Recommended Posts

Comprei um série de testes da SERA, e verifiquei que os níveis de amónia e nitritos estão fixes, mas os nitratos dão um valor elevadíssimo.

 

O pH está nos 6,8 / 7 e a temp. está nos 26º

 

O aqua é de 180 lts plantado e todas as semanas mudo 25 lts de água.

 

Gostava de saber o que hei-de fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Eu apesar de ter apenas 5Mg/l de Nitrato as algas aparecem em força! Uma caspa verde no vidro traseiro e uns pontos amarelos nos vidros frontais... o areão fica verde... limpo-o e 3 dias depois já está tudo na mesma... as algas mataram-me as plantas... no CD da tetra falam em hygrophila polysperma (que eu tenho medo de pedir) e em shinnersia rivularis como espécies de crescimento rápido... mas nem sequer as encontro à venda!

Alguma sugestão?

 

 

Agradecida! :wink:

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei um série de testes da SERA, e verifiquei que os níveis de amónia e nitritos estão fixes, mas os nitratos dão um valor elevadíssimo.  

 

O pH está nos 6,8 / 7 e a temp. está nos 26º  

 

O aqua é de 180 lts plantado e todas as semanas mudo 25 lts de água.  

 

Gostava de saber o que hei-de fazer.

 

Então tás bem e recomenda-se

 

Se os valores de Amonia e Nitritos estão a zero, e os de Nitratos estão elevados tens o aquario perfeitamente equilibrado. Tens o ciclo do Azoto bem feito. É assim que o ciclo do Azoto termina

 

Faz a TPA normal como tens sempre feito pois o teu aqua a meu ver está optimo.

 

Corrigam-me se disse alguma asneira

 

Abraços

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Boas....  

 

Eu apesar de ter apenas 5Mg/l de Nitrato as algas aparecem em força! Uma caspa verde no vidro traseiro e uns pontos amarelos nos vidros frontais... o areão fica verde... limpo-o e 3 dias depois já está tudo na mesma... as algas mataram-me as plantas... no CD da tetra falam em hygrophila polysperma (que eu tenho medo de pedir) e em shinnersia rivularis como espécies de crescimento rápido... mas nem sequer as encontro à venda!  

Alguma sugestão?

 

aquadream, acho melhor criares o teu próprio tópico, o autor deste ainda fica zangado contigo, ou então manda-me uma mensagem privada que eu explico-te o que se passa...

 

 

antoniomoreira escreveu:  

Comprei um série de testes da SERA, e verifiquei que os níveis de amónia e nitritos estão fixes, mas os nitratos dão um valor elevadíssimo.  

 

O pH está nos 6,8 / 7 e a temp. está nos 26º  

 

O aqua é de 180 lts plantado e todas as semanas mudo 25 lts de água.  

 

Gostava de saber o que hei-de fazer.  

 

 

Então tás bem e recomenda-se  

 

Se os valores de Amonia e Nitritos estão a zero, e os de Nitratos estão elevados tens o aquario perfeitamente equilibrado. Tens o ciclo do Azoto bem feito. É assim que o ciclo do Azoto termina  

 

Faz a TPA normal como tens sempre feito pois o teu aqua a meu ver está optimo.

 

 

É verdade o que o nemo escreveu, é verdade que as bactérias estão a fazer o que devem (ciclo) mas isso não quer dizer que o aquário está em pleno equilibrio... Se os valores estão assim elevados, não deves deves ter muitas plantas de crescimento rápido logo os nitratos não são absorvidos ficando na água, atenção as algas... Como estão os valores de fosfatos? Provavelmente devem estar baixos(senão já tinhas algas) e deves ter a relação NPK desajustada...Sem mais dados não te posso ajudar, se colocasses tipo de iluminação, plantas que tens e valores de fosfatos, era mais facil ajudar-te... Deves ter também grandes quantidades de peixes que devem comer muito por dia...Que filtragem tens?

 

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Peço desculpa por ter invadido o tópico... só não queria criar um respost!

Mil Desculpas....

 

Fui

 

Não ha que pedir desculpas. Estamos todos com a mesma finalidade que é andar com as plantas e os peixinhos ao colo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Boas....  

 

Eu apesar de ter apenas 5Mg/l de Nitrato as algas aparecem em força! Uma caspa verde no vidro traseiro e uns pontos amarelos nos vidros frontais... o areão fica verde... limpo-o e 3 dias depois já está tudo na mesma... as algas mataram-me as plantas... no CD da tetra falam em hygrophila polysperma (que eu tenho medo de pedir) e em shinnersia rivularis como espécies de crescimento rápido... mas nem sequer as encontro à venda!  

Alguma sugestão?

 

aquadream, acho melhor criares o teu próprio tópico, o autor deste ainda fica zangado contigo, ou então manda-me uma mensagem privada que eu explico-te o que se passa...

 

 

antoniomoreira escreveu:  

Comprei um série de testes da SERA, e verifiquei que os níveis de amónia e nitritos estão fixes, mas os nitratos dão um valor elevadíssimo.  

 

O pH está nos 6,8 / 7 e a temp. está nos 26º  

 

O aqua é de 180 lts plantado e todas as semanas mudo 25 lts de água.  

 

Gostava de saber o que hei-de fazer.  

 

 

Então tás bem e recomenda-se  

 

Se os valores de Amonia e Nitritos estão a zero, e os de Nitratos estão elevados tens o aquario perfeitamente equilibrado. Tens o ciclo do Azoto bem feito. É assim que o ciclo do Azoto termina  

 

Faz a TPA normal como tens sempre feito pois o teu aqua a meu ver está optimo.

 

 

É verdade o que o nemo escreveu, é verdade que as bactérias estão a fazer o que devem (ciclo) mas isso não quer dizer que o aquário está em pleno equilibrio... Se os valores estão assim elevados, não deves deves ter muitas plantas de crescimento rápido logo os nitratos não são absorvidos ficando na água, atenção as algas... Como estão os valores de fosfatos? Provavelmente devem estar baixos(senão já tinhas algas) e deves ter a relação NPK desajustada...Sem mais dados não te posso ajudar, se colocasses tipo de iluminação, plantas que tens e valores de fosfatos, era mais facil ajudar-te... Deves ter também grandes quantidades de peixes que devem comer muito por dia...Que filtragem tens?

 

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

 

Já agora e uma vez que sou um leigo na matéria explica-me o que é o NPK.

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Já agora e uma vez que sou um leigo na matéria explica-me o que é o NPK.

 

NPK significa Nitrato-Fosfato-Potássio e são os 3 macro nutrientes mais importantes no aquário, são macros porque são os nutrientes que as plantas consomem em maior quantidade. Têm a particularidade de serem necessários todos para serem absorvidos pelas plantas, se um estiver em falta elas podem não absorver os outros...

 

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanho a embalgem e pergunto-vos se através do nível de fosfatos e nitratos pode-se saber a quantos anda o potássio? Ou só e óbviamente poderá fazer-se contas à quantidade de potássio que teria de lá estar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Apanho a embalgem e pergunto-vos se através do nível de fosfatos e nitratos pode-se saber a quantos anda o potássio? Ou só e óbviamente poderá fazer-se contas à quantidade de potássio que teria de lá estar?

 

Penso que só podes fazer contas à quantidade de potássio que deverás adicionar, até porque podes ter um deficiência de potássio e como os outros dois macros não são assimilados devido à falta de K, vão subindo, logo ao invés de teres K no aquário, tens falta...

 

Espero ter sido pouco confuso... Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.