platy femea


souvenirs

Recommended Posts

olá, notei que a minha platy pimenta femea está com um comportamento estranho, está bastante 'gorda' e apatica, os ovos dela alguns tem pintinhas pretas, e 'anus' dela está meio aberto, será que vai dar á luz? e se sim, quanto tempo devo esperar para a colocar numa maternidade? no aquario tenho mtos peixes que irao devorar os alevins, caso nao isole a femea, mas gostava de ter 'certezas' antes de comprar uma maternidade, pois é a unica femea do meu aquario que se reproduziu (tenho platis, escalares, ramirezis, neons, peixe-lapis, bettas e espadas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, tens aí uma bela salada no aqua mas respondendo á pergunta....

 

- deves comprar já a maternidade porque pelo que disses-t a platy já deve estar em trabalho de parto, pontos negros, saliencia aberta, parada, só falta eles começarem a sair.

 

- deves colocar logo que a tenhas visto todos estes sintomas

 

- não é o ideal mas á falta de melhor deve servir

 

- tem muito cuidado se tiveres muitos >20 tira logo a femea de lá, visto que já tens um bom numero de alevins e muitas probabilidades de eles sobreviverem, isto porque a mãe quando poder vai-os comer.

 

Abraço,

FBIpt

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- deves comprar já a maternidade porque pelo que disses-t a platy já deve estar em trabalho de parto, pontos negros, saliencia aberta, parada, só falta eles começarem a sair.

 

FBIpt

 

ok...depois de nascerem o que é que eu faço? como é que os alimento? comem flocos? ou tenho que comprar algum alimento especifico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de nascerem ou os metes num aquário á parte ou compras uma criadeira podes alimenta los com flocos mas o mais correcto era comida especializada para alevins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
olá, notei que a minha platy pimenta femea está com um comportamento estranho, está bastante 'gorda' e apatica, os ovos dela alguns tem pintinhas pretas, e 'anus' dela está meio aberto, será que vai dar á luz? e se sim, quanto tempo devo esperar para a colocar numa maternidade? no aquario tenho mtos peixes que irao devorar os alevins, caso nao isole a femea, mas gostava de ter 'certezas' antes de comprar uma maternidade, pois é a unica femea do meu aquario que se reproduziu (tenho platis, escalares, ramirezis, neons, peixe-lapis, bettas e espadas)

 

...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>...>>>>

 

Tenho essa mesma duvida, por acaso a fêmea Platy costuma comer ses filhotes? Quando devo tirá-la da maternidade? Tenho outra fêmea que teve filhotes, mas não acompanhamos a gestação e acabamos perdendo os filhotes restando apenas um!

 

Obrigado pela atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...