JPG

 

Foto maior

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Mais um update das voltas que este aquário leva :blush:

 

30-3-07

14.JPG

 

8-4-07

15.jpg

 

Estado actual:

16.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se é por ter sido agora o 25 de Abril, mas isso vai aí uma revolução dos diabos! :blush:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hora da comida é sempre uma agitação :blush:

 

Ainda vai levar mais alterações na flora...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está muito ao meu gosto :blush:

 

Uma moita maior por detrás do tronco à esquerda, ficava muito bem, mas parece-me que tens um pouco falta de luz para isso.

 

Se enterrares ligeiramente o tronco, dás um aspecto mais natural também.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele lado esquerdo vou tentar com a E. stellata a ver se consigo fazer uma moita decente. Não se nota tanto o crescimento porque fiz uma poda hoje de tarde.

O tronco era para já estar tapado á frente e não se ia notar que estava tão de fora, mas a planta que lá meti não cresceu á velocidade que eu queria. Tenho de ver uma que goste para meter ali, onde está a Micranthimoides a safar a coisa.

O meu problema é aquele buraco entre os ramos do tronco. Tem pouco espaço para plantar alguma coisa que faça moita...

Logo se vê como isto vai ficar daqui a um mês. Mas para já o importante é que estou a gostar bastante do layout :blush:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.