ph de bettas


Bascari

Recommended Posts

Boas

 

Os bettas são peixes muito pouco exigentes e muito resistentes. Dão se em água quente ou fria e em ph's altos também. É sempre melhor um ph algto do que baixo...ph baixo é letal para quase todos os peixes. De qualquer maneira se conseguires estabilizar o ph para os 6.8, 7 era ideal. Já tive bettas em ph bastante altos mesmo e estão sempre na boa.

 

Boa sorte :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas

 

Os bettas são peixes muito pouco exigentes e muito resistentes. Dão se em água quente ou fria e em ph's altos também. É sempre melhor um ph algto do que baixo...ph baixo é letal para quase todos os peixes. De qualquer maneira se conseguires estabilizar o ph para os 6.8, 7 era ideal. Já tive bettas em ph bastante altos mesmo e estão sempre na boa.

 

Boa sorte :bs_quesexclaim:

para manter teu peixe saudável, agua quente 28° não agua fria como diz ai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os bettas que compras nas lojas não muito exigentes em questão ao ph ..mas não se deve colocar um betta com um ph de perto dos oito , não consegues um ph junto aos sete ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

os bettas que compras nas lojas não muito exigentes em questão ao ph ..mas não se deve colocar um betta com um ph de perto dos oito , não consegues um ph junto aos sete ?

Ele poderia fazer uso da folha de amendoeira, si esse for o caso, eu fico com o José, o mais adequado seria junto ao 7 entre 6.5 a 7.5 não mais nem menos do que isso, espero não esta falando nenhuma asneira.

 

Comps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

No meu nano antigo estava com o pH por aí, perto dos 8 (no teste da Labcon não tinha como medir exatamente pois só vai até 7,5). Foi subindo gradualmente do 7,0 até essa faixa pelo erro de pricipiante (e também confiar no vendedor) que o substrato em questão (dolomita branca, se não me engano) foi exercendo sobre a água.

 

Quanto ao betta eu notei que ele foi gradualmente ficando mais "paradão", inclusive ia devagar "quase parando" comer a ração... e cada vez menos.

Notei também que ele começou a nadar torto, como se contraísse só o lado direito do corpo ficando meio curvado.

 

Depois que montei um outro aqua mais adequado (um pokim maior tb) com pH na faixa de 7-7,2 ele já recuperou o apetite e parece que gradualmente já está parando de nadar "curvado". Tomei essas conclusões pois nunca tive mais que 0 de nitrito e amônia nesse aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais