Que plantas escolher?


Júlio Santos

Recommended Posts

Estou a montar um novo aqua e gostaria de ajuda por parte do forum na escolha das plantas, por aquilo que tenho andado a ler, algumas têm que ser de crescimento rápido para ajudar no ciclo, pretendia plantas para os 3 níveis, frente, meio e traz, será que me podem indicar alguns nomes? É que eu não percebo nada disto e depois posso comprar plantas para o mesmo nivel... Em termos de luz tenho uma calha com 2 lampadas de 60cm mas não sei onde verificar os Watts. O Aqua têm as seguintes medidas 90*40*55 (C*L*A) quantas plantas são necessárias para ficar um conjunto armonioso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 90cm e a calha tem 60cm? isso assim fica feio, vais ficar com as margens do aquário escuras!

Para veres os watts é na lampada, por exemplo; há calhas que dizem mas estou a ver que não é o teu caso.

As plantas deixo para os mais entendidos, tenho as minhas mas nem sei os nomes de todas.

Boa sorte!

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está confirmado a calha é de 60 cm e leva 2 lampadas de 20W cada, é pouco mas é o que tenho. Portanto volto a perguntar ao forum que plantas aconselham para este aqua, já vi que tenho pouca luz, por isso ajudem-me a escolher as plantas apropriadas. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Varios tipos de anubias, varios tipos de fetos e varios tipos de musgo. Por exemplo: ANubia nana, feto de java e musgo de java. São os mais usuais. Podes experimentar outras plantas como hygrophilla etc mas com essa luz é um bocado dificil além disso se eu fosse a ti optava por um layout em que as plantas ficam no meio deixando os cantos sem plantas pois com 90cm e 60 cm de calha..... :oops:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem estou a ver que não consigo arranjar plantas de crescimento rápido para estabelecer o ciclo logo á partida, será possivel alterar as luzes que tenho para umas mais potentes em termos de Watts? o Aquário é um Aquapor 90*40*55 (C*L*A), daqueles panorâmicos, a calha é a própria do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais