Reds vs viviparos


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Os viviparos teem tendencia para atacar e comer red cherries?

 

É que vejo os meus muito pouco... Eles andam lá, mas mal os vejo...

 

Ofereceram-me uns 20 mas so 2 eram adultos. o aqua está bastante plantado (quase todos os alevins de viviparos se safam) mas reds, viste-los.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Também pode estar escondidos...

Que se calhar é o mais natural... num aquário em que não tenha peixes, ou peixes amaricados :twisted: os camarões mostram-se descaradamente.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Dos viviparos mais vulgares os unicos que conheço que gostam de comer camarões são os platys e os espadas, mas os platys são mais eficazes na caça...

Os 230red's que mandei para o Porto tirei-os todos dum aqua de 100lt, cheio de viviparos e ainda ficaram lá muitos...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é aquaben. Eu tenho platys, espadas, mollies e guppies (todos os viviparos que conheço) e reds de vez em quando aparece 1 ou outro.

 

Tu que és o grande criador de reds aqui do forum, quando os reds tiverem qq coisa achas que teem hipotese de se safar? Como os alevins.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

eu fui um dos "do Norte" que fiquei com Red's do aquaben e tenho-os com guppies e desde ontem com 3 coridoras pimenta e nehuma das espécies se esconde, pelo contrário apresentam cores muito fortes e bonitas.

Nunca vejo mais que 8 Red's (comprei 10) ao mesmo tempo, mas acho que estão la todos e muito felizes, a agarrar-se à minha mão quando mexo nas pedras :roll:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como ja disse os Platys e os espadas, até janopicas comem se os apanharem na muda da casca...mas se tiveres musgo de Java com fartura eles reproduzem-se sem problema e não vão ser os espada que vão dar conta dos red...mas eles têm de ter musgo ou plantas densas onde se proteger...

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como ja disse os Platys e os espadas, até janopicas comem se os apanharem na muda da casca...

 

mas os platys e os espadas comem os reds quando pequenos ou comem também na muda da casca?

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O facto de já ter visto Platys a caçar e matar camarões do tamanho deles, não quer dizer que todos os platys o façam, e muito menos que consigam ser eficazes ao ponto de acabar com os Red´s num aquário, pois primeiro é preciso apanha-los…

Agora não se iludam, todos os peixes que temos nos nosso aquas, comem red’s ou pelo menos gostariam dos apanhar para os comer…mas os peixes de aquário não têm necessidade de andar em correrias loucas atrás de um camarão pois têm paparoca à disposição vinda do céu…o único aquário que tenho onde os peixes conseguiram acabar com os red cherrys foi no aqua dos Pterophyllum Leopoldo, mas esses meninos são selvagens e gostam de cação em grupo…derresto num aqua cheio de Hemmichromis tenho lá red cherrys( é claro que têm de se esconder muito bem…mas estão lá).

Se querem que vosdica qual o “segredo”, de conseguir manter um população viável e a crescem num aqua com ciclideos ou outro tipo de peixes, cá vai…Musgo de Java Troncos, tufos de plandas…meto uns 100 a 200, red cherrys um mês antes de meter os peixes, (se acham que 100 red cherrys é muito, eu comprei 10,ao fim de 4 meses tinha milhares, basta terem um aqua (em condições), com menos de 40cm só com red cherrys a criar e vão ver que 100 não é nada).

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

Não haverá problemas de consaguinidade nos red's assim como também há nos guppys p.e. ? eu estava a pensar montar um aquario a volta dos 45 cm para ter uns musgos e outros plantas pequenas pa ir "treinando" os plantados e com uma fauna exclusivamente de reds ou outros camarões !

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais