RTN .... !!!


Marco Madeira

Recommended Posts

Oi pessoal...

Fui de fim de semana... e quando cheguei o meu ancora estava caido por cima de uma colonia de actinodiscos... resultado, o sacana com a queda deve ter ferido o tecido e com isso infectou (RTN) e perdi cerca de 1/3 do tecido do coral. Ainda está infectado e se não conseguir trata-lo acabarei por perde-lo. Hoje vou tentar dar um banho de iodo (que é desinfectante) a ver no que dá...

 

Quem semeia, colhe... é bem feita que é para não entupir o aquario de corais!! :2gunfire::morning::onfire:

 

Pessoal tenham cuidado ao manejar com LPS. O tecido por é muito fraco e basta um pequeno rasgo para infectar o resto do coral. Vamos ver no que dá...

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

coisa chata, já me aconteceu uma vez uma coisa parecida, mas se já conseguiste parar a infeção é bom sinal (para mim é o pior) pois com uma boa qualidade de agua ele logo recuperará. Se achares que ele possa cair novamente coloca um pouco de cola na base do esqueleto ou pedra para não acontecer novamente.

 

Abraços

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Pois, se calhar não acertaste na dosagem ou no antibiótico.

 

Tenho lido que a maneira mais eficaz de tratar RTN em sps (eu sei que não é o teu caso) é com o recurso a cloranfenicol (antibiótico).

 

Muito provavelmente não foi este que usaste até porque segundo o que tenho lido, é muito perigoso de manusear embora no nosso país seja muito facil de arranjar, desde que se tenham os conhecimentos certos :wink: .

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais