oscarmsoares Posted October 23, 2006 Share Posted October 23, 2006 Boas pessoal tudo bem? Este fim de semana o meu pai comprou uma anemona,na loja disseram que se chamava Carpete ela é branca com tons de verde.Disseram que ela comia peixe cru eu gostaria de saber se ela come mais alguma coisa, e de quanto em quanto tempo deve-se deitar comida.Tivemos uma anemona que não era igual a esta que morreu e deu cabo de quase todos os peixes.Entertanto o "nemo" ficou sem anemona e estava a ficar muito agressivo.Na loja aconselharam-nos a comprar esta anemona porque se morrer não dá cabo da agua, mas o "nemo" não vai para la brincar porque?? Gostaria que me tirasem estas duvidas por favor.Irei mais tarde arranjar fotos do meu reef.O "nemo" que o meu pai tem la no aquario dizem que é territorial, é alaranjado escuro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Quinzico_The_Twin Posted October 23, 2006 Share Posted October 23, 2006 Olá Oscar, posso começar que essa anémona, se morrer, irá te estragar a àgua como qualquer anémona tropical. Pelo que deves por em dúvida tudo o que essa loja te diz. A anémona carpete tem o nome cientifico de Stichodactyla gigantea e é aceite pelos ocellaris (Nemos), tens é que lhes dar tempo. Quando à alimentação podes dar camarão, peixe, lula, etc. Não lhes dês comida mais que 1 vez por semana. Devo relembrar que para ter uma anémona deve-se ter um aquário com água muito limpa, e luz com fartura. Um abraço Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted October 23, 2006 Share Posted October 23, 2006 Boas! Existem várias carpets, e verdes tb, por isso, vê se é esta: http://www.saltwaterfish.com/site_11_03/pr...oot_parent_id=4 Se for essa, é uma Stichodactyla mertensii Se for essa, depois de confirmares, posso arranjar ficha em português. Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunocas Posted February 18, 2007 Share Posted February 18, 2007 A carpete pode comer berbigão cru e miolo de camarão mas não muito grande!! o peixed-palhaço so aprecia anemonas com tentaculos grandes por isso e que ele nao vai para la!! Mas eu tenho um peixe-palhaço à muito tempo e ele não sente falta de anemona!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Just_me Posted February 19, 2007 Share Posted February 19, 2007 para mim o principal problema das anémonas, então as carpetes, é comerem peixe cru..então se ainda estiver vivinho e atordoado por elas...chamam-lhe um figo! obviamente que os peixes palhaços, devido ao seu muco teem resistencia contra o veneno delas, mas outros peixes não. quanto a não estragar a água...bem, só se for mesmo de plastico, caso contrario estraga e não é pouco, então quando vires alguma vez uma anemona a chegar morta dentro do saco onde fez a viagem de importação, vês claramente que aquilo está longe de ser água pura. e daqui advem o 2º problema, é que não é facil manter anemonas, e mesmo tendo boas condições nada a impede de um dia se dirigir a uma bomba e ficar reduzida a papa. Quanto ao palhaço não ir para lá...dá-lhe tempo, ou então pode nao gostar dela. há outros seres vivos nomeadamente, certos corais que por vezes os peixes palhaço adoptam como lar e protecção, euphilias, sarcos, para mim , melhores opções do que anemonas num aquario. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts