Lâmpada UV de Pc....


Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Notei na lova de informática umas lâmpadas que fazem luz ultravioleta, para decoração em moding.

 

Será que estas lâmpadas dão para fazer um estrelizador? :roll:

 

São ligadas a 12V.

 

Aqui http://www.escom.de/images/normal/q460065.jpg

 

Desculpem lá a pergunta idiota.... :)

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Certezas não sei dar... mas espero bem que não dêem :roll:

 

As lâmpadas de esterilização emitem no UV-C que já é bastante energético, e são precisos alguns cuidados, tal como não olhar direactamente para elas :)

 

Por isso, duvido que essas emitam no UV-C (pelo menos em quantidades suficientes para uma esterilização eficiente), senão era estúpido, para não dizer parvo, a sua utilização em modding.

 

Devem ser UV-A e UV-B, as que permitem visualizar marcas de segurança em documentos, notas, etc... que não são tão nocivas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu não sei, experimenta falar com o user pestinha:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=47382

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez...

 

Mas eu também não disse para comprares o esterilizador (se bem que se não o compras, tens de fazer tu um), mas sim para perguntares ao pestinha onde se compram as lâmpadas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já perguntaram e não respondeu!

 

Obrigada Luís!

 

Boas aquadream

 

A lâmpada 9W custou +- 13.00€. Agora não me lembro do nome da loja em coimbra, mas amanhã posso dar o nome e n.º de telefone. Acho que em qualquer loja de material eléctrico arranjas. Se precisares de mais alguma coisa apita.

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já perguntaram e não respondeu!

 

Obrigada Luís!

 

Boas aquadream

 

A lâmpada 9W custou +- 13.00€. Agora não me lembro do nome da loja em coimbra, mas amanhã posso dar o nome e n.º de telefone. Acho que em qualquer loja de material eléctrico arranjas. Se precisares de mais alguma coisa apita.

 

 

Aqui vai o nome da loja. Telefona e pergunta se enviam pelos ctt! :?:

 

Materiais Eléctricos do Centro de José Matias e A M de Almeida Matias Lda Coimbra - Santo António dos Olivais

R Carlos Seixas 235

3030-177 COIMBRA

239 717 488

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Notei na lova de informática umas lâmpadas que fazem luz ultravioleta, para decoração em moding.

 

Será que estas lâmpadas dão para fazer um estrelizador?  :twisted:  

 

São ligadas a 12V.

 

Aqui http://www.escom.de/images/normal/q460065.jpg

 

Desculpem lá a pergunta idiota.... :(

 

claro que não... e ainda bem

aquilo são cold cathodes de cor nada mais.....

podes fazer é um moonlight com isso e pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Em relação à lâmpada UV, podem tentar na Ilumina. Foi lá que comprei a minha de 15 Watts, como está na foto abaixo:

 

uv001.jpg

 

Como o preço dos esterelizadores UV é proibitivo é sempre boa opção construir um. É o DIY que estou de momento a realizar, além de outros. Quando estiver concluído, partilho com o pessoal aquido fórum.

 

Cumps.

 

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Pestinha compra uma Lampada de 9W por +- 13€.

O Paulosaints compra por 64€ da mesma potencia.

 

Podem-me explicar o porque da disparidade de preços. Já agora pergunto tambem se posso comprar uma lampada mais potente da que vem de origem num UV.

 

Um abraço

Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pestinha compra uma Lampada de 9W por +- 13€.

O Paulosaints compra por 64€ da mesma potencia.

 

Podem-me explicar o porque da disparidade de preços. Já agora pergunto tambem se posso comprar uma lampada mais potente da que vem de origem num UV.

 

Boas.

 

O Pestinha comprou SÓ a lâmpada. O Paulosaints comprou o sistema completo. Disparidade de preços? Eu comprei duas de 15W por 8€ cada. Quanto ao trocar a lâmpada por um de maior potência tenho dúvidas. O tamanho é o mesmo? O balastro que tens é para a potência da lâmpada. Logo, trocas de lâmpada trocas de balastro. Não sei se consegue depois meter o balastro dentro da caixa, já que de origem vêm com balastros minúsculos, dificilimos de arranjar no mercado. Ou isso ou com electrónicos. Acho que respondi às questões.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Eu tenho luzes dessas de informatica no aquario de 60cm .

E ate agora n me matou nenhum peixe ate agora e ja tenhu a 2meses. por isso acho que nao deva fazer mal.

Mas n aconselho o usu de neon azul por deitam pequenas coloraçoes para os peixes e matam.

 

Podem comprar as seguintes marcas: Revoltec

 

Nao compre daquelas marcas ranhosas. tp dos "chineses"

 

Obrigado ao forum por me dar algumas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas pessoal.

Tenho uma tartaruga aquatica e gostaria de saber se uma lampada UV a satisfaz a nivel de obter calor. Gostaria ainda de saber se a lampada pode ser colocada antes do vidro porque ate hoje tenho ouvido sempre que nao mas nao percebo porque dado que as radiaçoes ultravioleta passam o vidro e as infravermelhas é que nao.

Obrigado e cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás correcto quando dizes que a radiação infravermelha não passa através do vidro, mas também não te sei explicar porquê. Uma das razões que os carros aquecem tanto estacionados no verão é que a radiação do sol entra através dos vidros em diversos espectros de radiação da luz solar, é libertada pelos estofos, plásticos e metais através de radiação infravermelha para o ambiente mas não passa através do vidro.

 

Espero não estar a dizer nenhuma baboseira, e se estiver espero que corrijam, mas acho k com uma luz ultravioleta destas que se fala aqui neste tópico conseguirás é ganhar um cancro de pele na tua tartaruga e não aquecê-la...

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Notei na lova de informática umas lâmpadas que fazem luz ultravioleta, para decoração em moding.

 

Será que estas lâmpadas dão para fazer um estrelizador? :roll:

 

São ligadas a 12V.

 

Aqui http://www.escom.de/images/normal/q460065.jpg

 

Desculpem lá a pergunta idiota.... :)

 

esses neons ou leds sao de cor UV aquele azulado ou roxo nem sei bem ... nao sao lampadas UV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.