[ Ajuda ] Oscar + Piranha de barrinha vermelha


Recommended Posts

  • 2 meses depois...
E realmente uma pena gosto tsnto de ter alguma vegetação nos aquas mas pronto :agrue:

Podes por alguma vegetação desde que seja bastante registente.

com o tempo vais ter de substituir alguma pela destrução dos oscars, até que estes se deixem de as destruir.

O oscar com o tempo habitua-se às plantas.

 

Quanto à filtragem deves apostar, entre 7 a 10 ciclos hora.

 

a Eheim apresenta os melhores filtros externos para o efeito.

 

tenho um aqua de 350 aprox. dois oscars e três plecos.

 

Os meus oscars têm entre 20 e 25 cm.

 

se precisares de alguma coisa apita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares antes do peixes, umas plantas de crescimento rápido e elas agarrarem bem, pode ser que consigas. Os meus derretiam as valisnérias assim que elas passavam os 5cm... Mas ainda não desisti da ideia de os tentar habituar a plantas :agrue:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TIve 2 oscares de 20 cm com um cardumo de 7 piranhas vermelhas e um pleco sem problemas as piranhas davam umas trincas no rabo dos oscares nada demais, mas quando pus as 7 piranhas ja la tinha os oscares passado uns meses tentei por mais uma piranha durou umas horas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas um aquario de que tamanho? E eram realmente piranhas? Há muita gente a confundir pacus com piranhas :puppydogeyes:

Se por acaso uma delas acerta-se a dentada na cauda ou na barriga e não na barbatana acredita que a história ia ser diferente.

As piranhas fazem isso para ver se o peixe está doente ou ferido. Também não apreciam a "comida rápida" :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinhas um aquario de que tamanho? E eram realmente piranhas? Há muita gente a confundir pacus com piranhas ;)

Se por acaso uma delas acerta-se a dentada na cauda ou na barriga e não na barbatana acredita que a história ia ser diferente.

As piranhas fazem isso para ver se o peixe está doente ou ferido. Também não apreciam a "comida rápida" :lol:

 

 

eram piranhas de barriga vermelha acho que nunca atacaram os oscares porque estavam antes delas no aquaro e devido ao seu tamanho. quando punha outros peixes e mesmo da mesma especie e comprados no mesmo sitio passado umas horas ou uns dias eram mortos, so soreviviam os oscares e o cardume inicial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais