nunocapucho

Membro
  • #Conteúdo

    87
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por nunocapucho

  1. Eu ja tenho um casal de ramirezis, mas queria mais um de ciclideos. O aqua tem 110l uteis, 80cm.
  2. Obrigado pela opiniao Tiago, se calhar é melhor esquecer a ideia dos curviceps. E se colocar apistos, serão mais pacificos? Queria colocar mais uns ciclideos anoes, sem retirar os hendler.
  3. Boas, estou a pensar comprar um casal desta especie, no entanto tenho duvidas sobre o seu comportamento. Tenho um aqua de 110l uteis, onde tenho guppys hendler, 1 um casal ramirezi. e tambem uns camaroes. A minha duvida é como estes se irao comportar junto com os ramirezi e os guppys e mesmo com os camaroes, se serão muito agressivos. Gostaria de saber também se criam com facilidade ou se é dificil a sua reprodução em comunitários. Quem puder dar uma ajuda agradeço.
  4. Pois esse segundo tambem me parece mesmo macho. Se estes forem dois machos e eu adequirir uma femea, o que poderá acontecer? Os dois macho andarem "pegados"?
  5. Se alguem conseguir dizer quais as caracteristicas principais de macho e femea, pois assim nem sei se hei-de comprar mais um macho ou uma femea.
  6. Mais algum especialista nestes peixes para dar opiniao?
  7. Boas, tenho os peixes no meu aquário à duas semanas. a unica mudança é que anteriormente era o da 1ª foto atras do outro e agora inverteu.
  8. Vou tentar fazer isso amanha. Hoje ja nao consigo. Mas aqui a duvida reside nos dois nao? Ou o segundo é macho de certeza? Pela tua opiniao nao.
  9. Nao posso ignorar opiniao nenhuma, sao todas bem vindas, pois pelo vistos todos temos duvidas. So tento é perceber se sao so opinioes ou se sao opinioes de quem tem conhecimento de causa. Porque penso que a resposta mais facil é dizer que a primeira é femea e o segundo macho, mas é preciso fundamentar. Eu a unica caracteristica no primeiro para ser femea é mesmo a ligeira mancha rosa. Esperemos por mais opinioes.
  10. Boas, e o comportamento que ja descrevi em cima é possivel? Isso é uma opiniao sua ou tem mesmo conhecimento nesta area? Como se pode ler ao longo do topico isto é mesmo discutivel.
  11. Mas entao e no caso de ser ao contrário, o primeiro macho e o segundo femea, pode acontecer de ser a femea a atacar o macho?
  12. Se isso sao caracteristicas de femeas entao realmente pode ser assim. Mas isto não é nada facil, nada como os viviparos, nao há que enganar. e as pintas azuis, nao tem a ver?
  13. Nota-se uma ligeira mancha rosada no ventre na primeira foto. Que caracteristicas levam a crer que a segunda seja femea? O que pode explicar a mudança de comportamento, durante duas semanas ser o primeiro atras do segundo e agora o contrário? Neste momento nao consigo tirar fotos.
  14. Pois, a tarefa desta identificação nao é mesmo facil. Eu suponho que o primeiro seja femea tambem pela mancha rosada. Com a barbatana aberta tambem nao se nota os espigoes maiores carateristicos dos machos. Vou esperar por mais opinioes. Obrigado aos que tentaram ajudar...
  15. Não há especialistas em ciclideos anoes por aqui?
  16. Boas malta, tenho uma duvida que ainda nao consegui esclarecer. A variante Bee que há quem chame abelha é o mesmo que crystal Black? Se assim for cruza com crystal red? E Se não for, cruza na mesma? Eu tenho estes, o que sao? Obrigado.
  17. Preciso da vossa ajuda, pois sozinho nao consigo descobrir. Vejam se me conseguem ajudar pelas fotos. Tenho estes dois ramirezis, mas nao sei se sao casal, apesar de o que me parece macho andar sempre atras do outro que parece femea. Femea?? Macho?? Obrigado pela ajuda.
  18. nunocapucho

    Ajuda C/ CRS

    Obrigado pelas respostas. A ideia seria colocar la so as ovadas para tentar salvar o maximo de filhotes possiveis, mas ja vi que a ideia nao é a melhor. No comunitario tenho reds e greens e safam-se bem, mas esse reproduzem-se como coelhos.
  19. nunocapucho

    Ajuda C/ CRS

    Boas, precisava de uma ajuda e uma opiniao vossa. Tenho um comunitário com reds e greens e safam-se bem, pois é densamente plantado. Neste momento gostava de adequirir uma colonia de CRS, mas como sao mais sensiveis e se reproduzem menos, estava a pensar quando tivesse femeas ovadas, coloca-las numa maternidade, daquelas pequenas até as crias crescerem um pouco. A questão é, mesmo colocando musgo, etc na maternidade, será muito stressante para as femeas? Valerá a pena? Ja li muita coisa, mas nao encontrei nada sobre este assunto. Agradecia ajuda. Obrigado
  20. nunocapucho

    Green&Black

    Sim, o medo são os reds, apesar que já me disseram que se for o da tropica não há problema. Obrigado pela opiniao.
  21. nunocapucho

    Green&Black

    Isto já nao era actualizado à uns dias, por isso ca vai. O aqua entretanto ja teve umas podas. Fauna actual: 2 casais guppys endler 1 ancistru 4 cory (1 paleatus, uma aneaus e duas panda) 4 neons 4 ottos 7 pequenitos (que n sei o nome, se puderem ajudar agradeço) 12 reds Mas o que importa sao as fotos: Machos endler: As corys a alimentar-se: Os Ottos 1 cory panda: Femea red ovada: Um doas tais que n sei o nome: Uma geral: Peço desculpa pela qualidade, mas ainda não há máquina de jeito. Aceito sugestões.
  22. Nao quero contrariar muito o que foi dito, mas nao se pode dizer que fica um pouco mais caro, pode-se dizer que fica muito mais caro. Agora nao duvido que se fique melhor servido. Mas mesmo assim, eu tenho um aquatlantis de 80cm, comprei o kit, e penso que so irei necessitar de mudar mais tarde o filtro, pois neste momento tenho biobox, que vai dando, mas nao se compara a um externo. No entanto gastei 200 euros, mas tenho duas lampadas t5 de 28w cada, que para o aquario em questao chega (110L uteis), termostato de 150w, bomba de agua de 600l/h, e os acabamentos do aquario sao excelentes.
  23. Eu sou suspeito, mas gosto muito dos aquatlantis, quer a nivel visual quer a nivel de qualidade. Tenho um desses, mas o de 80cm e estou mt satisfeito. Optaria por esse. La refere lampadas t8, mas o meu ja trouxe t5.
  24. Debaixo da barriga a femea tem uma barbatana e o macho um espigao.
  25. Se a luz foi abaixo entre as 15 e as 23 horas, é provavel que a temperatura tenha baixado e alguns peixes nao tenham aguentado o choque. Que peixes foram? O cheiro terá ficado após os peixes morrerem certamente.